André Villas-Boas - Presidente

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
O despedimento do trovador dos calções veio com 3 meses de atraso. Devia ter ido de vela há muito tempo, mas mais vale tarde que nunca. Agora que não invente e vá buscar um treinador minimamente consensual . Nada de escolhas bizarras e exotéricas.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,525
7,495
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A mim nao me importa quem é o proximo treinador

Desde que seja muito competente tecnico-tatimente, exigente, duro e amigo dos jogadores, astuto, com uma comunicação de excelência, motivadora para os nossos e de deixar os adversários sentados no campo a xuxar no dedo e a chamar pela maezinha, pode vir qualquer um…
É isso. Para mim basta ser o melhor treinador de sempre no ativo e já não peço mais.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,635
8,300
Muitas pessoas com memória curta precisam que lhes lembrem das grandes soluções de meio da época como Peseiro e Couceiro ...
Resultou uma única vez com Mourinho e parece que foi sempre assim ...
Não, não resultou.
Resultou com o Mourinho... na época seguinte. Naquela época, recebeu a equipa a 7 pontos do 1.º lugar e terminou o campeonato a 7 pontos na mesma. Não conseguiu recuperar um único ponto.
Também resultou com o Artur Jorge, na segunda passagem, mas também na época seguinte. Recebeu a equipa a 2 pontos da liderança, depois do despedimento do Quinito, e acabou a 7.
Mas isto não quer dizer nada. Em 2000, o Inácio recebeu a equipa do Sporting a 4 pontos, em 4.º lugar, e foi campeão.
Mesmo no nosso caso, recuando no tempo, também já resultou. Em 58/59, o Bela Guttmann recebeu a equipa em 3.º lugar a 3 pontos, depois do despedimento do Otto Bumbell, e foi campeão.
O passado não é o futuro.
Alguma coisa tinha de ser feita e, neste caso, até foi tarde demais. Independentemente do que vai acontecer no resto da temporada.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,400
@

Resultou com o Mourinho... na época seguinte. Naquela época, recebeu a equipa a 7 pontos do 1.º lugar e terminou o campeonato a 7 pontos na mesma. Não conseguiu recuperar um único ponto.
Também resultou com o Artur Jorge, na segunda passagem, mas também na época seguinte. Recebeu a equipa a 2 pontos e acabou a 7.
Mas isto não quer dizer nada. O Inácio recebeu a equipa do Sporting a 4 pontos, em 4.º lugar, e foi campeão. O passado não é o futuro.
Alguma coisa tinha de ser feita e, neste caso, até foi tarde demais. Independentemente do que vai acontecer no resto da temporada.
Mas o Inácio foi com muita paixão... ;)

• Like
Reações: Mike_Walsh

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
@

Também resultou com o Artur Jorge, na segunda passagem, mas também na época seguinte. Recebeu a equipa a 2 pontos e acabou a 7.
Mas isto não quer dizer nada. O Inácio recebeu a equipa do Sporting a 4 pontos, em 4.º lugar, e foi campeão. O passado não é o futuro.
Confesso que a diferença pontual já não me recordo mas lembro-me perfeitamente que acabamos a época em altas ao ponto de todos concordarmos que no ano seguinte íamos rapar tudo.
Aliás, dizia-se que enquanto os outros estavam mortinhos que acabasse a época, nós queríamos que tivesse começado.

Mas concordo contigo quando dizes que mudanças de treinadores a meio da época nunca deram em grande coisa.