André Villas-Boas - Presidente

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,005
1,893
“Dedico esta vitória aos cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio”

André Villas-Boas recebeu os Bicampeões de hóquei em patins no Museu FC Porto

O troféu de Campeão Nacional de hóquei em patins foi entregue ao Museu FC Porto por Sara Ferreira, sócia com Lugar Anual no Dragão Arena e 100% de assiduidade nos jogos da modalidade, e André Villas-Boas marcou presença na galeria da história azul e branca para “dar os parabéns” a uma “maravilhosa equipa que teima em dar grandes alegrias, mesmo nas condições mais improváveis”.

No epílogo de “uma época longa e dura”, o presidente portista constatou que os hoquistas têm “uma capacidade única para se reinventarem” e descreveu Ricardo Ares como um timoneiro “inexcedível e irrepreensível” que encarna na perfeição “o espírito do FC Porto”. “Fizeste desta equipa a melhor do mundo, com os melhores jogadores do mundo, com o melhor staff do mundo e isso é algo de que as gentes do FC Porto se orgulham”, constatou o líder máximo dos Dragões.

Antes de “agradecer de coração” a todos os presentes, André Villas-Boas fez questão “de dedicar esta vitória a cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio por terem ido ver um jogo de hóquei em patins a Alvalade. Este título é para eles, esta dedicatória é justa, obrigado pelo vosso apoio, pela vossa coragem, que jamais se passem coisas destas no desporto e na sociedade”.

Glória aos vencedores
“Muito obrigado, muito obrigado a todos. Em primeiro lugar quero dar os parabéns a esta maravilhosa equipa, que teima em nos dar grandes alegrias, mesmo nas combinações mais improváveis. O mister acabou de dizer que a época foi longa e dura. Começou sendo longa e dura logo a partir da Supertaça e depois da saída da Taça e depois do que aconteceu na Luz, mas vocês têm uma capacidade única para se reinventarem. Já no ano passado o fizeram e voltam a fazer desta forma tão gloriosa e que tão bem dignifica o FC Porto.”

Grato à estrutura das modalidades
“Quero agradecer às equipas técnicas, equipas médicas, equipas de apoio, equipas de performance, nutricionistas, a todo o staff técnico que apoia uma equipa profissional do FC Porto por todo o bom trabalho, por nos darem este Bicampeonato e por nos terem dado uma grande alegria. A duas pessoas que parecem invisíveis, às quais se junta evidentemente o Fernando (Santos), que são Mário Santos e ao Alberto Babo, pelo vosso incansável esforço durante a época.”

Alberto Babo
“O professor Alberto pega a nossa máquina e anda de um lado para o outro por todo o país, não só com vocês, mas também com todas as outras modalidades, sempre elevando bem alto a bandeira do FC Porto, com grande orgulho e incentivando os seus jogadores. Isso é notável.”

Mário e Fernando Santos
“O Mário também se torna Bicampeão Nacional de hóquei em patins. No ano passado esteve apenas dois meses em atividade, mas esta já se qualifica mais como uma vitória sob a sua direção. Muitos parabéns, Fernando, pela continuidade do bom trabalho, por uma gestão que acumula muitos títulos nas modalidades e quero-te agradecer de coração também.”

Ricardo Ares
“Agradecer ao mister, com quem tenho partilhado muitas coisas, não só do FC Porto mas também algumas garrafas de vinho, ambos gostamos e vamos repetir a nossa festa no Gerês, que sei que tanto apreciam. Agradecer de coração ao mister por todos estes anos ao serviço do FC Porto. Foste inexcedível, és irrepreensível, tiveste ontem umas declarações únicas sobre o que é ser Porto, num momento da glória que é teu e da tua modalidade. Tocaste em todas as outras modalidades, que muito batalharam para serem campeãs, não conseguiram, mas trabalham afincadamente todos os dias para o conseguirem.”

Uma era dourada
“Esse é o espírito do FC Porto. Nós trabalhamos muito, apesar de nem sempre conseguirmos e de às vezes falharmos. Quero agradecer de coração essas palavras, porque sei o que o FC Porto significa para ti, e ontem isso ficou bem expresso. O FC Porto só tem a agradecer a tua passagem aqui, uma passagem também cheia de glória, de grandes títulos, nacionais e internacionais. Fizeste desta equipa a melhor equipa do mundo, com os melhores jogadores do mundo, com o melhor staff do mundo e isso é algo de que as gentes do FC Porto se orgulham. Agradeço o bom trabalho que fizeste pelo FC Porto.

O atentado em Lisboa
“Gostava de dedicar esta vitória a cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio por terem ido ver um jogo de hóquei em patins a Alvalade. Este título é para eles, esta dedicatória é justa, obrigado pelo vosso apoio, pela vossa coragem, que jamais se passem coisas destas no desporto e na sociedade. Para eles peço uma salva de palmas.”

Franklim Pais
“Esta foi uma vitória que englobou toda a gente: os jogadores, o plantel, o Franklim, que continua a ser o papa-títulos do FC Porto em várias funções e que nos presenteia com mais este troféu, sempre com a mesma dedicação e amor ao Clube, que eu também agradeço de coração em nome da Direção, seguramente em nome do Presidente da Assembleia Geral António Tavares. Viva o nosso Futebol Clube do Porto.”

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
688
1,163
Edgar Siska, post: 7525477, member: 15451"]
O @DrGero estava a falar do Pedro Jorge da Cunha.

Pois ele além de portista é amigo pessoal de membros da direcção e tem "ligação direta" com o Presidente.

O Cunha e grande portista, grande jornalista e acima de tudo excelente pessoa. Andou comigo na C+S de Moreira da Maia. Bons tempos. Viva o Rubras!:bandeiraalt2

Última edição:

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,259
6,747
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Face a todos os rumores e notícias sobre o despedimento do treinador acho que já devia ter dito alguma coisa, até porque também até notícias e também rumores já se especula sobre quem virá a seguir.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,725
51,037
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se as notícias que sairam da reuniao, que foi comunicada a decisão e que o Anselmi se passou do capacete sao verdadeiras, é impensável pensar se que vai ficar.

• Like
Reações: Luisf.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,638
68,373
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se as notícias que sairam da reuniao, que foi comunicada a decisão e que o Anselmi se passou do capacete sao verdadeiras, é impensável pensar se que vai ficar.
É impensável sequer, ocorrendo aquilo que veio cá para fora, não ter sido já comunicado a intenção de despedir Anselmi. É um ato de gestão incompreensível.

Então dizem ao rapaz quer o querem despedir e agora.... estão em reflexão? Sinceramente, já vi clubes amadores a funcionarem melhor. Isto é uma trapalhada sem fim.

• Like
Reações: marcometro e LR

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,967
19,370
Daqui a exatamente uma semana há sorteio da Liga que se realiza praticamente no coração da Invicta.

Seria bom termos o novo treinador apresentado (caso venha mesmo) de forma a darmos início à preparação da época na semana seguinte.

Última edição:

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
207
284
Se o que se diz é verdade, que o presidente está a refletir depois te todas as notícias que davam Anselmi fora do clube, e ele acabar por ficar só mostra que AVB é uma desilusão para a maioria dos portistas e que vendeu gato por lebre na campanha.
Espero que ainda nos venha a dar alegrias mas até agora só tem demostrado não estar preparado para o lugar.
Mais ainda vai a tempo esta aprender

devric

Arquibancada
22 Maio 2012
254
74
É impensável sequer, ocorrendo aquilo que veio cá para fora, não ter sido já comunicado a intenção de despedir Anselmi. É um ato de gestão incompreensível.

Então dizem ao rapaz quer o querem despedir e agora.... estão em reflexão? Sinceramente, já vi clubes amadores a funcionarem melhor. Isto é uma trapalhada sem fim.
Quem disse que o que veio cá para fora foi o que se passou na reunião?

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,259
6,747
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,648
10,611
Agora o Anselmo é dos melhores treinadores do mundo para difícilmente haver outro que fizesse melhor... Até o Vítor Bruno fez melhor.
Mesmo com um mau plantel, um bom treinador punha este plantel a jogar com uma clara ideia de jogo. O que se viu qualquer um faz. Desenha uma tática, põe cada jogador na sua posição e manda- os lá para dentro e cada um que faça aquilo que sabe. Este plantel é pior do que um estrela da amadora?
O Anselmo tem de ir embora e já vai tarde. Eu que pensava que era impossível ser pior que o VB, o Anselmo surpreendeu-me.
VB sem Nico e Galeno manteria as mesmas estatisticas?
Achas que se VB tivesse continuado depois de lhe venderem Nico e não ter vindo ninguém de peso, achas que os resultados seriam os mesmos que tinha tido até a data?
E porque o VB teve o descalabro de resultados em Janeiro.

Agora finda a época: o que passou-se para o VB perder o plantel?

Com VB não tínhamos entusiasmo, mas íamos ganhando aos pequenos ... de tal forma que em Janeiro até poderíamos passar para o 1º lugar ...

O que aconteceu é que o plantel FODEU o VB ... não quiseram claramente ganhar ao Nacional para o mandarem embora ...

São estas coisas que eu gostaria de saber ...

O único indício é que a 28/12 goleámos o Boavista e houve o caso de indisciplina do Fábio Vieira ... a partir daí veio tudo por água abaixo ...

Anselmi no Cruz Azul jogou um futebol que fez com que AVB o fosse contratar ... chega aqui e a equipa parece de amadores e o problema é o treinador?

Vão convencendo-se disso e depis quando vier o novo treinador ... ficam todos com o pito aos pulos de entusiamo e sem reformar o plantel e Outubro estámos a falar da incapacidade de AVB em escolher um treinador ...

Neste momento, eu já estava a contar com saídas e entradas ... E isso só se faz com uma estrutura que se saiba mexer no mercado, tanto para comprar como para vender ...

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,855
2,957
Há timmings, Junho é um final do ano e de contas. Podem querer que este valor e caso passe para o próximo ano "fiscal". Se fosse para ficar o presidente já tinha dito algo não deixava ficar este clima e falatório dos últimos dias. Vai sair na altura que tem que sair e como tal o seu substituto já deve estar assinalado e já alinhado as tantas a aguardar a conclusão dos processos.