André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,359
70,740
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se, nessa altura, os critérios assentavam em treinadores promissores e "da moda", hoje em dia, face à atual situação do clube, o perfil procurado deve ser distinto.

No fundo, só prova que, qualidade à parte - acredito mesmo que o Farioli é superior ao Anselmi a léguas -, são dois treinadores do mesmo naipe no que toca ao perfil.
Talvez, mesmo assim acho que AVB é de "paixões" e algo emocional na hora de escolher....e sendo assim a minha aposta é que a escolha de AVB será nesse Fariolli.

• Like
Reações: bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Talvez, mesmo assim acho que AVB é de "paixões" e algo emocional na hora de escolher....e sendo assim a minha aposta é que a escolha de AVB será nesse Fariolli.
Não há mal em ser emocional, até porque não é sinónimo de ser impulsivo. Eu acho que o André é impulsivo e demasiado crente, procura treinadores fora da caixa e que estejam na moda.

O Farinhola terá o meu apoio total desde o início. O problema é: nem o comum portista é tão compreensivo ou paciente como eu nem alinha tanto nessas modas de treinadores como os nossos colegas do fórum que se especializam em FM.

A razão para se apelar a um treinador de créditos firmados também reside no facto de unir todos os portistas à volta de uma figura. Um Farinholas será polarizador desde o primeiro minuto, o que dificulta o seu trabalho.

• Like
Reações: mrcl23

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,145
69,765
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que é uma má escolha e muito arriscada, mas da minha parte terá todas as condições para singrar. No que toca ao Porto, gosto sempre de estar errado se as minhas convicções são negativas.
Se a tua primeira escolha vai de encontro a uma ideia de jogo é natural que a tua escolha seguinte também vá de encontro à mesma ideia

Se fosse uma escolha com uma ideia de jogo completamente diferente é que eu ficava preocupado

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se a tua primeira escolha vai de encontro a uma ideia de jogo é natural que a tua escolha seguinte também vá de encontro à mesma ideia

Se fosse uma escolha com uma ideia de jogo completamente diferente é que eu ficava preocupado
Se a primeira escolha, com a tal ideia de jogo subjacente, correu mal, então eu diria para alterar a ideia de jogo.

Já agora, qual é essa "ideia de jogo"? Estamos a falar de perfil de treinador ou de questões táticas?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,740
27,989
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Tipo VB e MA. Terás ficado preocupado quando viste que a cara não batia com a careta.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,043
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Uma autêntica desilusão.
Mais do mesmo em relação á direção anterior no que toca a dar uma palavra aos sócios quando as coisas correm mal.
O mundial foi uma vergonha, uma das páginas mais negras da história do clube, e temos um presidente que 3 dias após o último jogo se remete ao silêncio.
Já nem falo desta níveis Anselmo, falo em dar uma palavra aos sócios a pedir desculpa após termos sido humilhados.
Em relação a isto continuamos exatamente iguais ao passado.

jcmp17

8 Julho 2018
45,145
69,765
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se a primeira escolha, com a tal ideia de jogo subjacente, correu mal, então eu diria para alterar a ideia de jogo.

Já agora, qual é essa "ideia de jogo"? Estamos a falar de perfil de treinador ou de questões táticas?
Mas eu não acho que o despedimento do Anselmi seja pela ideia de jogo mas pela completa saturação com a massa adepta e também por ele em 6 meses se foi afastando cada vez mais daquilo que eram os princípios que queria impor

Não sei sinceramente o que o povo quer dizer com perfil de treinador mas a busca é claramente por alguém que privilegie o jogo posicional em organização ofensiva e que quer ter bola e ser protagonista com ela. O Anselmi tentou isso mas os erros com bola dos jogadores foram tantos que qualquer ideia é logo morta à nascença

Por isso é que digo que vamos queimar outro treinador se não fizermos a revolução necessária no plantel. É preciso ter jogadores que saibam ter bola começando pelos centrais e pelo GR. O nosso melhor central com bola é o Nehuen e viu se a espaços o que ele pode dar mas a jogar com outros que não se sentem nada confortável com ela acabou queimado também

• Like
Reações: Gatão1983

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas eu não acho que o despedimento do Anselmi seja pela ideia de jogo mas pela completa saturação com a massa adepta e também por ele em 6 meses se foi afastando cada vez mais daquilo que eram os princípios que queria impor

Não sei sinceramente o que o povo quer dizer com perfil de treinador mas a busca é claramente por alguém que privilegie o jogo posicional em organização ofensiva e que quer ter bola e ser protagonista com ela. O Anselmi tentou isso mas os erros com bola dos jogadores foram tantos que qualquer ideia é logo morta à nascença

Por isso é que digo que vamos queimar outro treinador se não fizermos a revolução necessária no plantel. É preciso ter jogadores que saibam ter bola começando pelos centrais e pelo GR. O nosso melhor central com bola é o Nehuen e viu se a espaços o que ele pode dar mas a jogar com outros que não se sentem nada confortável com ela acabou queimado também
O curioso é que eu não vejo isso no Farioli. A parte defensiva, dos jogos que vi (também não foram muitos), era a melhor. O futebol ofensivo era...entediante.

Eu diria que Anselmi e Farioli não têm nada que ver taticamente, a sua ideia de jogo é distinta. O que é parecido é o perfil de treinador: treinadores jovens, promissores, com ideias de jogo definidas, enfim, treinadores da moda.

jcmp17

8 Julho 2018
45,145
69,765
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O curioso é que eu não vejo isso no Farioli. A parte defensiva, dos jogos que vi (também não foram muitos), era a melhor. O futebol ofensivo era...entediante.

Eu diria que Anselmi e Farioli não têm nada que ver taticamente, a sua ideia de jogo é distinta. O que é parecido é o perfil de treinador: treinadores jovens, promissores, com ideias de jogo definidas, enfim, treinadores da moda.
Pelo que tenho visto o início de construção é semelhante

Mas defensivamente eu também não sei bem o que o Anselmi queria se era o que vimos no início ou o que vimos no fim

É que no início viu se muito homem a homem a defender e deixamos de ver isso porque não havia capacidade física dos nossos jogadores para isso

Eu continuo a achar que o Anselmi vai dar muito bom treinador no futuro mas é impossível continuar aqui por tudo e mais alguma coisa

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Pelo que tenho visto o início de construção é semelhante

Mas defensivamente eu também não sei bem o que o Anselmi queria se era o que vimos no início ou o que vimos no fim

É que no início viu se muito homem a homem a defender e deixamos de ver isso porque não havia capacidade física dos nossos jogadores para isso

Eu continuo a achar que o Anselmi vai dar muito bom treinador no futuro mas é impossível continuar aqui por tudo e mais alguma coisa
Eu respeito a tua opinião, mas eu não vejo qualquer indício de que o Anselmi possa vir a ser muito bom treinador. Não duvido que tenha uma carreira sólida na América do Sul, mas não o vejo na Europa sem ser num clube de meio da tabela de uma liga tipo a portuguesa ou de fundo de tabela numa Bundesliga.

Acho que o Vítor Bruno, por exemplo, tem mais potencial se melhorar a capacidade de comunicação e a liderança no balneário.

jcmp17

8 Julho 2018
45,145
69,765
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu respeito a tua opinião, mas eu não vejo qualquer indício de que o Anselmi possa vir a ser muito bom treinador. Não duvido que tenha uma carreira sólida na América do Sul, mas não o vejo na Europa sem ser num clube de meio da tabela de uma liga tipo a portuguesa ou de fundo de tabela numa Bundesliga.

Acho que o Vítor Bruno, por exemplo, tem mais potencial se melhorar a capacidade de comunicação e a liderança no balneário.
Eu vejo muito mais red flags no Vítor porque não gostei nada daquilo que a equipa punha em campo defensivamente com ele

Mas com estes indivíduos qualquer treinador ia parecer mau

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,121
10,504
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Basicamente o AVB quer o Anselmi versão não queimada para os adeptos.

É óbvio que ele já percebeu que o problema é o plantel.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O AVB quer a opção número 1 dele

E sim acho que ele já percebeu que há um enorme problema com o plantel
Essa questão da opção número 1 tem muito que se lhe diga.

Em janeiro, também se dizia que o Anselmi era a opção número 1, inclusive que o André o tentou contratar em lugar do Vítor Bruno, mas não conseguiu.

Lembro-me perfeitamente dessas notícias.

jcmp17

8 Julho 2018
45,145
69,765
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Essa questão da opção número 1 tem muito que se lhe diga.

Em janeiro, também se dizia que o Anselmi era a opção número 1, inclusive que o André o tentou contratar em lugar do Vítor Bruno, mas não conseguiu.

Lembro-me perfeitamente dessas notícias.
O Farioli era a número 1

Foi dito aqui ainda o Martin não era nosso treinador