André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,239
205,829
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desde já, quem não gosto, dos que estão livres, por diversas razões:
- Jesus - embora não exclua que pudesse ter sucesso
- Xavi - não tem a força que precisamos para um treinador e o estilo de jogo exigiria 15 contratações pelo menos
- o tipo da Real Sociedad, esqueci do nome, um Lopes em potência
- Carvalhal, não é mau treinador, mas claramente, nesta fase, não é o lider que precisamos

De repente, estes
Qual é o estilo de jogo do Xavi que exigia 15 contratações?

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,912
12,964
Despedir o Anselmi ainda é naquela, porque se queimou todo no mundial de clubes.

Agora, despedir o Jorge Costa e zubizarreta, dois trunfos eleitorais, um ano depois?

Nem quero acreditar nisso, seria o total desvario.
O Jorge Costa foi um trunfo eleitoral, o outro não me parece..., se estiverem w mais.. Rua

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,011
4,868
O André que não seja tolinho.

O que é que o Zubi fez, ou não fez, diferente do que o André esperava?
O mesmo para o Bicho.

vai tudo embora? É limpeza no plantel, no treinador, na estrutura, vai tudo.

Andre, és tu o Presidente. Tu. Toma as TUAS decisões. O clube gere se de dentro para fora, não de fora para dentro.
Estava a dizer isso mesmo a um amigo meu en troca de mensagens.

Isto cheira mais a "para inglês ver". Os adeptos estao aziados entao temos que fazer de conta que ha reunioes importantes para decidir algo quando lá no fundo o André sabe perfeitamente que é para continuar assim.

Quando vi a noticia de que Anselmi ia ser despedido fiquei logo com duvidas (entretanto ja mudaram para "nao ha decisao").
Mas depois ao ver que tambem o futuro de Jorge Costa e Zubizarreta estava em jogo fiquei logo com a pulga atras das orelhas.

Ninguem acredita que AVB vai mudar ja esses dois apos um ano (embora nao faça ideia do que é que o JC anda para ali a fazer...) o que só reforça a ideia do "para inglês ver".

Em relaçao ao treinador é diferente, ele nao faz parte do projeto inicial de AVB portanto pode sempre sair. Mas continuo a achar que vai ficar.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,719
51,033
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Certamente que fizesse a ponte da direçao desportiva com a equipa e que pudesse impor algum respeito naquele balneário com a mística que lhe reconhecemos. Falhou redondamente como sabemos
Isso é o que achas que ele lhe pediu.

Quando nao ha lideres no balneário, os treinadores não se impõem e o Presidente nao castiga os jogadores, dizer que o JC falhou porque não controlou o balneário... certo.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,034
6,449
Não abri a notícei, pelo que não sei o seu teor, mas admira-me que ainda fiquem surpreendidos com isso.

Pelo que entendi, apanharam um avião ontem ainda de manhã, chegaram cá pelas 22:30h, depois de uma longa viagem, cansados.

A prioridade foi ir para casa, descansar, e só agora é que irão, com calma, começar a discutir o assunto. provavelmente ainda nem reuniram...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,464
80,020
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
nesta altura complicada em que toda a gente bate... elogiar o André por não deixar as coisas para amanhã ou depois.

chegou ontem depois de semanas fora de Portugal, podia perfeitamente adiar as decisões para quarta para estar com a família (ia dar ao mesmo) mas convoca logo pela manhã o estado maior para discutirem o futuro do clube.

nos últimos anos PdC deixou de fazer isso... ficava para depois das férias... havia tempo.. ia passar o fim de semana ao algarve... ia aos fados. procrastinava.

foi para isto que votei em AVB.

para ter alguém dinâmico e com urgência.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,719
51,033
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Isto cheira mais a "para inglês ver". Os adeptos estao aziados entao temos que fazer de conta que ha reunioes importantes para decidir algo quando lá no fundo o André sabe perfeitamente que é para continuar assim.

Quando vi a noticia de que Anselmi ia ser despedido fiquei logo com duvidas (entretanto ja mudaram para "nao ha decisao").
Mas depois ao ver que tambem o futuro de Jorge Costa e Zubizarreta estava em jogo fiquei logo com a pulga atras das orelhas.

Ninguem acredita que AVB vai mudar ja esses dois apos um ano (embora nao faça ideia do que é que o JC anda para ali a fazer...) o que só reforça a ideia do "para inglês ver".

Em relaçao ao treinador é diferente, ele nao faz parte do projeto inicial de AVB portanto pode sempre sair. Mas continuo a achar que vai ficar.
É muito fumo para nao haver fogo sobre o Anselmi.

Sobre o Zubizarreta e o JC acho exatamente o mesmo. Ou então é mesmo a cs a mandar todos para debaixo da fogueira. Mas nao faz sentido nenhum sairem.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,422
4,729

Tu és tipo o ministro da Informação do Iraque no tempo do Saddam Hussein :LOL:.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,964
8,717
Falharam-se uma série de alvos no mercado de Janeiro.

Houve um sem fim de problemas disciplinares e de atitude durante a época e sem repercussões para os prevaricadores.

Se isto não foi responsabilidade de Zubizarreta e Jorge Costa, em primeira instância, foi de quem?
Não sabemos.
O que sabemos é que o Vitor Bruno afastou o Pepê e o Pepê atirou-se ao Vítor Bruno. Na sequência disto, o Vitor Bruno foi despedido e o Pepê manteve-se como titular da equipa.
E se a estrutura propôs que o Pepê fosse relegado para a equipa B e o presidente não autorizou?
Não sabemos, mas sabemos quem despediu o Vitor Bruno.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,704
14,102
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E a culpa é do Zubizarreta por o clube não querer chegar aos valores que os vendedores querem? Damos 12M por x jogador e não queremos subir, o clube quer 20M e vão baixar só porque o DD tem uns lindos olhos azuis?

Eu depreendo que o André antes de os convidar lhes explicou o projeto (se é que ele existe). E o André já conhecia tanto o Zubi como o JC (quer como pessoas como o perfil enquanto dirigentes). Desculpa mas não me acredito minimamente que o trabalho que eles fizeram, que muito dele nos não vemos, e seja muito bom ou muito mau, seja uma completa surpresa para o André.
Se o clube quer 20 e nós só podemos dar 12, é partir para o alvo seguinte. Ou a conversa das equipas sombras foi só para inglês ver?

Podes conhecer as pessoas e o perfil e depois na hora da verdade elas não corresponderem às expectativas. Basta olhar para o que se passou até agora com as 3 escolhas para treinador das equipas profissionais - Brandão, VB e Anselmi. O que também merece ser discutido é aparente falta de jeito do André para escolher pessoas para cargos relevantes, pelo menos no âmbito desportivo (porque no resto parece ter acertado em cheio).

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,422
4,729
nesta altura complicada em que toda a gente bate... elogiar o André por não deixar as coisas para amanhã ou depois.

chegou ontem depois de semanas fora de Portugal, podia perfeitamente adiar as decisões para quarta para estar com a família (ia dar ao mesmo) mas convoca logo pela manhã o estado maior para discutirem o futuro do clube.

nos últimos anos PdC deixou de fazer isso... ficava para depois das férias... havia tempo.. ia passar o fim de semana ao algarve... ia aos fados. procrastinava.

O Homem nem consegue dormir...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,719
51,033
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Muitos só reconhecem os esforços do Andre quando eles vao de encontro as certezas absolutas pessoais de cada um. Errou, erra e vai errar mas que nao tenham dúvidas de que a prioridade n1 dele é o clube.

E isto não é para ti em específico, é geral.

Última edição:

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,425
6,932
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não sei se não pode. Pode se sentir que resultará. Ninguém está na cabeça dele.

Se ele apostar em Anselmi, acontece o quê? Os sobreexcitados acalmam-se? Só isso. Ainda há quem mande no FC Porto. Ainda há UM Presidente.

Não sei qual é a melhor opção. Sei quem é a melhor pessoa para tomar essa opção: o Presidente. Até porque, seja boa ou má opção, será sempre ele a pagar por ela.
Estás errado. Paga ele e pagamos nós todos. Eu não estou na cabeça dele, mas afirmo que, se mantiver Anselmi, aquela cabeça não está bem. E mais: acima de qualquer Presidente, estão os sócios. Os sócios é que mandam, delegando do Presidente. Podem deixar de delegar.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,120
16,942
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Sabes de alguma coisa que não seja pública?
Tirando o caso do Pepê, claro.
O Fábio Vieira que basicamente fez a folha ao VB e que depois continuou o seu magistério de influência como se nada fosse. Os multiplos casos com o Otávio. As noitadas do Djaló. A reação do plantel ao "castigo" a seguir ao jogo com o Carnide. Merda em cima de merda.

Última edição: