António Ribeiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
António Ribeiro sofreu um traumatismo crânio encefálico

Central do FC Porto B teve de ser substituído no jogo de preparação com o CD Nacional

António Ribeiro sofreu um traumatismo crânio encefálico no jogo de preparação entre o FC Porto B e CD Nacional, que se disputou neste sábado, na Choupana, a contar para o Torneio Madeira Autonomia.

O central dos Dragões, que acabou por ser substituído, vai necessitar de internamento. “Vamos estar todos aqui para ele e para lhe dar toda a força que precisar, pois no FC Porto não há equipas A e B, o FC Porto é só um”, afirmou o treinador Vítor Bruno após a conquista da 24.ª Supertaça Cândido de Oliveira.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,571
10,564
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
As melhoras para o nosso António.

Que recupere totalmente, o quanto antes!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978

Atualização do estado de saúde de António Ribeiro

Central do FC Porto B sofreu um traumatismo crânio encefálico no jogo de preparação com o CD Nacional

António Ribeiro está consciente, bem-disposto e colaborante, mas manter-se-á internado e sob vigilância médica durante os próximos dias.

O central do FC Porto B, recorde-se, sofreu um traumatismo crânio encefálico no jogo de preparação entre o FC Porto B e CD Nacional, que se disputou este sábado, na Choupana, a contar para o Torneio Madeira Autonomia.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
“Sinto-me cada vez melhor e está para breve o meu regresso”

António Ribeiro teve alta hospitalar e deixou uma mensagem aos adeptos

António Ribeiro, que foi internado a 3 de agosto com um traumatismo crânio encefálico, teve alta hospital nesta segunda feira e deixou uma mensagem aos portistas a “agradecer por todo o apoio recebido nas redes sociais”.

O central de 20 anos afirmou que se sente “bem, cada vez melhor” e tem “o regresso” marcado para breve. Por último, endereçou “um obrigado especial a todos”.

António Ribeiro
“Olá portistas, queria desde já agradecer por todo o apoio que tenho recebido através das redes sociais, mesmo estando longe. Quero dizer-vos que me sinto bem, cada vez melhor e que está para breve o meu regresso. Até já e um obrigado especial a todos.”

• Like
Reações: FABIOCOSTA

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978

António Ribeiro

O grupo não quer duas sem três
“Vamos a casa da Oliveirense tentar a terceira vitória consecutiva, é isso que o grupo quer. Eles estão motivados pela reviravolta que conseguiram em casa do Portimonense, mas nós também, pois no último jogo ganhámos e não sofremos golos.”

De final em final
“Até ao fim, todos os jogos serão finais. O grupo está ciente disso e vamos dar tudo até ao fim.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978

“Que a consistência seja a palavra de ordem esta temporada”

João Brandão e António Ribeiro foram os porta-vozes da equipa B no arranque de 2025/26

O FC Porto B deu início à pré-temporada, “uma fase de muito trabalho, muita dedicação e muito empenho” para os 28 atletas às ordens de João Brandão, que pretende construir “uma equipa mais competitiva, mais agressiva, mais competente e mais preparada para as adversidades que vai encontrar na Segunda Liga”.

Em sintonia com o treinador e ciente de que “durante a pré-época a palavra-chave é o trabalho”, o defesa António Ribeiro dá voz ao desejo de “fazer um bom campeonato, mais tranquilo do que o último, e tentar potenciar os jovens”. “Esta semana vamos arrancar com muitos treinos bidiários, tentar meter carga em cima para quando chegar a altura de competir a sério estarmos preparados para a exigência da Segunda Liga”, explica o capitão.

António Ribeiro

Metas pessoais e do grupo
“Sentimo-nos todos muito felizes por estarmos de volta. A nível individual o meu objetivo é procurar fazer o máximo de minutos possível e ajudar a equipa, a nível coletivo é tentarmos fazer um bom campeonato, mais tranquilo do que o último, tentar potenciar os jovens e o talento que temos na equipa.”

Máximo esforço
“Durante a pré-época a palavra-chave é o trabalho. Esta semana vamos arrancar com muitos treinos bidiários, tentar meter carga em cima para quando chegar a altura de competir a sério estarmos preparados para a exigência da Segunda Liga.”

Muitas caras novas
“É um processo educativo e muito bom para eles, temos os miúdos que foram Campeões da Europa de sub-17 e para mim é um orgulho ver que a nossa formação dá frutos. O objetivo de todos os jogadores da formação é representar as seleções e acho que é bom para eles, porque estão com jogadores mais velhos, mais experientes e isso dá-lhes outro tipo de atributos para serem melhores do que os outros no futuro.”

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,268
3,647
Lisboa, 1979
Há jogadores da formação do FC Porto que, tendo talento, não chegam à equipa Sub19.

E depois há os que chegam à B. Ficam na B. E jogam na B. Mesmo entrando pelos olhos dentro que, desde os sub17, já tinham acabado o seu percurso no FC Porto.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
185
79
Há jogadores da formação do FC Porto que, tendo talento, não chegam à equipa Sub19.

E depois há os que chegam à B. Ficam na B. E jogam na B. Mesmo entrando pelos olhos dentro que, desde os sub17, já tinham acabado o seu percurso no FC Porto.
nao acho o Antonio mau jogador para este nivel, parece me que ate poder chegar a primeira liga, mas o problema dele sao as bolas no ar, ele nao tem altura suficiente para ser central, talvez ate adaptado a medio defensivo pode ter futuro, mas infelizmente nao serve para central