André Villas-Boas - Presidente

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,138
28,314
Conquistas
1
E se acontece o contrário?

Óbvio que esta decisão não pode ser tomada com base em fezadas e em achismos. Eu confio no presidente que apoiei e votei para tomar essa decisão. Tanto porque sei que ele está a dar o seu melhor para voltar a pôr o clube onde merece; e também porque ele mais do que ninguém sabe que a próxima época tem obrigatoriamente de ser diferente desta para muito melhor.
O início da época passada começou com ganharmos a Supertaca… o início da presente época vai começar ou com um treinador novo, ou com um treinador cujas exibições o nosso Presidente diz que nos devia envergonhar…

Esse espaço de melhoria para a próxima época está onde? Nos reforços? No próximo treinador? Na fé?

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,429
9,826
Conquistas
3
Para mim é tempo (e dinheiro) perdido estar a mudar o plantel sem primeiro mudar o cargo mais importante do projecto, mas ele é que sabe

• Like
Reações: vitor_silva

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,484
3,232
Porto
Eu não. Disse logo que seria um tiro no pé. O clube precisava de um corte radical com o passado. Especialmente na equipa técnica. AVB decidiu-se pela semi continuidade. Teve um efeito perverso nos jogadores que já estavam saturados da dupla SC-VB.

Foi a mniha primeira desilusão com AVB.
Mas quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.

• Like
Reações: rvaz

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,423
4,354
Percebo o que dizes mas se o foram buscar ("não era a minha escolha que fique bem registado") e já sabiam como ele jogava, aliás prometeram-lhe uma equipa capaz de lutar pelo titulo (mudança radical do plantel/reforços efetivos de qualidade) se não, não teria vindo porque no mês de agosto recusou vir porquê?
Não havia money para reforçar o plantel......
A contratação foi um erro crasso do AVB. E agora tem que o corrigir, só isso. Porque não há dinheiro para o FCPorto contratar de uma acentada 2 centrais, 2 alas e 1 médio centro que não ofereçam dúvidas - isto, fazendo "fé" que o sistema do Anselmi funciona com bons jogadores em todas as posições, coisa que dúvido.

Mas isso é irrelevante porque a nossa realidade é de contenção economica. É e será durante anos. Portanto, esta rigidez táctica, esta teimosia demonstrada, não estará de acordo com a natureza inventiva que o nosso treinador atualmente terá sempre que ter.

• Like
Reações: Mihaly Siska

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,484
3,232
Porto
Não tenho ideia que a larga maioria concordasse. Acho que a larga maioria deu o benefício da dúvida, embora torcendo um pouco o nariz pela aposta no adjunto sem experiência a treinador principal e que fazia parte de uma equipa técnica em claro fim de ciclo. Podia ter corrido bem, mas foi uma aposta arriscada.
Mas alem disso:

Quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD, para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,423
4,354
Percebo o que dizes mas se o foram buscar ("não era a minha escolha que fique bem registado") e já sabiam como ele jogava, aliás prometeram-lhe uma equipa capaz de lutar pelo titulo (mudança radical do plantel/reforços efetivos de qualidade) se não, não teria vindo porque no mês de agosto recusou vir porquê?
Não havia money para reforçar o plantel......
Ainda não tinha visto isto:

Tal e qual.
É isto tal e qual.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,968
3,476
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Pois mas para lutar pelo campeonato, já deveríamos ter começado a mexer no mercado mais do que temos feito. Mas enfim… como por aqui dizem, ainda nem abriu a época de transferências
Calma amigo vão chegar jogadores de qualidade, o meu receio é a juventude do plantel. Na minha modesta opinião deveria chegar 3 jogadores acima dos 27 anos

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Com dois extremos e talvez um central, tens tudo para ser competitivo em 4-3-3/4-4-2.

Diogo
Martim
DC
Marcano
Moura
Varela
Veiga
Mora (como MO ou segundo avançado)
Extremos
Samu

Um banco com Cláudio, João, Nehuen, Tomas, Vasco, Alarcon, William e Gul.

Perto de 100 milhões em vendas de Chico, Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón e Navarro. E oferecendo Zaidu, Grujic e Franco.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,158
5,163
Aqui a questão é que nada nos diz que pode ser ao contrário.

O treinador mostra-se rígido e teimoso. Inflexível. Pouco inteligente ao forçar um sistema que faz uso de 3 jogadores da pior parte do plantel e quando decide não usar 3 centrais para essa 3 posição, desloca-nos o nosso melhor defesa direito (e pontecial fonte de rendimento em fase de crescimento) para uma posição que não é dele.

Tudo isto já é mau. Muito pior se torna quando em tempo de vacas magras flexibilidade é o que se pede.
Neste momento o trio de centrais que joga nao custou quase nada. O Zé Pedro custou um saco de tremoços, o Martim é da casa e o Marcano tinha voltado por um preço simbolico salvo erro. Ou seja todos juntos nao devem ter chegado a 3 milhoes.

Por outro lado, temos 30 milhoes em centrais no banco, um deles - o mais caro - ja fazendo parte da nova era.
Embora so tenha feito merda, é de prever que fosse ele e mais dez durante uns tempos a ver se a suposta qualidade toda que se fala vem ao de cima.
Mas prefere meter o Martim ali...

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,968
3,476
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Com dois extremos e talvez um central, tens tudo para ser competitivo em 4-3-3/4-4-2.

Diogo
Martim
DC
Marcano
Moura
Varela
Veiga
Mora (como MO ou segundo avançado)
Extremos
Samu

Um banco com Cláudio, João, Nehuen, Tomas, Vasco, Alarcon, William e Gul.

Perto de 100 milhões em vendas de Chico, Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón e Navarro. E oferecendo Zaidu, Grujic e Franco.
Diz quais os clubes que querem;
Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón, Zaidu, Grujic e Franco. Alguns nem dados os clubes os querem porque não conseguem pagar o que recebem no FCPorto.

• Like
Reações: Palu1893

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,062
13,757
Se este artista não demite anslemi na próxima quarta-feira, então esqueçam o futuro deste clube e aqueles que continuarem a ir ao estádio ver jogos destes embustes serão tão responsáveis pela destruição do clube como os dirigentes, treinador e jogadores que lá andam.
Essa raiva toda começou na revolução de abril 2024 ou já existia anteriormente!?

É que destruição do Clube é tê-lo com um plantel de merda, mais de 500M de passivo, acabar a 18 pontos das lagartixas, ter saídas livres constantes, ter dividas a clubes constantes, estar sob o fair play financeiro, pagar terrenos de uma pseudo academia com cheques carecas, é ter um treinador a implorar um recém presidente para pagar salários em atraso, é ter os funcionários do Clube com salários em atraso e os mamões da SAD ja com bónus e subsídios, é ter o estádio ao abandono, é afirmar que quem anda na arbitragem é seria, é não encontrar problemas na Assembleia Geral onde mudavam estatutos para perpetuar o poder, é ter ao lado um chefe de claque agora preso, é almoçar com o presidente da maior agremiação criminosa que conheço enquanto esses se fartam de relembrar apitos dourados, etccc...
Se era vivo em abril 2024, pois essa era a destruição do Clube.

Hoje, é a reconstrução e o reerguer do Clube.

Quando digo Clube, falo do FC Porto e quem hoje está lá a mandar e gerir, ama o FC Porto.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,595
146,698
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só? Pede aumento. Estou a receber 1€.

Mas bom bom é o do @Edgar Siska que recebe 50 paus por cada post com veneno disfarçado e mais 50 por cada post a auto elogiar-se de ser apaziguador e moderado e muito correto e tal. Por alguma razão mora lá pros lados da Foz. Se não sabias a razão é por isso até porque quem tem mais de 82 mil posts num fórum no espaço de 9 anos não sobra tempo para muito mais :ROFLMAO:
Queres é conversa mas não ta dou.

Última edição:
  • Triste
Reações: Mário Jardel

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Diz quais os clubes que querem;
Pepê, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, Borges, Namaso, Jaime, Baró, Cardoso, Verón, Zaidu, Grujic e Franco. Alguns nem dados os clubes os querem porque não conseguem pagar o que recebem no FCPorto.
Pois, esqueci-me os outros vendem o refugo todo com 8 dígitos, mas aos olhos dos portistas os nossos nunca valem nada.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,912
3,193
Calma amigo vão chegar jogadores de qualidade, o meu receio é a juventude do plantel. Na minha modesta opinião deveria chegar 3 jogadores acima dos 27 anos
È bom que venham...o Presidente não pode constantemente estar a atirar areia para os olhos dos adeptos....declarações que temos sido vergonhosos neste torneio que há que dar um murro, mudar o rumo, etc... e depois mantem este prototipo de treinador?? Começa por ai e obviamente pela falta tb de qualidade do plantel, mas exigia-se muito mais a estes...acreditas mesmo que vamos contratar 7/8 jogadores de qualidade certificada para conseguirmos lutar pelo titulo??
Eu acho mesmo que o Presidente tal como o ano passado está novamente a exceder-se nas declarações e quando tinha tudo para ser idolatrado, vai começar ainda a ser mais e mais questionado...bem sei que ao dia de hoje voltaria a ganhar e bem as eleições, mas será que teria a mesma margem??

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
995
1,884
Esse ataque a users é inaceitavel Edgar Siska!

O @Panda Azul e Branco , o @NakaMessi , o @Mário Jardel e o @Hendrix merecem respeito como qualquer outro user.

Lá por parecerem bots/"guarda pretoriana" online do André nao significa que andem a usar IA para o fazer. Sao seres dotados da sua propria inteligencia nao artificial para argumentar.

#siskamal
O Edgar Siska não é o que andava a dizer que devíamos pagar as custas dr tribunal ao Francisco J. Marques?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,754
7,641
Para mim é tempo (e dinheiro) perdido estar a mudar o plantel sem primeiro mudar o cargo mais importante do projecto, mas ele é que sabe
Nunca é perda de dinheiro mudar o plantel, é algo que vai ser preciso se queremos elevar o nível, seja o Anselmi o treinador ou outro qualquer. A subida de nível do clube passa por mudar completamente o plantel, o que não invalida mudar o treinador. Mais rápido via o Anselmi a enganar-se e fazer alguma coisa como treinador do que estes pinos ganharem a alguém. Já são fracos e ainda andam a passo

• Like
Reações: sericucos

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,956
39,842
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O AVB ja foi Beto, depois de ser eleito passou a Alfa, agora passou a Alfa-Beto..

Não pode dizer nada, nem a verdade, porque nao estamos todos envergonhados.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,334
9,253
Conquistas
1
Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.

Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,951
69,239
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas quando a nova SAD tomou conta do Futebol do Clube , os treinadores livres , adequados e competentes deviam ser Muito, muito poucos.

A verdade é que AVB, pediu a anterior SAD para saírem, mais cedo um mês, mas isso nao foi atendido.
Verdade, mas mesmo assim, havia no mercado, de certeza absoluta, algum baratinho que não fizesse pior do que VB, que tinha anti corpos no plantel. Não ter percebido isso foi o grande erro de AVB.