André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,042
5,301
Isso é irrelevante. Até parece que não andamos a ser "comidos" há mais de uma década pela Liga e pela Federação (e o anterior presidente era um antigo dirigente do nosso clube).
Ainda no último fim de semana o vi a defender as nossas cores e quase a andar à pancada com um carnidense.
O Bruno Alves é o único dos nomes que tem real experiência no cargo e com resultados.
Uma das melhores sequências do AEK foi com o Bruno Alves como DD. O AEK nos últimos 30 ganhou 2 campeonatos e num deles estava o Bruno Alves como diretor desportivo. Para além disso é um jogador com mundo. Jogou em 7 campeonatos, trabalhou com grandes treinadores. Se a decisão do presidente for neste sentido fico completamente descansado.
Hun? É irrelevante? Uma decisão estratégica como essa é absolutamente essencial estarem alinhados...

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,569
5,292
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Não consigo pensar em ninguém para já.

Mas vejo muito a tentação de procurar alguém que se assemelha ao Bicho, o problema disso é que é muito complicado, não basta ser um ex jogador e que tenha sido uma figura no nosso clube, vai muito para além disso…

É preciso que o Presidente confie cegamente nessa pessoa, tal como confiava no Jorge Costa, e isso é o mais complicado.

Acho que a pessoa a assumir o cargo vai passar muito mais pela confiança do que por um perfil de figura do Porto.
isso é um erro comum que se costuma faezr com os jogadres...vendemos um jogador e depois queremos uma replica..
vendemos o Hulk ...onde se vai arranjar outro Hulk? nao vai..e se se tentar vai dar asneira..

O jorge Costa deixou-nos...não há outro igual...esqueçam..podemos sim arranjar alguem que faça um bom trabalho e que honre os pergaminhos do clube

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,886
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Hun? É irrelevante? Uma decisão estratégica como essa é absolutamente essencial estarem alinhados...
Depende do que queres ver. Tu estás a querer ver no facto do Bruno Alves apoiar o Lobo para a Federação um ataque ao nosso clube. Eu posso contra argumentar que caso o Lobo tivesse ganho as eleições, o Bruno Alves teria um cargo na Federação e estaria em posição para que os nossos interesses fossem cuidados.

E a verdade é que nós tivemos um antigo vice-presidente do clube à frente da FPF. Nesses anos assistimos ao nascimento e crescimento do polvo e depois da sua descoberta o que fez a FPF? Absolutamente nada. Por isso estar lá o Lobo ou o Fernando Gomes vai dar quase ao mesmo...

Para terminar uma pergunta. O AVB sabia disso e mesmo assim deixou que o Bruno Alves capitaneasse o Porto Legends?

• Like
Reações: quintero e arichard

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,042
5,301
Depende do que queres ver. Tu estás a querer ver no facto do Bruno Alves apoiar o Lobo para a Federação um ataque ao nosso clube. Eu posso contra argumentar que caso o Lobo tivesse ganho as eleições, o Bruno Alves teria um cargo na Federação e estaria em posição para que os nossos interesses fossem cuidados.

E a verdade é que nós tivemos um antigo vice-presidente do clube à frente da FPF. Nesses anos assistimos ao nascimento e crescimento do polvo e depois da sua descoberta o que fez a FPF? Absolutamente nada. Por isso estar lá o Lobo ou o Fernando Gomes vai dar quase ao mesmo...

Para terminar uma pergunta. O AVB sabia disso e mesmo assim deixou que o Bruno Alves capitaneasse o Porto Legends?
Pronto, se preferes acreditar nessas historinhas da carochinha tudo bem. Acho que é ser muito ingénuo.

Porque é que havia de não deixar? Não consegues perceber que isso não tem impacto nenhum na gestão e no dia a dia do clube? Ao passo que o diretor de futebol profissional tem de estar totalmente alinhado com o presidente e ter toda a sua confiança.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,269
28,181
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há uma página de Instagram que anda a tentar motivar a malta para um grande abraço coletivo ao NGP na segunda-feira. Acho que se chama superportistas ou algo do género. Nesse post já ia com mais de 2 mil likes.
Isso sim é que acho boa ideia.

Chamar o presidente e dar lhe um abraço colectivo e dizer lhe que os Portistas estão com ele.

Muito mais importante que faixas e cânticos.

Façam acontecer

• Like
Reações: pauloans e arichard

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,269
28,181
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado pela info.
Mas é um nome grande do clube que tem andado fora. Esteve por braga...federação...
Não sabemos o motivo porque esteve afastado do clube.
Já todos sabemos que com a antiga direção quem não ia à missa com JNPC era persona non grata.
Temos o exemplo do nosso bicho

Para mim era a aposta n 1 para DD.

Mas aceito outras.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,032
7,159
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

O contorcionismo argumentativo para defender a atitude do Bruno Alves. Se calhar, até podes ter razão em certo sentido, juntar-se ao Nuno Lobo para ter um cargo, mas para defender os seus interesses. Nunca na vida ele ia tomar essa decisão a pensar no FC Porto.
Por exemplo, penso no Jorge Costa e jamais imaginaria ele apoiar um homem que tem um ódio doentio por nós. Se ele não apoiou Pinto da Costa porque percebeu que estava a dar aso ao assalto ao nosso clube, imagina o resto.

E basta esta simples comparação para perceber porque é que o Bruno Alves não pode assumir o cargo do nosso Bicho.

Quanto ao resto, o Porto Legends é um torneio irrelevante. E como o nome diz, é um torneio que junta antigos jogadores do clube. Até tens na equipa Legends jogadores que jogaram no rival. Isso vale 0.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,471
64,771
Obrigado pela info.
Mas é um nome grande do clube que tem andado fora. Esteve por braga...federação...
O Fernando Couto tem trabalhado nos últimos anos com o Pastorello, que é empresário de jogadores. Não sei se ainda o faz mas era um género de seu representante em vários negócios, nomeadamente em Portugal. Penso que é uma pessoa que não se deve querer meter em clubes.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,886
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O contorcionismo argumentativo para defender a atitude do Bruno Alves. Se calhar, até podes ter razão em certo sentido, juntar-se ao Nuno Lobo para ter um cargo, mas para defender os seus interesses. Nunca na vida ele ia tomar essa decisão a pensar no FC Porto.
Por exemplo, penso no Jorge Costa e jamais imaginaria ele apoiar um homem que tem um ódio doentio por nós. Se ele não apoiou Pinto da Costa porque percebeu que estava a dar aso ao assalto ao nosso clube, imagina o resto.

E basta esta simples comparação para perceber porque é que o Bruno Alves não pode assumir o cargo do nosso Bicho.

Quanto ao resto, o Porto Legends é um torneio irrelevante. E como o nome diz, é um torneio que junta antigos jogadores do clube. Até tens na equipa Legends jogadores que jogaram no rival. Isso vale 0.
O contorcionismo é mesmo vosso. O Bruno Alves foi jogador da nossa formação, foi campeão nacional, chegou a ser capitão do clube, demonstrou em campo várias vezes o seu "apreço" em campo pelo Carnide. Tem experiência internacional e é o unico nome veiculado que tem real experiência no cargo e com sucesso.
O resto são jogos florais para justificar uma qualquer antipatia.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Não sei quais são as funções de um Diretor para o futebol. Escolher os treinadores da equipa A e B? Estar diretamente ligado a contratações de jogadores? Gerir renovações e dispensas? Logistica? Relações públicas? Sinceramente não sei.

O que sei é que, quem quer que seja que venha, está sempre queimado porque ao mínimo resultado negativo, vão compará-lo com o JC. Vai ser sempre preso por ter cão e por não ter. O mesmo que aconteceu quando o Mourinho saiu. Quem quer que fosse o substituto, estava queimado à nascença. E isso será péssimo para o clube.

Se calhar o ideal é ser mesmo o AVB a assumir o futebol no curto prazo, enquanto a poeira não assenta, uma vez que percebe muito da poda. Mais tarde, então sim, meter alguém nesse lugar.

• Like
Reações: pauloans

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,886
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Pronto, se preferes acreditar nessas historinhas da carochinha tudo bem. Acho que é ser muito ingénuo.

Porque é que havia de não deixar? Não consegues perceber que isso não tem impacto nenhum na gestão e no dia a dia do clube? Ao passo que o diretor de futebol profissional tem de estar totalmente alinhado com o presidente e ter toda a sua confiança.
Certo. E o AVB disse te que não confiava no Bruno Alves? Eu às gostava de perceber onde raio vocês vão buscar tantas certezas.

Eu estou à vontade. Escolha o Presidente o nome que escolha estou certo que será um nome que foi escrutinado e ponderado.

• Like
Reações: pauloans e arichard

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
467
939
não basta ser um ex jogador e que tenha sido uma figura no nosso clube, vai muito para além disso…

É preciso que o Presidente confie cegamente nessa pessoa, tal como confiava no Jorge Costa, e isso é o mais complicado.
É isto. Este cargo (e mais um ou outro na estrutura de um clube) são cargos de "confiança política". Isso torna difícil escolher um candidato, mas torna fácil excluir.

Nunca pode existir esse tipo de confiança com alguém que se recusou a comparecer à tomada de posse do novo presidente. O que o próprio presidente compreendeu e sinalizou como grave aos adeptos, dizendo para as câmaras que "todos os outros treinadores e capitães do clube estiveram presentes".

E que reincidiu ao recusar directamente uma homenagem proposta pelo novo presidente.

Os dois, como toda a gente em qualquer situação, até podem vir a fazer as pazes. Até podem combinar a homenagem, ir a almoçaradas juntos, beber copos um com o outro e apanhar um pifo.

Mas nunca existirá o tipo de confiança que é necessário para se escolher um braço direito. Isso é evidente.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,584
18,886
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não sei quais são as funções de um Diretor para o futebol. Escolher os treinadores da equipa A e B? Estar diretamente ligado a contratações de jogadores? Gerir renovações e dispensas? Logistica? Relações públicas? Sinceramente não sei.

O que sei é que, quem quer que seja que venha, está sempre queimado porque ao mínimo resultado negativo, vão compará-lo com o JC. Vai ser sempre preso por ter cão e por não ter. O mesmo que aconteceu quando o Mourinho saiu. Quem quer que fosse o substituto, estava queimado à nascença. E isso será péssimo para o clube.

Se calhar o ideal é ser mesmo o AVB a assumir o futebol no curto prazo, enquanto a poeira não assenta, uma vez que percebe muito da poda. Mais tarde, então sim, meter alguém que ocupe esse lugar.
O AVB terá que ter alguém para a posição. O presidente, para o seu próprio bem, não pode acumular tantas funções (e nem sequer acho que ele queira que isso aconteça).
Não acho que o DD seja um cargo assim tão exposto. A responsabilidade dos meus resultados cai sempre no treinador e a seguir no presidente.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,955
83,869
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o Pedro Emanuel seria o Homem que eu mais queria perto dos jogadores neste momento.

tem carreira como jogador e carreira como treinador.

na minha geração, tirando o Bicho, desculpa Lucho, foi o melhor capitão que tivemos, em termos de comportamento dentro e fora do campo. não precisava de berrar, só com o olhar dizia tudo o que lhe ia na alma.

também, não nos podemos esquecer o que passou quando veio do boavista, com a desconfiança geral na sua qualidade, que vinha mais da proveniência do que da falta de qualidade, e ultrapassou tudo, acabando como uma referência entre nós.

e tenho a certeza, que tal como em 2010, será sensível a uma chamada do nosso Presidente.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,417
4,048
35
Porto
Continuo a achar que ainda é cedo para falar de substitutos. Acho que deve ser algo para ser feito com calma. Neste momento e até ao fecho do mercado , tenho quase a certeza que não virá ninguém.

Depois parece-me que a pessoa que assumir o cargo não terá necessariamente que ter experiência. Jorge Costa não tinha experiência nenhuma para o cargo. É preciso sim , ser alguém com três fatores :

1 - Conhecer o Futebol Clube do Porto
2 - Que o Presidente tenha uma enorme confiança.
3- Ter demonstrado ser um homem sério e um grande profissional em qualquer função que teve

Mas , repito, neste momento acho que não haverá qualquer novidades sobre este assunto.

PS : Há um nome que para mim reúne estes três fatores de caras. Mas a vinda dele só seria possível para o ano e dependendo de alguns fatores.

Última edição:

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
O AVB terá que ter alguém para a posição. O presidente, para o seu próprio bem, não pode acumular tantas funções (e nem sequer acho que ele queira que isso aconteça).
Não acho que o DD seja um cargo assim tão exposto. A responsabilidade dos meus resultados cai sempre no treinador e a seguir no presidente.
Eu também acho que ele não vai conseguir acumular tudo. Mas mais facilmente arranjava alguém para fazer o que ele faz em termos de relações públicas (viajar a representar o clube, visitar casas, etc...) do que metia alguém novo à frente do futebol.

Mas lá está, depende das funções de um diretor para o futebol. Porque se as funções de um Diretor estiverem relacionadas com negociações com clubes estrangeiros, ou com a gestão das relações com os empresários de jogadores, salários, etc... eu não quero nenhum dos nomes que vejo aqui serem referidos a gerir esses dossiers tão importantes. Isso exige muito mais do que "mística".

E eu vejo muita gente a apontar nomes com base apenas no passado enquanto jogadores, por se terem dedicado de corpo e alma ao Porto, por terem sido "jogadores à Porto". E se as funções do Diretor forem apenas estar presente no treino para meter respeito, ir buscar jogadores ao aeroporto ou levar os jogadores ao centro do campo nas substituições, nada contra. Pode ser um desses nomes. Mas se o cargo exigir muito mais do que isso (como garantidamente exige), precisamos de alguém diferente.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,417
4,048
35
Porto
Eu também acho que ele não vai conseguir acumular tudo. Mas mais facilmente arranjava alguém para fazer o que ele faz em termos de relações públicas (viajar a representar o clube, visitar casas, etc...) do que metia alguém novo à frente do futebol.

Mas lá está, depende das funções de um diretor para o futebol. Porque se as funções de um Diretor estiverem relacionadas com negociações com clubes estrangeiros, ou com a gestão das relações com os empresários de jogadores, salários, etc... eu não quero nenhum dos nomes que vejo aqui serem referidos a gerir esses dossiers tão importantes. Isso exige muito mais do que "mística".

E eu vejo muita gente a apontar nomes com base apenas no passado enquanto jogadores, por se terem dedicado de corpo e alma ao Porto, por terem sido "jogadores à Porto". E se as funções do Diretor forem apenas estar presente no treino para meter respeito, ir buscar jogadores ao aeroporto ou levar os jogadores ao centro do campo nas substituições, nada contra. Pode ser um desses nomes. Mas se o cargo exigir muito mais do que isso (como garantidamente exige), precisamos de alguém diferente.
A mim parece-me que as funções que o Jorge tinha era tudo menos de burocracia. Parecia-me o elo de ligação entre jogadores, treinadores e direção. Alguém que marca a sua presença no banco e balneário, que tinha a confiança do Presidente para tratar das recepções dos novos jogadores e começar a integra-los o mais rapidamente possível.

A parte mais séria e burocrática da coisa parece-me que era responsabilidade do Zubizarreta. Que ao sair, foi o Presidente que agarrou nessa pasta.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,384
Precisamos de lendas na estrutura. Homens com história no clube.
Ricardo Carvalho é um nome importante.
Pedro Emanuel, João Pinto, Aloísio...
Uma coisa intrigante é não ter visto (posso estar enganado) Fernando Couto, por estes dias.. tem um passado marcante com o nosso bicho.
Fernando Couto esteve no Funeral ... há imagens e tudo ...

Outra coisa que me faz uma enorme confusão ...
O Fernando Couto depois do seu passado pelo Porto, andou pelo Braga e depois mais pela Federação se não estou em erro .... mas nunca com um cargo importante pelo FCPorto ...
Mas é alguém com passado como dirigente ...
Era alguém que via de bom grado ... mas manteve sempre um distânciamento e recatamento a todos os níveis