O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Que a consistência seja a palavra de ordem esta temporada”
João Brandão e António Ribeiro foram os porta-vozes da equipa B no arranque de 2025/26
O FC Porto B deu início à pré-temporada, “uma fase de muito trabalho, muita dedicação e muito empenho” para os 28 atletas às ordens de João Brandão, que pretende construir “uma equipa mais competitiva, mais agressiva, mais competente e mais preparada para as adversidades que vai encontrar na Segunda Liga”.
Em sintonia com o treinador e ciente de que “durante a pré-época a palavra-chave é o trabalho”, o defesa António Ribeiro dá voz ao desejo de “fazer um bom campeonato, mais tranquilo do que o último, e tentar potenciar os jovens”. “Esta semana vamos arrancar com muitos treinos bidiários, tentar meter carga em cima para quando chegar a altura de competir a sério estarmos preparados para a exigência da Segunda Liga”, explica o capitão.
António Ribeiro
Metas pessoais e do grupo
“Sentimo-nos todos muito felizes por estarmos de volta. A nível individual o meu objetivo é procurar fazer o máximo de minutos possível e ajudar a equipa, a nível coletivo é tentarmos fazer um bom campeonato, mais tranquilo do que o último, tentar potenciar os jovens e o talento que temos na equipa.”
Máximo esforço
“Durante a pré-época a palavra-chave é o trabalho. Esta semana vamos arrancar com muitos treinos bidiários, tentar meter carga em cima para quando chegar a altura de competir a sério estarmos preparados para a exigência da Segunda Liga.”
Muitas caras novas
“É um processo educativo e muito bom para eles, temos os miúdos que foram Campeões da Europa de sub-17 e para mim é um orgulho ver que a nossa formação dá frutos. O objetivo de todos os jogadores da formação é representar as seleções e acho que é bom para eles, porque estão com jogadores mais velhos, mais experientes e isso dá-lhes outro tipo de atributos para serem melhores do que os outros no futuro.”