André Villas-Boas - Presidente

14 Janeiro 2025
2,583
3,985
Tem um empresário que lhe vai roubar o dinheiro todo de uma vida e cair numa depressão durante 3 anos?
Também não vamos agora dizer que foi só isso, o Pena era bastante cepo.
Com o moral em alta conseguiu fazer uma excelente época, apesar das limitações, mas nunca deixou de ser bastante limitado técnicamente.

Última edição:

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,003
756
Com o moral em alta conseguiu fazer uma excelente época, apesar das limitações, mas nunca deixou de ser bastante limitado técnicamente.
29 golos, 9 jogos seguidos a marcar
Não era brilhante, mas daí a cepo..

Podes ler o que ele conta aqui. Com mais sorte talvez tivesse escrito outra história.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,788
154,210
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não acho que ele fosse bastante cepo, era um bom finalizador, não era um jogador espantoso mas era muito trabalhador e finalizador e não era assim como depois acabaou por se pintar de uma forma meio "revisionista"
Fez alguns golos muito bons, revê um ao Nantes lá em França, não é de um cepo.

Isto como jogador.

Como pessoa, um espetáculo de uma pessoa. Grande Pena, um homem de afável, de extremo bom coração, enquanto pode fartou-se de ajudar pessoas desfavorecidas aqui.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,836
4,168
Eu nao tenho proposta loles.

Tenho isso sim um nojo descomunal a estas paragens da treta para ver jogos da piça.

Ironicamente acho que tem mais piada a Liga das Naçoes do que os grupos de apuramento... certamente porque ha jogos mais interessantes. Mas nao deixam de ser dias/semanas sem FCP...

E diga-se que eu nao sou anti seleçao. Antigamente até gostava destas paragens mas provavelmente porque Portugal nao era tao forte e as fases de apuramento eram um ai jasus tornando a coisa mais emocionante e cada jogo era importante. Agora ficamos sem FCP e ao mesmo tempo nao ha emoçao nenhuma.
Eu fiz a pergunta não como uma afronta mas por achar que se podia rever a calendarização.
Eu não tenho grande estima pelos jogos de selecção mas para os jogadores é algo importante que certamente não querem abdicar.

Quando te perguntei sobre propostas era legítimo porque não me escorre nada da cabeça, pelo menos coisas com sentido, que se pudesse apresentar como alternativa ao que existe actualmente.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,836
4,168
Por acaso a maior parte dos Portistas não quer saber da seleção pra nada. Sendo que a nossa seleção é o FCPORTO.

Mas para algumas pessoas a seleção é tudo...💁‍♂️

Por isso nunca vão ser reduzidos os jogos.
Não há ninguém que meta a selecção acima do clube. Seja de que clube for. Por isso, estamos todos no mesmo barco.

14 Janeiro 2025
2,583
3,985
Não acho que ele fosse bastante cepo, era um bom finalizador, não era um jogador espantoso mas era muito trabalhador e finalizador e não era assim como depois acabaou por se pintar de uma forma meio "revisionista"
Fez alguns golos muito bons, revê um ao Nantes lá em França, não é de um cepo.

Isto como jogador.

Como pessoa, um espetáculo de uma pessoa. Grande Pena, um homem de afável, de extremo bom coração, enquanto pode fartou-se de ajudar pessoas desfavorecidas aqui.
Não pus minimamente em causa a pessoa Pena.
Sempre gostei dele, sempre o achei um coração de ouro, até bom demais, se calhar por isso é que foi vigarizado pelo empresário, confiou demais.
Mas isso não fez dele um grande jogador, infelizmente.
Teve aquela grande época, em que esteve acima do seu normal mas depois nunca mais conseguiu mostrar aquele nível em lado nenhum.
Custa-me a crer que tenha sido só pelo grande roubo que sofreu, obviamente mexeu muito com ele durante algum tempo mas as pessoas reagem à adversidade e se ele tivesse mais qualidade futebolística teria acabado por voltar a fazer grandes épocas.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,552
86,879
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não pus minimamente em causa a pessoa Pena.
Sempre gostei dele, sempre o achei um coração de ouro, até bom demais, se calhar por isso é que foi vigarizado pelo empresário, confiou demais.
Mas isso não fez dele um grande jogador, infelizmente.
Teve aquela grande época, em que esteve acima do seu normal mas depois nunca mais conseguiu mostrar aquele nível em lado nenhum.
Custa-me a crer que tenha sido só pelo grande roubo que sofreu, obviamente mexeu muito com ele durante algum tempo mas as pessoas reagem à adversidade e se ele tivesse mais qualidade futebolística teria acabado por voltar a fazer grandes épocas.
O Pena hoje secalhar tinha uma carreira bem melhor.

Na altura não se valorizava muito o tipo de avançado que o Pena era.. mais brigão, da pressão e de condicionar os defesas. Ainda se usava muito os 9's de ofício (saudades😔) e em clubes grandes queria-se era alguém que fosse eficaz.

Basta ver o nuno gomes, que marcou o dobro dos golos do Pena na carreira, além de ter belos números na selecção, e um tipo pouco reconhecido, até pelos próprios benfiquistas. Porquê? Porque não era lá grande finalizador mas jogava em apoios, em tabelas e sem bola como poucos. Mas depois falhava golos escandalosos e a última imagem é que ficava.

Hoje valoriza-se mais outros aspectos do jogo e isso vai passando para os adeptos...