André Villas-Boas - Presidente

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
749
1,566
Porto
Para anunciar que anselmi ja não é o treinador nao é preciso anunciar valores. No caso do VB foi anunciado a saida e os acertos de contas so vieram muito mais tarde.
Isso é verdade. Mas iria se refletir nos resultados financeiros ainda de 24/25 e isso pode não ser conveniente para a SAD.

Relembro que ainda estamos sob alçada do fair play financeiro da UEFA e uma das rubricas é ter saldos de dividas com atletas/staff técnico regularizados ou em acordo de pagamento.

Isto quando um dos momentos de cut off de demonstração de resultados à UEFA é precisamente o final deste mês de junho.

Atenção; Não estou a dizer que será esta a razão para eventual demora para o anúncio da rescisão de Anselmi. Apenas estou a elaborar uma hipótese.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,443
3,195
Agora não temos esse problema.

A 20 e tal de Janeiro reúne-se todo o fim de semana com a estrutura desportiva para dar ao novo treinador condições para atacar o final da época.

Na apresentação do novo treinador, comunica-se esse intenção de reforçar a equipa para atacar o que falta porque o Porto é um clube enorme, com uma exigência brutal e vou até abrir uma vitrine para o Mundial de Clubes.

Desde esse data sai mais uma Masterclass de gestão de clube desportivo ao sacar 110 milhões pelo Galeno e o Nico e ter avaliado o 27.º ou 28.º jogador mais utilizado do São Paulo (em 12 ou 15 milhões...nem sei quanto "valeu" o Wendell). Em vez de reforçar a equipa, resgatou-se um ano de direitos de TV.

AVB Cooking again.

Entretanto o treinador estampa-se e o Presidente diz que agora que os 8.000 euros na conta são parte do passado, vai investir fortemente na equipa para dar os meios que o treinador não pode ter e que agora vai ter.

Treinador que fomos resgatar, pagando clausula e tudo. Era mesmo um investimento forte.
Tão forte que de seguida se lhe tirou o tapete no mercado de Inverno.

Entretanto perdemos com o Miami e afinal há mais um tapete para ser retirado ao Anselmi e afinal a estrutura desportiva (já sem o recem bandido do Zubizarreta que afinal ganha mais que o Luis Gonçalves e o Baía juntos e agora dá jeito publicitar) ultraprofissional vai voltar a reunir no fim de semana para dar ao verdadeiro treinador de projeto que tem como nome Jorge (e olhem que não é Jesus) todas as condições e mais algumas para entregar aos portistas o triplete.

Bons tempos em que mesmo de tanga e sem tusto se faziam das tripas coração para que um Galeno fosse contratado em cima do fecho do mercado.

Agora não é preciso ganhar jogos, nem apoiar treinadores.

É fazer muita promessa, muito blablabla vazio mas que encante a plateia de ocasião e confiança que as Robyzettes estarão ali firmes e hirtas sempre ao seu lado.

É preciso é ir entregando outras cabeças entretanto. E aí vale tudo. Treinadores, jogadores, directores....se for possivel ir destruindo reputacionalmente quase todos os profissionais do clube à excepção do grande lider é um trabalho que tem que ser feito.

E agora até temos o Rui Santos ao nosso lado a ajudar.

Depois a malta pendura-se nos tópicos do Pepê, do Otávio, do Martim Fernandes, do Alan Varela, do Zubizarreta, do Nehuen Perez e em todos os outros.

Sempre de dedo em riste, como sendo toda essa malta que nos representa indigna, imoral, incompetente e irresponsável.

Se houver muito trânsito nesses tópicos as Robyzettes podem sermpre revisitar o pior do passado glorioso e lembrar os Sarrs, os Areias, os Mareques e os Mogrovejos. Ajuda a apaziguar a alma.

Em Novembro, Dezembro junto-me a todos vós para me pendurar no tópico do incompetente "Jorge" que com este plantel tinha que ganhar ao Alverca e AVB tem que ter a coragem de não adiar mais decisões dificeis.
Triste figura.

Mortinho que tudo corra mal como se prova pelo último parágrafo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,443
6,940
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O pessoal tem que ouvir o que disse o Ricardo Ares ontem em Barcelos. Toda a gente, desde o Presidente até aos adeptos. O que lá vai, lá vai e temos que querer o bem comum. Os nossos adversários são os vermelhos, os verdes e a comunicação social.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,256
3,067
Que grande embrulhada arranjou o Andre Vilas Boas, não conta com o treinador, mas também não quer pagar o valor da indemnização. E com isto os dias vão passando e atrasa o planeamento da época. Isto ainda vai chegar ao cúmulo do Anselmi ficar, sem qualquer tipo de condições e sabendo que é um treinador a prazo porque não há dinheiro para pagar. É uma vergonha e um amadorismo puro. Acho que Vilas Boas tem feitos discursos populista, as nossas finanças continuam caóticas ele diz que estamos em condições de investimento.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,521
1,118
Porto, 1977
Mesmo sabendo que o ontem mentiu em assuntos como o FPF que constituia um risco real a partida para este ano.Mesmo sabendo da doença, do Kohler, das taxas de juro, da inaugura do mato da Maia… sobre basicamente tudo. Não te peço que mudes a tua opinião. Peço-te que perante a realidade, não sucumbas perante a polarização e deixes que o teu bom senso e equilíbrio te guiem como até aqui. Bem haja.
Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.

A polarização quem a está a criar não sou eu.

Se eu critico AVB (num tom mais ou menos sarcástico, mais ou menos jocoso) o que é que isso tem a ver com Pinto da Costa?

Ou foste tu que sucumbiste à polarização e perante a factualidade evidente dos inumeros erros de AVB neste ano de mandato, foges mental e inconsciente a essa avaliação refugiando-te no "Deixa lá porque se fosse o PdC, o Kohler ou o Baía era pior".

Todos fomos votar, o resultado foi esclarecedor e é perfeitamente normal que os 20% que não votaram AVB (entre os quais eu me incluo) não estejam convencidos com a gestão que tem sido feito até aqui.

Podemos debater factualidade ou podemos fazer como os ratinhos e estar continuada e infinitamente a debater o contraponto AVB vs PdC e estás arrependido de ter votado assim ou assado.

Eu não procuro arrependimentos dos 80%. Procuro que os 100% não se refugiem nesse clima de campanha eleitoral e discutam factualidade.

Se te negas a fazê-lo e depois do meu post o teu primeiro pensamento é catalogar-me como mais uma viúva amarga que vem destilar o ódio, então perdoa-me mas quem está a sucumbir perante a polarização és tu.

Não me incomodo em ser viúva. O unico incomodo que tenha é que muitas vezes vejo discussões interessantes sobre factualidade serem de imediato terraplanadas pelo "Viúva" ou o "Quando o Pdc.....estavas calado ou algo do género."

Como acabaste por fazer com o Kohler ou o Fair Play Financeiro. Se não queres debater ou contrapor nada do que escrevi, estarei disponível para debater o que achas conveniente que agora se faça. Inclusive o "estás arrependido de ter votado Pinto da Costa?"

Eu não gosto do personagem AVB. Admito que é desde a cadeira de sonho não pela "traição", mas porque desde aí fui percebendo que o cariz do AVB é de alguém que julga que o discurso, o encantamento, a emoção, a galvanização pelo que diz ou faz é o principal no trabalho. Daí achar que ele é o capitão Roby do portismo.

Nos tempos de hoje acaba por ser mais, porque quem se encanta perde um pouco a memória tal como as senhoras que foram sendo levadas no bico do Roby.

Quando a bota não bate com a perdigota na mês 1 (e isso acontece com todos) há um coelho que salta da cartola para atenuar o calor...seja treinador, jogador, etc.

Quando não bate no mês 2, 3, 4 e a resposta é sempre do mesmo cariz, começo a pensar que quem está a gerir o Porto verdadeiramente é um departamento de comunicação que trabalha para o Presidente e não para o Porto. Agora vai o Anselmi e quiça o Zubizarreta.

E incompetente porque não percebe que ao contrário da politica não é possível que a imagem dum líder se sobreponha à degradação desportiva do clube.

Infelizmente para ele, a bola rola domingo a domingo. E a paz que ele ganhará entre Junho e Outubro, vai-lhe rebentar na cara em novembro outra vez se o padrão de conduta mais palavroso do que efetivo na prática continuar.

Para ganharmos é preciso escolher bem treinadores, defender as suas escolhas bem para lá dos humores das redes sociais, ser lider que se borrifa de alto para o pulsar portista se achar que aquele é o caminho.

O AVB tem condições dadas por todos nós para ser um lider dum Governo que tem maioria absolutissima. Mandato para fazer o que acha por bem independentemente das vontades dos sócios.

Se se comportar sempre como um lider estilo Montenegro 2024 que tinha que governar para o povo porque é certo que vamos a eleições para o ano, vamos para o buraco.

Se renegar a identidade que fez o Porto crescer e singrar (rebeldia contra o Centralismo, ser uma voz carismática e se for necessário polemica em defesa do Porto), se não entender que a gestão comunicacional da vida dum clube como o Porto tem que ser em prol do Porto, na defesa intransigente de todos os seus profissionais publicamente mesmo que eles sejam uns FDP, e não em prol da sua própria figura é ele que vai sucumbir.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,999
4,459
Tanto tempo para tornar pública uma decisão só é mau para o AVB e a sua direção.
A impressão que dá é que está muito mal aconselhado.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,443
3,195
Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.

A polarização quem a está a criar não sou eu.

Se eu critico AVB (num tom mais ou menos sarcástico, mais ou menos jocoso) o que é que isso tem a ver com Pinto da Costa?

Ou foste tu que sucumbiste à polarização e perante a factualidade evidente dos inumeros erros de AVB neste ano de mandato, foges mental e inconsciente a essa avaliação refugiando-te no "Deixa lá porque se fosse o PdC, o Kohler ou o Baía era pior".

Todos fomos votar, o resultado foi esclarecedor e é perfeitamente normal que os 20% que não votaram AVB (entre os quais eu me incluo) não estejam convencidos com a gestão que tem sido feito até aqui.

Podemos debater factualidade ou podemos fazer como os ratinhos e estar continuada e infinitamente a debater o contraponto AVB vs PdC e estás arrependido de ter votado assim ou assado.

Eu não procuro arrependimentos dos 80%. Procuro que os 100% não se refugiem nesse clima de campanha eleitoral e discutam factualidade.

Se te negas a fazê-lo e depois do meu post o teu primeiro pensamento é catalogar-me como mais uma viúva amarga que vem destilar o ódio, então perdoa-me mas quem está a sucumbir perante a polarização és tu.

Não me incomodo em ser viúva. O unico incomodo que tenha é que muitas vezes vejo discussões interessantes sobre factualidade serem de imediato terraplanadas pelo "Viúva" ou o "Quando o Pdc.....estavas calado ou algo do género."

Como acabaste por fazer com o Kohler ou o Fair Play Financeiro. Se não queres debater ou contrapor nada do que escrevi, estarei disponível para debater o que achas conveniente que agora se faça. Inclusive o "estás arrependido de ter votado Pinto da Costa?"

Eu não gosto do personagem AVB. Admito que é desde a cadeira de sonho não pela "traição", mas porque desde aí fui percebendo que o cariz do AVB é de alguém que julga que o discurso, o encantamento, a emoção, a galvanização pelo que diz ou faz é o principal no trabalho. Daí achar que ele é o capitão Roby do portismo.

Nos tempos de hoje acaba por ser mais, porque quem se encanta perde um pouco a memória tal como as senhoras que foram sendo levadas no bico do Roby.

Quando a bota não bate com a perdigota na mês 1 (e isso acontece com todos) há um coelho que salta da cartola para atenuar o calor...seja treinador, jogador, etc.

Quando não bate no mês 2, 3, 4 e a resposta é sempre do mesmo cariz, começo a pensar que quem está a gerir o Porto verdadeiramente é um departamento de comunicação que trabalha para o Presidente e não para o Porto. Agora vai o Anselmi e quiça o Zubizarreta.

E incompetente porque não percebe que ao contrário da politica não é possível que a imagem dum líder se sobreponha à degradação desportiva do clube.

Infelizmente para ele, a bola rola domingo a domingo. E a paz que ele ganhará entre Junho e Outubro, vai-lhe rebentar na cara em novembro outra vez se o padrão de conduta mais palavroso do que efetivo na prática continuar.

Para ganharmos é preciso escolher bem treinadores, defender as suas escolhas bem para lá dos humores das redes sociais, ser lider que se borrifa de alto para o pulsar portista se achar que aquele é o caminho.

O AVB tem condições dadas por todos nós para ser um lider dum Governo que tem maioria absolutissima. Mandato para fazer o que acha por bem independentemente das vontades dos sócios.

Se se comportar sempre como um lider estilo Montenegro 2024 que tinha que governar para o povo porque é certo que vamos a eleições para o ano, vamos para o buraco.

Se renegar a identidade que fez o Porto crescer e singrar (rebeldia contra o Centralismo, ser uma voz carismática e se for necessário polemica em defesa do Porto), se não entender que a gestão comunicacional da vida dum clube como o Porto tem que ser em prol do Porto, na defesa intransigente de todos os seus profissionais publicamente mesmo que eles sejam uns FDP, e não em prol da sua própria figura é ele que vai sucumbir.
Testamento após testamento.

Muito tempo livre tens tu.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,521
1,118
Porto, 1977
Isso e ir pagando salários (é fixe) e pagar dívidas para não se ser excluído das competições europeias e/ou ter que vender Diaz's da vida com as calças na mão.
Vender Diaz com as calças na mão - FACTO.

Ter Pepê no plantel - FACTO

Mesmo de calças na mão ir buscar Galeno que nos valeu milhões em pontos Champions e 50 milhões da pesada herança que AVB recebeu. - FACTO.

Tivesse ido ao fundo da bancada do São Paulo arranjar um substituto e talvez deixássemos de pagar salários mais cedo.

• Não gosto
Reações: Dragon Lonis

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,521
1,118
Porto, 1977
Triste figura.

Mortinho que tudo corra mal como se prova pelo último parágrafo.
Tenho mais provas. Nem imaginas como festejei o golo do Messi....chorei de alegria!
Escrevi isto em debate com o manageiro que me falava em "projectos" e que o Anselmi ia ter o apoio devido da nação Portista.
Inicios de Fevereiro.

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,443
6,940
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Que grande embrulhada arranjou o Andre Vilas Boas, não conta com o treinador, mas também não quer pagar o valor da indemnização. E com isto os dias vão passando e atrasa o planeamento da época. Isto ainda vai chegar ao cúmulo do Anselmi ficar, sem qualquer tipo de condições e sabendo que é um treinador a prazo porque não há dinheiro para pagar. É uma vergonha e um amadorismo puro. Acho que Vilas Boas tem feitos discursos populista, as nossas finanças continuam caóticas ele diz que estamos em condições de investimento.
Não vejo que o não acordo com Anselmi atrase o planeamento da época. A partir do momento em que se decidiu que não continua, tem que se seguir em frente. Sem acordo, podemos é ter dois treinadores a serem pagos. Temos, sim, é que encontrar o substituto o quanto antes e de forma bem ponderada, o que não é fácil.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
639
1,469
Isso é verdade. Mas iria se refletir nos resultados financeiros ainda de 24/25 e isso pode não ser conveniente para a SAD.

Relembro que ainda estamos sob alçada do fair play financeiro da UEFA e uma das rubricas é ter saldos de dividas com atletas/staff técnico regularizados ou em acordo de pagamento.

Isto quando um dos momentos de cut off de demonstração de resultados à UEFA é precisamente o final deste mês de junho.

Atenção; Não estou a dizer que será esta a razão para eventual demora para o anúncio da rescisão de Anselmi. Apenas estou a elaborar uma hipótese.
Alguém mais valida esta opinião (sem ofensa, claro 😅)? Seria o único motivo legítimo para perceber esta história louca.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,443
6,940
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Com Vítor Bruno, por exemplo, o acordo só foi alcançado muito depois de lhe ter sido comunicado que não mais treinaria a equipa.

• Like
Reações: Cris1978

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,726
14,179
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Vender Diaz com as calças na mão - FACTO.

Ter Pepê no plantel - FACTO

Mesmo de calças na mão ir buscar Galeno que nos valeu milhões em pontos Champions e 50 milhões da pesada herança que AVB recebeu. - FACTO.

Tivesse ido ao fundo da bancada do São Paulo arranjar um substituto e talvez deixássemos de pagar salários mais cedo.
Convém não martelar as coisas e relembrar que o contributo do Galeno de Janeiro a Maio de 2022 foram 18 jogos, 1 golo e 0 assistências.

Teve 0 impacto no pós-Díaz a curto prazo. Portanto tê-lo ido contratar em desespero e em cima do joelho não fez diferença absolutamente nenhuma para o resto dessa época. E vir falar no que fez na Champions e nos 50M€ da venda anos depois é apenas e só desonesto.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,758
8,002
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O AVB só poderá anunciar a saida do treinador quando for alcançado um acordo com o mesmo, até lá o Anselmi e funcionário do clube, é dificil perceber isto ?
Isso não é de todo verdade.

Deixo-te aí dois comunicados separados por um mês na altura da saída do VB.

Lê e tira as conclusões.

Se a decisão de despedir o Anselmi fosse tão certa como se diz, isso já teria sido comunicado.