André Villas-Boas - Presidente

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,930
5,993
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pensava que fosse um cargo bem mais abrangente do que isso. No fundo estava só com a equipa A e não tanto com tudo o resto que diz respeito ao futebol do clube. Nesse caso uma pessoa como o Pedro Emanuel pode ser o indicado. Foi líder de balneário, conhece bem o AVB e pode perfeitamente ser a ponte entre a equipa A e a direcção.
É óbvio que eu descrevi uma visão minimalista dos cargos, ambos abrangem mais coisas,mas são independentes.
O Pedro sim era um bom nome,mas é um treinador bem pago no ativo,e não me parece que seja fácil abdicar de tal.Acho que o Mingos tem esse perfil também,e provavelmente mais fácil de o trazer

• Like
Reações: pauloans

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
É óbvio que eu descrevi uma visão minimalista dos cargos, ambos abrangem mais coisas,mas são independentes.
O Pedro sim era um bom nome,mas é um treinador bem pago no ativo,e não me parece que seja fácil abdicar de tal.Acho que o Mingos tem esse perfil também,e provavelmente mais fácil de o trazer
Talvez. Tem que ser uma pessoa com boa capacidade para gerir diferentes egos num balneário.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,888
14,679
O ano passado/ epoca passada, em que numa das piores epocas da nossa historia, com um plantel fraco, ele fez mais de uma dezena de assistências, sendo o lateral com mais assistências nas 10 principais ligas da europa?
Sim? muda o que disse em que mesmo? ou não andavas atento quando ele mal conseguia correr quando retornou da lesão

Pena Azul

Arquibancada
25 Maio 2012
259
68
Substituir o nosso Bicho com o perfil que ele tinha apenas existe um que é o João Pinto. No entanto apesar de ser uma excelente pessoa não tem perfil de dirigente. Eu apostava num destes dois nomes ou Bruno Alves ou Domingos Paciência. Portistas de coração que sabem o que a casa gasta e parece-me com perfil adequado á função de director desportivo. Mas confio plenamente na decisão seja qual for do nosso presidente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,379
216,508
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
De todos os nomes falados acho que só o Pedro Emanuel me agradou

Já trabalhou no clube, já trabalhou com o André, tem mundo como treinador o que dá muitas experiências diferentes na resolução de possíveis problemas e é um ex capitão

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
327
615
O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.
É sempre complicado falar destes temas sem provas, mas falava-se na altura que o Antero trabalhava muito em função dos seus próprios interesses e não dos interesses do clube, e que também aproveitou o cargo é uma certa opacidade para pôr muito ao bolso.

Não quero o regresso dessas práticas ao meu clube. Mais importante, o André também não e tenho a certeza que ele não aceitaria um modus operandi desse género.

• Like

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
327
615
É sempre complicado falar destes temas sem provas, mas falava-se na altura que o Antero trabalhava muito em função dos seus próprios interesses e não dos interesses do clube, e que também aproveitou o cargo é uma certa opacidade para pôr muito ao bolso.

Não quero o regresso dessas práticas ao meu clube. Mais importante, o André também não e tenho a certeza que ele não aceitaria um modus operandi desse género.
Uma das coisas mais valiosas que o André fez foi de desconstruir a narrativa de que tudo passa pelos empresários e pelas comissões, que os negócios são forçosamente opacos e que o scouting já não conta para nada.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,474
4,341
Pelo que vejo na página do instagram, parece que está relacionado com agenciamento de jogadores, PP Sports ... tem fotos com o Roger Fernandes ...
Para mim já é uma incógnita e de já há muitos anos o Fernando Couto NUNCA ter estado ligado ao FCPorto nem ao seu quotidiano ...

Eu cresci a ver o Fernando Couto a incorporar a mística em cada jojgo que fazia ... as vezes com violência a mais

Já tem experiência de dirigente ... mas para mim efectuando o saneamento adequado ... seria um bom nome para substituir o Bicho ...
O que me estranhou muito é que nunca me lembro do Couto (posso estar redondamente errado) desde que estava em final de carreira e pos final de carreira a falar com orgulho do FC Porto, do seu passado e sobretudo que gostaria de estar ligado ao clube. Ao contrário de outros símbolos em que se não todos quase todos que saíram a bem do clube e tiveram responsabilidades no futebol estiveram ligados ao clube (Joao Pinto, Aloisio, André, Semedo, Domingos, Vitor Baia, etc)

Realmente não sei se o Fernando Couto ainda se identifica com o clube, nem que realmente conheça o clube assim tão bem.

• Like
Reações: pauloans e ribasFCP

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,993
2,579
34
Lisboa
Até quando é que está direção vai continuar a compactuar com a atrocidade dos horários da liga sem se pronunciar o mínimo que seja? Sem qualquer tipo de proteção para os adeptos.

Vamos passar uma época já com imensos jogos há segunda feira certamente ou ao domingo às 20:30 por causa da merda da Liga Europa. E um Gil Vicente Porto sem qualquer tipo de impactos ao nível de calendário com outras competições realiza-se a uma segunda feira, ninguém diz nada e está tudo bem? Mas andam a gozar com quem?

Até quando???

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,630
4,929
Até quando é que está direção vai continuar a compactuar com a atrocidade dos horários da liga sem se pronunciar o mínimo que seja? Sem qualquer tipo de proteção para os adeptos.

Vamos passar uma época já com imensos jogos há segunda feira certamente ou ao domingo às 20:30 por causa da merda da Liga Europa. E um Gil Vicente Porto sem qualquer tipo de impactos ao nível de calendário com outras competições realiza-se a uma segunda feira, ninguém diz nada e está tudo bem? Mas andam a gozar com quem?

Até quando???

#AVBOUT

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
143
252

Até quando???
Bom bom era comissões do Pinho e jogos ao sábado à tarde

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,630
4,929
Estamos a um 8 e um extremo de sermos muito felizes esta epoca.

Obviamente haverá uma grande venda, e essa posição tambem terá de ser colmatada.
Estamos a um central e a um defesa esquerdo.
A matemática é muito simples, se te baseares em factos:

Pepê/Rodrigo Mora são muito melhores que Nehuen ou Zaidu.
Se Pepê se lesionar, William Gomes parece ser mais seguro que o Nehuen e Zaidu. Para não falar do Mora novamente.
Logo, se o Moura se lesionar quem tem que jogar é muito inferior ao panorama na extrema direita.
Logo, se O Bednarek se lesionar ou o Prpic não ser o que aparenta ser, quem tem que jogar é muito Inferior ao panorama do extrema direita.

No caso do meio campo a questão volta a ser a mesma: Para além de descer o Mora para o meio campo em jogos de autocarro, Eustaquio é menos mau que o Zaidu e o Nehuen.

Ah claro, este post é patrocinado pela ausencia de ódio (ou qualquer tipo de sentimento) em relação ao Pepê e pelo meu amor ao FCPorto.