André Villas-Boas - Presidente

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,947
2,416
O universo tem que ter equilíbrio e face ao Otavio, bem precisas de ter razão em toda a linha em tudo o resto..:p
Em relação ao Otávio mantenho tudo o que sempre disse. É o central com mais potencial dos que temos e de longe. Mas potencial é uma coisa e a realidade acaba, muitas vezes, por ser outra. Não lerás em lado nenhum outra coisa que eu não tenha dito sobre o Otávio e que reitero. Duvido é que neste caso, o potencial vá dar em algo de concreto. Mas nunca se sabe, nunca se sabe...

• Like
Reações: Tails

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,285
12,354
Há pouco na v+ estava o comentador lagarto a descascar no benfica, a falar das malas, padres, missas, mails.

O sporting a seguir ao regime é o clube mais levado ao colo e os seus representantes em programas dizem coisas que os nossos (que somos os verdadeiros prejudicados) não dizem. 😅

Entretanto amanhã mais uma missazita em Arouca, mas não se passa nada. O que interessa é participar, ser cordial, prezar pelo bem do futebol português e ter as contas dia.

Estes só riem.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O título ocorre sempre no ano seguinte. Por isso a super taça é o primeiro troféu de cada época.
Só após serem conhecidos os finalistas da época transata é que se defrontam no início da época.
O colega estava a referir-se à Taça da época passada. A Supertaça é obviamente um título (o primeiro) do nosso Presidente.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Diz quem sustentou e apoiou uma gestão do clube dos últimos 15 anos.- no mínimo - que levou o clube à quase ruína financeira irreversível. Desculpa lá, mas não tens moral para vir falar em "ficar insuportável". Já estava insuportável. Há muito tempo. E entre tentar dar uns passos para trás para recuperar e dar um para a frente e atirar o clube para um precipício inevitável, tu escolheste sem hesitar a segunda hipótese. Devia dar para aguentar mais umas épocas sem vir para aqui mandar bitaites sobre a atual gestão.
Já percebi que achas que não tenho moral e não posso criticar. Mas mais interessante da tua opinião sobre o meu direito a ter opinião era saber o que achas de como as coisas estão a correr com o nosso Presidente.

É esse o tópico.

Se isto foi exactamente o que estavas a contar e achas que está tudo a correr no melhor caminho possível good for you.

A mim as coisas não me parecem assim tão bem. Mas não estou assim tão entusiasmado à caça de quem pensa diferente de mim.

Sou o primeiro a admitir que haja quem esteja a ver imensos sinais positivos e que no Mundial já vamos ver qualquer coisa boa.

Rezo para que estejam certos.

Merecíamos coisas boas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
simples, quando é para falar bem do Presidente André Villas Boas, em relação a um trofeu que terá obrigatoriamente o nome dele, dado o facto de ele ser presidente do FC Porto, faz te comichão, mas quando se fala da debacle financeira dos ultimos 10 \15 anos, ai já é preciso dividir os demeritos? em que é que André Villas Boas, contribuiu para o buraco financeiro em que o clube se encontra ?

e 2º questão, como é que se pode normalizar os resultados maus num clube como o FC Porto ? Achas sinceramente que o Presidente André Villas Boas é burro ou um inutil na vertente desportiva e que a unica coisa que lhe interessa é a parte monetaria ?
Não é uma questão de fazer comichão. Dizer que a Taça de Portugal do ano passado é devida à direção do Presidente AVB simplesmente para mim não faz sentido nenhum.

Quem é que falou em dividir os méritos da situação financeira. A responsabilidade pelas contas é de cada gestão e de cada presidente. Eu disse apenas que na gestão de activos há transferência entre gestões.

De coisas boas e coisas más.

Se o teu pai comprou em 1912 um terreno na foz por 10 contos e os teus filhos o venderem agora por 5 milhões o mérito é de quem. Dos filhos que venderam muito bem e do avô que comprou muito bem.

Coisas boas e más são herdadas entre direções. O mérito está em valorizar as boas e acabar com as más.

O nosso Presidente acaba de assinar um acordo com os Mineiros. É uma relação que vem do PdC.

O acordo da Ithaca veio da direção do PdC.

E claro activos e passivos, contratos e responsabilidades e muitos mas muitos maus hábitos. Herda-se muita coisa quando se assume uma instituição.

Este discurso dos tudo era péssimo e agora é tudo bom é um disparate. E vice versa também é um disparate.

Nada disto tem a ver com os erros que um Presidente que não é “burro” nem “inútil” cometeu este ano. Isso é preciso não normalizar.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,743
2,853
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.
Esse "grupo diversificado e alargado" de pessoas devia avançar já contra o "criminoso" AVB. Sim, criminoso, porque só faz sentido falar-se em impunidade para malfeitores e criminosos, a palavra impunidade não se aplica a pessoas de bem. Ou está à espera, esse "grupo diversificado e alargado" de pessoas, de que ele faça aquilo para que não mostraram nem coragem nem capacidade, para virem depois colher os louros, ou os ovos de ouro da galinha, ou coisa que o valha?

Última edição:

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,997
28,274
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.
Escolheste bem a palavra, ridículo, mas tens de afinar a pontaria

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,997
28,274
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não é uma questão de fazer comichão. Dizer que a Taça de Portugal do ano passado é devida à direção do Presidente AVB simplesmente para mim não faz sentido nenhum.

Quem é que falou em dividir os méritos da situação financeira. A responsabilidade pelas contas é de cada gestão e de cada presidente. Eu disse apenas que na gestão de activos há transferência entre gestões.

De coisas boas e coisas más.

Se o teu pai comprou em 1912 um terreno na foz por 10 contos e os teus filhos o venderem agora por 5 milhões o mérito é de quem. Dos filhos que venderam muito bem e do avô que comprou muito bem.

Coisas boas e más são herdadas entre direções. O mérito está em valorizar as boas e acabar com as más.

O nosso Presidente acaba de assinar um acordo com os Mineiros. É uma relação que vem do PdC.

O acordo da Ithaca veio da direção do PdC.

E claro activos e passivos, contratos e responsabilidades e muitos mas muitos maus hábitos. Herda-se muita coisa quando se assume uma instituição.

Este discurso dos tudo era péssimo e agora é tudo bom é um disparate. E vice versa também é um disparate.

Nada disto tem a ver com os erros que um Presidente que não é “burro” nem “inútil” cometeu este ano. Isso é preciso não normalizar.
E a caravana continua a passar

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,553
24,583
Daniel Sousa dobre o nosso presidente:

"(...)Por essa altura, conheceu André Villas-Boas, certo?
- Sim. O curso eram cinco anos e, ao terceiro, tínhamos de optar e a minha opção sempre foi o Alto Rendimento com opção de Futebol. Foi aí que conheci os professores Vítor Frade e José Guilherme. Uma das possíveis formas de entrar no futebol era através da observação. Agora chama-se análise, mas na altura era observação. E tentei chegar àquele que era, no momento, o melhor adjunto observador do futebol europeu: André Villas-Boas, então adjunto de José Mourinho no FC Porto.

- Ainda estava na faculdade?
- Sim, no último ano. O André mostrou abertura e passei a estar em contacto com ele. Aquilo que noto nas pessoas com alto nível de competência é terem uma partilha muito grande, sem qualquer tipo de problema. E foi isso que senti do André logo na primeira impressão. Ele surge porque eu precisava de uma base para o meu trabalho de fim de curso, que tinha a ver com o futebol de ataque. E o André fazia parte da minha amostra, tal como o Van Gaal.

- Quando entra na equipa técnica dele?
- Quando o André vai para a Académica, entro uma semana depois como observador.

- Quem está de fora acha que um observador passa a vida a ver jogos ou num ecrã de computador a passar os dados. É assim?
- Isso é a base, mas há toda a preparação estratégica. Agora é um bocadinho diferente. Em termos digitais a coisa mudou de tal forma que agora as ferramentas são imensas. Na altura havia um observador em cada equipa e atualmente cada gabinete tem três e quatro. Na altura vi imensos jogos, sim. A minha primeira viagem de avião foi em 2009 e, desde aí, nunca mais parei de aumentar o volume de viagens.

- Que tipo de marca André Villas-Boas deixou em si?
- O André atingiu um patamar de sucesso desportivo que poucos conseguem atingir. Além disso, é uma pessoa com uma ética brutal e uma capacidade de comunicação incrível, o que ainda hoje é bem visível na posição que ocupa.

- Ao lado de Villas-Boas, trabalhou em Inglaterra, Rússia, China, França, além de Portugal. Foi importante não estar reduzido ao retângulozinho chamado Portugal?
-É factual. Realidades bem distintas obrigam-nos a adaptações metodológicas e de ideias de jogo, as quais, estando só em Portugal, não melhoramos. Quando as pessoas e as realidades são culturalmente diferentes, é preciso haver ajustes e adaptações.
(...)
- Que memórias tem da época 2010/2011, com André Villas-Boas no FC Porto, em que ganham Liga Europa, campeonato, taça e supertaça?
- De desfrutar do jogo e de desfrutar de ver. Os jogadores do FC Porto desfrutavam daquilo que faziam. Marcou-me de forma extremamente positiva, obviamente, também com os resultados, claro.

- Há cerca de um ano, esteve na apresentação da candidatura de André Villas-Boas a presidente do FC Porto. Conseguia antecipar há alguns anos que ele chegaria onde chegou?
- Surpresa não é, porque ele sempre foi manifestando, inclusive publicamente, o desejo de ser presidente do FC Porto. Reconheço-lhe imensas competências e capacidades. É amigo, tenho uma estima muito grande por ele, agradeço-lhe tudo o que fez por mim e desejo-lhe o maior sucesso do mundo."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,553
24,583
Alguem me arranja o contacto do koehler?
É para um amigo
Numa consulta rápida na NET encontras o contacto (+351) 912 824 010 da Wise Pirates. Pedes pra falar com o gerente e que o teu "amigo" se identifique como portista de alma e coração e com interesse em conhecer o "mano" Dr. K para futuros negócios (ruinosos)... :)

Última edição:

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,500
149,161
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Numa consulta rápida na NET encontras o contacto (+351) 912 824 010 da Wise Pirates. Pedes pra falar com o gerente e que o teu "amigo" se identifique como portista de alma e coração e com interesse em conhecer o "mano" Dr. K para futuros negócios (ruinosos)... :)
A mim têm de me pagar ao comentário e interacções e com retroativos :ROFLMAO:

Faço barato, 50 cents o comentário e a interacção.
Estão a dever-me 107 mil euros.