O vídeo provavelmente nem vai ser admitido sequer, de tão ridículo que é.Vejamos, eu até admito que a forma como ele diz pode levar a várias interpretações.
Um ser humano funcional percebe claramente que apenas está a apelar ao voto. Convencer o amigo a ir já que ele não vai. E essa é a interpretação lógica até porque era preciso apresentar cartão de sócio e de cidadão ou documento oficial com fotografia.
Se fosse só com cartão de sócio haveria espaço para outras interpretações. Quem é sócio sabe que a foto não tem de cumprir nenhum requisito. Se quisermos pôr lá uma chapa tirada numa casa de putas, basta cortar as putas e enviar para os serviços.
O cartão de cidadão não é assim. Tem de ser tirada conforme as normas definidas.
Eu compreendo que um advogado tenha de fazer tudo o que está ao seu alcance para defender o seu cliente. É pago para isso e tem de fazer mesmo que não queira.
No entanto, apresentar-se em tribunal com um vídeo que nada tem a ver com o processo em curso e que é facilmente refutado não me parece que esteja a servir o cliente nem a si próprio.
Vai levar uma ensaboadela da juíza.