André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,551
27,748
Gaia
72 = 71 + 1
Tivemos + 1 ponto - no singular - na época passada.
Não andamos nada iludidos. Por isso é que votámos na mudança, 81%. Se andássemos iludidos, a SAD do Porto agora era do Koehler e sabe-se lá o que nos iria acontecer.
------------------------

Sem esquecer que o plantel deste ano é muito mais fraco.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
É muito mais fraco, porque o AVB fez muita merda.
Acho que foi mais o aperto financeiro do que as opções de AVB, falhou alguns jogadores no mercado como todos falham mas acima de tudo partiu de um plantel base (depois das vendas obrigatórias) muito frágil, até o perfil da maioria dos jogadores (muito jovem) foi com vista a criar activos com margem de revenda para alavancar a nossa recuperação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,615
52,247
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que foi mais o aperto financeiro do que as opções de AVB, falhou alguns jogadores no mercado como todos falham mas acima de tudo partiu de um plantel base (depois das vendas obrigatórias) muito frágil, até o perfil da maioria dos jogadores (muito jovem) foi com vista a criar activos com margem de revenda para alavancar a nossa recuperação.
Não foi por aperto financeiro que espetou 17M no Perez.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,496
13,990
É muito facil falar mas é agora, aqui mesmo neste portal até umas 12 horas do fecho não faltava gente que não acreditava que o City ia bater a nota.

O erro do André para mim, ou erros, envolvem os treinadores, de resto nao se pode apontar muito a meu ver, sendo que o Nico foi mais azar que outra coisa e acho muito bem não cometer loucuras para o colmatar.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi o grande erro do mercado, mas ele nunca iria ter um rácio perfeito de contratações, isso não existe em nenhum clube, depois foi uma pré época em que ele teve que recorrer a empréstimos e como já referi jovens jogadores na perpectiva que se possam valorizar, veremos agora o que fará com mais tempo e dinheiro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,615
52,247
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi o grande erro do mercado, mas ele nunca iria ter um rácio perfeito de contratações, isso não existe em nenhum clube, depois foi uma pré época em que ele teve que recorrer a empréstimos e como já referi jovens jogadores na perpectiva que se possam valorizar, veremos agora o que fará com mais tempo e dinheiro.
Comprar jovens para valorizar é muito bonito, mas se a equipa não é competitiva para haver presente não ha futuro.

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Comprar jovens para valorizar é muito bonito, mas se a equipa não é competitiva para haver presente não ha futuro.
É sempre um risco, mas no contexto financeiro em que estávamos infelizmente não podiamos apenas ter em conta o rendimento desportivo imediato, talvez neste defeso já haja maior margem para isso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,551
27,748
Gaia
--------------------------

Pior erro foi o mercado de janeiro, muito mal preparado. No Perez arriscou demasiado, nao sei quem o iludiu a arriscar tanto.

Ele tem que comprar jogadores cocm elevado potencial com risco dividido, como fez com Samu, um negocio fifty com possibilidade de recompra nao obrigatoria de mais passe.

• Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,615
52,247
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É sempre um risco, mas no contexto financeiro em que estávamos infelizmente não podiamos apenas ter em conta o rendimento desportivo imediato, talvez neste defeso já haja maior margem para isso.
O problema é que devido a isso nem sequer lutaste pela champions, e no nosso contexto financeiro precisavamos de lá estar.. Em Janeiro estavamos na luta pela Champions, depois o AVB vendeu o Galeno e o Nico, não trouxe nenhum reforço para jogar, e trocou o treinador por um pior.

• Like
Reações: Viena

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,296
148,483
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Temos que construir um novo ciclo e nao estar sempre a pensar nos grandes anos de PdC

PdC so ha um, dificilmente alguem volta a ter o sucesso que ele teve.

E como teres um filho que so tem 20 e outro que esta com dificuldades em ter 15. Certamente que estar sempre a relembrar o que tem 15 que o de 20 é que era nao vai ser nada produtivo.

AVB tem de reconstruir o FCP. À sua forma, com objectivo de ganhar. Mas algo diferente daquilo que foi. Que eu tambem nao sei o que é, senao ia para la eu para sermos sempre campeões
Por acaso este ano estamos com dificuldades para já em ter um "9".
Quando chegarmos a um 15 vou estar feliz da vida.

É portanto preciso nesta analogia continuar a "estudar" mais e melhor e ser um bom aluno.

Dificilmente alguma vez mais algum clube em Portugal volta a ter os 20's do Porto vintage de PdC.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,318
81,728
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Por acaso este ano estamos com dificuldades para já em ter um "9".
Quando chegarmos a um 15 vou estar feliz da vida.

É portanto preciso nesta analogia continuar a "estudar" mais e melhor e ser um bom aluno.

Dificilmente alguma vez mais algum clube em Portugal volta a ter os 20's do Porto vintage de PdC.
Eu nao estava de maneira nenhuma a classificar esta epoca. Era so um exemplo

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,296
148,483
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu nao estava de maneira nenhuma a classificar esta epoca. Era so um exemplo
E eu aproveitei para também deixar as expectativas, mesmo do que venha a ser melhor, numa plataforma realista, mesmo quando o Porto voltar a ter "positivas" desportivamente.

Esta época faz-me lembrar quando tive um 8 uma vez, no 9º ano a uma disciplina que eu quase nem aparecia quase...tocou um alarme...tirei um 15 no período seguinte.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,400
98,266
Temos o scp bicampeão, regime a não ganhar o campeonato há muito tempo (com o que isso acarreta) o nosso clube sem poder nenhum nos centros de decisão...

Tem uma tarefa hercúlea pela frente que só será superada se, de facto for um grande Presidente, como pensávamos. Caso contrário irá cumprir apenas um mandato (infelizmente pois sei o que vem a seguir).

Está nas suas mãos.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,496
13,990
Temos o scp bicampeão, regime a não ganhar o campeonato há muito tempo (com o que isso acarreta) o nosso clube sem poder nenhum nos centros de decisão...

Tem uma tarefa hercúlea pela frente que só será superada se, de facto for um grande Presidente, como pensávamos. Caso contrário irá cumprir apenas um mandato (infelizmente pois sei o que vem a seguir).

Está nas suas mãos.
Ha 2 coisas muito grandes que jogam a nosso favor no entanto

1- egal é para manter
2- o touro vai ser vendido

Só isso sobe consideravelmente as nossas chances, já é um começo