André Villas-Boas - Presidente

faapvags

Arquibancada
15 Maio 2016
321
225
44
Esmoriz
Se e verdade que a cláusula de mora e de 70M acho muito pouco devia ser ao mínimo 130M . Quando vejo o Félix por 125M este fraco jogador o Renato Sanches que foi vendido por 7OM na altura em 2016 ...
O Mora e muito melhor,mais jovem,mais técnico, mais táctica. 70M acho muito pouco pela as qualidades do rapaz.
Para bem do Mora e do FC porto ele deveria ficar mais um ano pelo menos... Vamos ver...
Mas claro J. Mendes quer faturar e o porto precisa disso.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,860
214,587
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Na minha opinião é o contrário. Porque por exemplo tens centrais que num sistem de 3 jogam muito melhor.. laterais então nem se fala.. e médios a mesma coisa
Os nossos centrais jogam mal em todas

Toda a vida se disse que jogar com 3 centrais era mais fácil e que era uma forma de proteger os centrais
Metemos os nossos a jogar com 3 atrás e ainda conseguem ser piores 😭😭😭😭

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Logicamente todos vivem de títulos, e o AVB será julgado também por isso em 2028.

Só não acho que faça sentido esta pressão toda, quando o clube claramente está num momento tenebroso a todos os níveis.

Quanto ao Pepe, é óbvio que era um caso bicudo porque foi um jogador que apoiou o PDC, e que tinha um salário megalómano para a idade e rendimento que tinha.
Quando é que no nosso clube não houve pressão de ganhar? Ninguém está a pedir ao presidente que ganhe tudo! Está-se a pedir que honre a nossa história e ganhe mais do que os outros. Este ano foi tenebroso em tudo! Em todas as modalidades. Tirando o Basquetebol. Não me lembro de nada idêntico desde que sou portista. Há 42 anos!

Quanto ao Pepe, continuo a dizer que não é caso bicudo nenhum. Terminou contrato e saiu. Nao quiseram que ele continuasse e ele saiu.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os nossos centrais jogam mal em todas

Toda a vida se disse que jogar com 3 centrais era mais fácil e que era uma forma de proteger os centrais
Metemos os nossos a jogar com 3 atrás e ainda conseguem ser piores 😭😭😭😭
Tens o exemplo do Carmo. O Carmo num sistema de 3 parecia ser muito melhor central do que o que mostrou. Porque? Se visses os jogos do Braga, vias que muitas vezes o Carmo fazia merda e eram os laterais que iam fechar as merdas que ele fazia.. num sistema de 4, viu-se que realmente o Carmo não servia. Que era mesmo Cócó.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,330
148,543
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Formem um clube pá."
Quem tem alguma crítica a apresentar são todos mamões/viúvas/oposicionistas/infiltrados.
Não há direito à divergência.
Se não cantarem o mantra...

O nível de discussão da realidade do clube é aterrador aqui.

Última edição:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,100
965
O pior, para mim, nem é Anselmi poder continuar. É poder continuar e podermos gastar balúrdios em jogadores para um projecto que tem os dias contados, à custa da venda dos anéis que nos restam.
Não seria por contratarmos um central que saiba sair com a bola nos pés num sistema a 3 que um treinador que viesse a seguir ao Anselmi ficaria irremediavelmente condenado a ter que replicar o sistema do Anselmi.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,981
5,019
O pior, para mim, nem é Anselmi poder continuar. É poder continuar e podermos gastar balúrdios em jogadores para um projecto que tem os dias contados, à custa da venda dos anéis que nos restam.
Isso não vai acontecer se os jogadores que vierem forem jogadores de qualidade.

Um Brahimi/Díaz não se vai adaptar a qualquer sistema? Um Vitinha/Nico igual? Um Militão também não?

Precisamos é de jogadores de qualidade. E de acreditar na decisão do AVB porque tanto como nós ele quer que o clube volte a ser competitivo na próxima época.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,385
23,083
Não seria por contratarmos um central que saiba sair com a bola nos pés num sistema a 3 que um treinador que viesse a seguir ao Anselmi ficaria irremediavelmente condenado a ter que replicar o sistema do Anselmi.
A questão é essa. Ouço muito a ideia de que se reforçarmos a equipa para um treinador que joga neste sistema depois ficamos presos a isto. Acho isso uma falácia!
Os jogadores adaptam-se com muito maior facilidade a um sistema de 4 defesas do que a este sistema de 3. A adaptação é muito mais fácil nesse sentido e, por isso mesmo, ter centrais com características para este sistema, ter médios com perfil para este sistema, ter alas e/ou avançados que sejam ideais para este sistema não implica que não o sejam para um sistema mais tradicional como o 4-3-3 ou o 4-4-2.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,045
2,402
"Formem um clube pá."
Quem tem alguma crítica a apresentar são todos mamões/viúvas/oposicionistas/infiltrados.
Não há direito à divergência.
Se não cantarem o mantra...

O nível de discussão da realidade do clube é aterrador aqui.
O meu maior problema é a falta de racionalidade de algumas das críticas. A bola começa a rolar e há uma amnésia colectiva sobre o estado em que o clube se encontra.

Eu acho que havia uma ilusão enorme e muitos não estavam mentalizados para o caminho que era e é preciso trilhar. Para o adepto tudo parece fácil, mas gerir um clube de futebol é algo extremamente complexo. Temos clubes a despejar literalmente biliões sem conseguir alcançar resultados condizentes.

Dito isto, concordo a 100% com o comentário. Seguidismo cego foi uma das principais causas do descalabro em que nos encontramos.

29 Agosto 2022
4,744
5,446
Isso não vai acontecer se os jogadores que vierem forem jogadores de qualidade.

Um Brahimi/Díaz não se vai adaptar a qualquer sistema? Um Vitinha/Nico igual? Um Militão também não?

Precisamos é de jogadores de qualidade. E de acreditar na decisão do AVB porque tanto como nós ele quer que o clube volte a ser competitivo na próxima época.
É mais pela estrutura de jogadores precisos por posições, mas não creio que seja um problema assim tão grande, depende de como for estruturado o plantel.

• Like
Reações: Palu1893

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,981
5,019
É mais pela estrutura de jogadores precisos por posições, mas não creio que seja um problema assim tão grande, depende de como for estruturado o plantel.
Acho que só será problema se formos buscar jogadores fetiche do treinador a torto e a direito. Isso é que não pode acontecer.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,774
17,463
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Unica posição que requer um perfil mais "especifico" é a de libero.
De resto é o normal. Quero pensar que se vai buscar jogadores de qualidade futebolística e com cabeça no sítio.
Se assim for e mesmo que o Anselmi seja corrido, quem vier terá um plantel com qualidade assegurada.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,005
11,107
E arranjar quem compre por esses valores?
Para isso é que temos o Zubi lá a ganhar o que ganha ...
Se a rede de contactos não fosse importante qualquer um era director desportivo ...

Há muitos clubes en Espanha, França de 2ª linha onde colocavas facilmente Borges, Franco, Grujic, Zaidu ...
Considero que Pepê, Eustaquio, Zé Pedro, Otávio e JM devem ter mercado e não deve ser difícil ...

De resto temos que colocar os empresários já de sobreaviso para colocarem os seus jogadores ...

A questão dos emprestimos é que deveria haver um trabalho bem enquadrado da estrutura de futebol para encontrar o clube certo, garantir minutos e OC automatica mediante certos objectivos cumpridos ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco