André Villas-Boas - Presidente

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,988
1,440
Eu não acredito nisso de que está a pensar mas se não o despedir fica já aqui o ponto
Demite te André se isso acontecer é uma vergonha , mas confio que são invenções e não ias fazer uma asneira tão grande , se fosse para manter não saía este circo
Concordo.
Tudo isto está a ser um grande circo.
O nosso clube perde,e o André sai beliscado deste filme indiano.
Qualquer um queria que o despedimento fosse consumado antes do Mundial..
Acho que está instabilidade era evitada.
O nosso presidente é que se está a por a jeito..e trazer ruído para o clube.
Espero que aprenda com os erros.

• Love
Reações: Edgar Siska

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,085
1,802
37
Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.

A polarização quem a está a criar não sou eu.

Se eu critico AVB (num tom mais ou menos sarcástico, mais ou menos jocoso) o que é que isso tem a ver com Pinto da Costa?

Ou foste tu que sucumbiste à polarização e perante a factualidade evidente dos inumeros erros de AVB neste ano de mandato, foges mental e inconsciente a essa avaliação refugiando-te no "Deixa lá porque se fosse o PdC, o Kohler ou o Baía era pior".

Todos fomos votar, o resultado foi esclarecedor e é perfeitamente normal que os 20% que não votaram AVB (entre os quais eu me incluo) não estejam convencidos com a gestão que tem sido feito até aqui.

Podemos debater factualidade ou podemos fazer como os ratinhos e estar continuada e infinitamente a debater o contraponto AVB vs PdC e estás arrependido de ter votado assim ou assado.

Eu não procuro arrependimentos dos 80%. Procuro que os 100% não se refugiem nesse clima de campanha eleitoral e discutam factualidade.

Se te negas a fazê-lo e depois do meu post o teu primeiro pensamento é catalogar-me como mais uma viúva amarga que vem destilar o ódio, então perdoa-me mas quem está a sucumbir perante a polarização és tu.

Não me incomodo em ser viúva. O unico incomodo que tenha é que muitas vezes vejo discussões interessantes sobre factualidade serem de imediato terraplanadas pelo "Viúva" ou o "Quando o Pdc.....estavas calado ou algo do género."

Como acabaste por fazer com o Kohler ou o Fair Play Financeiro. Se não queres debater ou contrapor nada do que escrevi, estarei disponível para debater o que achas conveniente que agora se faça. Inclusive o "estás arrependido de ter votado Pinto da Costa?"

Eu não gosto do personagem AVB. Admito que é desde a cadeira de sonho não pela "traição", mas porque desde aí fui percebendo que o cariz do AVB é de alguém que julga que o discurso, o encantamento, a emoção, a galvanização pelo que diz ou faz é o principal no trabalho. Daí achar que ele é o capitão Roby do portismo.

Nos tempos de hoje acaba por ser mais, porque quem se encanta perde um pouco a memória tal como as senhoras que foram sendo levadas no bico do Roby.

Quando a bota não bate com a perdigota na mês 1 (e isso acontece com todos) há um coelho que salta da cartola para atenuar o calor...seja treinador, jogador, etc.

Quando não bate no mês 2, 3, 4 e a resposta é sempre do mesmo cariz, começo a pensar que quem está a gerir o Porto verdadeiramente é um departamento de comunicação que trabalha para o Presidente e não para o Porto. Agora vai o Anselmi e quiça o Zubizarreta.

E incompetente porque não percebe que ao contrário da politica não é possível que a imagem dum líder se sobreponha à degradação desportiva do clube.

Infelizmente para ele, a bola rola domingo a domingo. E a paz que ele ganhará entre Junho e Outubro, vai-lhe rebentar na cara em novembro outra vez se o padrão de conduta mais palavroso do que efetivo na prática continuar.

Para ganharmos é preciso escolher bem treinadores, defender as suas escolhas bem para lá dos humores das redes sociais, ser lider que se borrifa de alto para o pulsar portista se achar que aquele é o caminho.

O AVB tem condições dadas por todos nós para ser um lider dum Governo que tem maioria absolutissima. Mandato para fazer o que acha por bem independentemente das vontades dos sócios.

Se se comportar sempre como um lider estilo Montenegro 2024 que tinha que governar para o povo porque é certo que vamos a eleições para o ano, vamos para o buraco.

Se renegar a identidade que fez o Porto crescer e singrar (rebeldia contra o Centralismo, ser uma voz carismática e se for necessário polemica em defesa do Porto), se não entender que a gestão comunicacional da vida dum clube como o Porto tem que ser em prol do Porto, na defesa intransigente de todos os seus profissionais publicamente mesmo que eles sejam uns FDP, e não em prol da sua própria figura é ele que vai sucumbir.
Eu posso provar que não sucumbi ao bipolar por A+B. Tal como não gostas de AVB, e no teu direito, eu não gosto do PdC desde há muitos anos. Defendi Antero aquando da separação. Apontei ao populismo desde há muitos anos. Mas ainda assim vibrei nas vitórias. Chorei nas derrotas. Assim o faria se fosse o Kohler. A lealdade institucional sobrepõe-se à minha frustração eleitoral. O mesmo se aplica a minha opinião sobre Luis Montenegro, que me desiludiu e cuja gestão do caso da empresa privada foi vergonhosa. Mas é o primeiro ministro de Portugal a quem desejo sucesso. Por outro lado também não sou fan de AVB. Gosto de algumas ideias, gosto do respeito pelo rigor financeiro, respeito pelos sócios, casas e legado. Gosto da visão progressista e da ideia de mudança. Detestoo uso do Visceral e detesto a forma como reage a quente perante derrotas e manda equipas para estágio onde demonstra desiquilibrio emocional e inexperiencia. Mas, ao contrário de ti, desejo-lhe sucesso. Vibro nas vitórias e choro nas derrotas. Ontem no hoquei senti um vislumbre do que é vencer. Em vez de vir dizer que o hoquei só ganhou porque o AVB não mexeu. É isto que Me permite dizer que não vou no bipolarismo da frustração. Bem haja.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,273
15,132
Agora não temos esse problema.

A 20 e tal de Janeiro reúne-se todo o fim de semana com a estrutura desportiva para dar ao novo treinador condições para atacar o final da época.

Na apresentação do novo treinador, comunica-se esse intenção de reforçar a equipa para atacar o que falta porque o Porto é um clube enorme, com uma exigência brutal e vou até abrir uma vitrine para o Mundial de Clubes.

Desde esse data sai mais uma Masterclass de gestão de clube desportivo ao sacar 110 milhões pelo Galeno e o Nico e ter avaliado o 27.º ou 28.º jogador mais utilizado do São Paulo (em 12 ou 15 milhões...nem sei quanto "valeu" o Wendell). Em vez de reforçar a equipa, resgatou-se um ano de direitos de TV.

AVB Cooking again.

Entretanto o treinador estampa-se e o Presidente diz que agora que os 8.000 euros na conta são parte do passado, vai investir fortemente na equipa para dar os meios que o treinador não pode ter e que agora vai ter.

Treinador que fomos resgatar, pagando clausula e tudo. Era mesmo um investimento forte.
Tão forte que de seguida se lhe tirou o tapete no mercado de Inverno.

Entretanto perdemos com o Miami e afinal há mais um tapete para ser retirado ao Anselmi e afinal a estrutura desportiva (já sem o recem bandido do Zubizarreta que afinal ganha mais que o Luis Gonçalves e o Baía juntos e agora dá jeito publicitar) ultraprofissional vai voltar a reunir no fim de semana para dar ao verdadeiro treinador de projeto que tem como nome Jorge (e olhem que não é Jesus) todas as condições e mais algumas para entregar aos portistas o triplete.

Bons tempos em que mesmo de tanga e sem tusto se faziam das tripas coração para que um Galeno fosse contratado em cima do fecho do mercado.

Agora não é preciso ganhar jogos, nem apoiar treinadores.

É fazer muita promessa, muito blablabla vazio mas que encante a plateia de ocasião e confiança que as Robyzettes estarão ali firmes e hirtas sempre ao seu lado.

É preciso é ir entregando outras cabeças entretanto. E aí vale tudo. Treinadores, jogadores, directores....se for possivel ir destruindo reputacionalmente quase todos os profissionais do clube à excepção do grande lider é um trabalho que tem que ser feito.

E agora até temos o Rui Santos ao nosso lado a ajudar.

Depois a malta pendura-se nos tópicos do Pepê, do Otávio, do Martim Fernandes, do Alan Varela, do Zubizarreta, do Nehuen Perez e em todos os outros.

Sempre de dedo em riste, como sendo toda essa malta que nos representa indigna, imoral, incompetente e irresponsável.

Se houver muito trânsito nesses tópicos as Robyzettes podem sermpre revisitar o pior do passado glorioso e lembrar os Sarrs, os Areias, os Mareques e os Mogrovejos. Ajuda a apaziguar a alma.

Em Novembro, Dezembro junto-me a todos vós para me pendurar no tópico do incompetente "Jorge" que com este plantel tinha que ganhar ao Alverca e AVB tem que ter a coragem de não adiar mais decisões dificeis.
Achas que os sócios do Porto que derrotaram o presidente mais titulado do mundo com menos de 20% de votos vão nas tretas dos departamentos de comunicação do clube?

Acho que tens os sócios do Porto em fraca conta. O segundo treinador (ou projecto) falhado em menos de um ano, tem consequências e fragiliza a imagem do presidente. Se ele chega às eleições daqui a 3 anos sem ganhar nada, a demitir aos dois treinadores por ano, sem projecto visível, a substituir os directores de futebol época após época e se do outro lado houver uma lista séria, terá poucas hipóteses de ganhar e não vai ser um departamento de comunicação a alterar esse cenário.

• Like
Reações: nprc

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,978
23,483
O nosso presidente no nosso museu no discurso de agradecimento pelo título de campeões nacionais de hóquei:

"...Um agradecimento a todos, a todo o staff técnico, por nos darem este bicampeonato, por darem grandes alegrias às modalidades, elevam bem alto a bandeira do FC Porto. Agradecer ao míster, termos partilhado muitas coisas, e temos a festa no Gerês no domingo... é uma festa que promete... Obrigado míster, és irrepreensível. Tiveste ontem umas declarações únicas sobre o que é ser Porto, num momento de glória que é teu e da tua modalidade, tocaste em todas as outras modalidades, que muito batalharam para serem campeãs também, não conseguiram, mas trabalham afincadamente todos os dias para serem campeãs. Esse é o espírito do FC Porto"

• Like
Reações: miguel

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,424
3,118
Porto
" Sobre o fica não fica do Martín Anselmi, não falo. Quando houver novidades, então falarei. Até lá os papagaios que se entretenham a ver quem está melhor informado. É ridículo, mas eles querem lá saber? Depois daquele espetáculo absolutamente deprimente que foi a novela Cavani, vergonha é algo que aquela gente não tem "

Comentário do Vila Pouca no seu Blog.