Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,632
5,663
Porto
Agora e que vamos ver se afinal a cobra era o Antero...

A mim mete-me especie (como a 99% do pessoal portista deste forum) como é que gajos que tenham cargos de direção, que ganhem bem para a realidade do pais (desconhecendo vencimentos, mas que ganhem uns 30-40mil por mes) ainda tenhem a lata de andar como esquemas para levar mais milhoes no bolso...

Eu se tivesse o prazer de trabalhar para o clube, tenho a certeza absoluta que nunca seria corrumpido para favorecer pessoas em detrimento do clube. É preciso gente seria e honesta, tanto com o clube, como com os jogadores.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
administrador disse:
Tecnicamente não é possível, de momento que assim o seja. Vamos ter que refazer os grupos (através do nº de mensagens) para que os membros recentes passem para o próximo grupo, por exemplo, às 100 mensagens. E depois colocar estes quadros só acessíveis a utilizadores com mais de 100 mensagens. (o fórum não permite outro tipo de filtragem)
Não há forma de filtrar por número de mensagens e ano de registo?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Topo Norte disse:
Ja aqui escreveram, mas de facto uma pena o Lope ter sido expulso.

Perdeu uma boa oportunidade de esclarecer os adeptos.  :)
E de ser novamente expulso ;)
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Branco disse:
Mas o que interessa, é se sabe escolher jogadores, e se o faz apenas e só pelo que espera que possam dar ao clube ?

Se sim, então este é um dia ainda mais feliz.
Se me falas em transparência, não metendo as mãos no fogo por ninguém, estou convicto que não haverá comparação com o Antero. Assim como no que toca às intenções para o futuro, acredito que queira o bem do clube, muito honestamente. Resta saber que margem terá, pois o problema não acaba nem começa no CEO do clube, ao contrário do que a maioria pensa ou faz de conta que pensa.

Sobre as escolhas, foi como eu disse, temos divergências conceptuais. O que abrange automaticamente a própria selecção de jogadores... Não concordo com ele no que toca ao futebol moderno que se joga dentro de campo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Ana Croft 12 disse:
Por acaso tenho poucos mas sou portista há vinte anos ;) Não quer dizer nada...
Não disse que todos os que têm poucos são. Todos começam com 0. Normalmente que vem para aqui para espalhar veneno têm poucos comentários e só aparece em certas alturas. É um indicador apenas.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,829
11,755
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Por falar em macacos: é certo que vamos começar a ver mais contestação dos SD com esta saída?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,423
21,100
Gaia
zx94 disse:
Está-se a perder desde o momento em que, por decisão comercial, quiserem fazer do FC Porto um clube nacional, que procura a todo o custo vender camisolas.

Como já aqui foi dito, o FC Barcelona é do mais regionalista e anti-centralista que existe e não parece sofrer por isso.

Devíamos afirmarmo-nos sempre como contra-poder, anti-centralismo. Mas os anos no poder criam relações, compadrios, sociedades que depois é difícil renegar.

O Herman José no início da carreira também dizia mal de todos. Quando deixou de dizer porque os conhecia a todos, acabou enquanto comediante! Desculpem o paralelismo inesperado.
----------------------------------

Excelente análise. concordo.


Se queremos voltar ao topo temos de voltar ás raízes.
Somos um clube do POVO do Norte e mais nada.

Vejam que o bruninho nos quer copiar ao ponto de querer transformar o clube de aristocratas e viscondes num clube do povo e por isso faz de cada jogo um clima de guerrilha.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não conheço pessoalmente o LG mas o qye me foi dito por quem o conhece vai de encontro ao que diz o ElTigre, nada tem a ver com APC.
Dominara bem o mercado sul-americano e tem bons contactos.
Qt a fazer barulho e luta não lhe reconheço esse perfil.
Para isso temos de ir às compras de um adm aguerrido, azedo e bruto.
Já agora: todos nós gostamos do futebol como desporto mas para ganharmos temos de ter quem o pense como um negócio.
Idealmente portistas mas acima de tudo quero os melhores profissionais a defenderem os interesses do clube. Este é o motivo pelo qual me bato contra o Fernando Gomes a quem reconheço capacidade zero.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
211
91
Pior acho que não vamos ficar com a saída do Antero. Só gostava que fosse a primeira de muitas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,880
5,705
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-----------------------------------

Também tiveste exemplos contrarios, posso lembrar por exemplo:
-Fernando Gomes ganhou os titulos todos na formação, iniciados, juvenis e Juniores (no mesmo ano )
-Joaõ pinto e Jaime magalhaes foram campeoes de Juvenis e juniores
-Semedo campeao de Juniores
-Baiá e Domingos Juniores
-F Couto juniores
-Rui Barros nos juvenis
-André Silva nos juniores
-Ruben neves

Mas tens razão ganhar na Formação não é tudo, mas despreza la e desprezar os títulos é que nao é pode ser.
Eu nao desprezo os titulos, muito menos a formação. Alias a minha ideia é um projeto a medio longo prazo, com a formação como ponto de partida.

Aquilo que quis dizer foi que os titulos nao é tudo e que titulos nao quer dizer boa formação, mas com uma boa formação está se mais perto de ganhar.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:
Com esta saída, voltaremos a ter isso?
Pietrus disse:
Um dos grandes desejos do Antero era que os três grandes chegassem a entendimento, e deixasse de haver "guerra".

Mas algum Portista que se preze quereria uma coisa destas? Eu cresci a ver o meu clube em eterna guerrilha, contra tudo e contra todos. Era uma parte da nossa identidade, que aos poucos se vai perdendo...
Aparentemente sai alguém que se opunha a isso.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
d4rc92 disse:
Agora e que vamos ver se afinal a cobra era o Antero...

A mim mete-me especie (como a 99% do pessoal portista deste forum) como é que gajos que tenham cargos de direção, que ganhem bem para a realidade do pais (desconhecendo vencimentos, mas que ganhem uns 30-40mil por mes) ainda tenhem a lata de andar como esquemas para levar mais milhoes no bolso...

Eu se tivesse o prazer de trabalhar para o clube, tenho a certeza absoluta que nunca seria corrumpido para favorecer pessoas em detrimento do clube. É preciso gente seria e honesta, tanto com o clube, como com os jogadores.
Todos pensamos assim, até que começamos a ver os milhões mesmo há nossa frente :)

Eu também sempre pensei assim, alias, contentaria-me com um salário razoável, entre os 1000 e os 2000 E por mês para poder viver de forma mediana, mas ter um emprego de sonho.




Acredito que com a saída do Antero, dificilmente as coisas pioram.
 

Futemaniac

Superior
30 Agosto 2016
21
0
Foi de facto uma pequena "surpresa". Não pela falta de indícios mas por todos sentirmos que este momento não chegaria agora. Se prefiro a saída do AH em detrimento da pseudo-permanênvia do APC? Não. Se acho que está vassourada tem de começar? Sem duvida! Apesar de AH estar ligado aos nossos anos de glória, sabemos que as negociatas começaram a ser cada vez mais abusivas, e essa falsa harmonia no NGC já tresandava.

Que com esta saída tudo o resto comece a carburar e a cair, porque as ligações entre eles todos são tantas, que nunca saberemos se os próximos a entrar já não estarão "minados" e "intrujados" com esta postura "negocial".
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,934
22,119
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
jamesrodriguez disse:
Esta seria uma boa discussão para um outro tópico, onde a argumentação e a discussão surja naturalmente.

Mas é assim tão descabido que o FC Porto do futuro, que queremos que continue a ser um clube vencedor, bem projetado a nível mundial e com uma estrutura independente e de dimensão assinalável, não possa encontrar um caminho para o sucesso sem que seja constantemente alicerçado nesse sentimento de guerrilha que tanto se quer manter porque resultou no passado?

Sim é absolutamente descabido.

Não podemos renegar a nossa génese,  esquecer o nosso ADN sob pena de nos transformarmos definitivamente na SAD que existe mas que n pode sobreviver.

Tenacidade,  coesão,  rigor, profissionalismo e determinado combate a quem nos persiga, malqueira ou maltrate

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
ElTigre disse:
Se me falas em transparência, não metendo as mãos no fogo por ninguém, estou convicto que não haverá comparação com o Antero. Assim como no que toca às intenções para o futuro, acredito que queira o bem do clube, muito honestamente. Resta saber que margem terá, pois o problema não acaba nem começa no CEO do clube, ao contrário do que a maioria pensa ou faz de conta que pensa.

Sobre as escolhas, foi como eu disse, temos divergências gigantes. O que abrange automaticamente a própria selecção de jogadores... Não concordo com quase nada do que ele defende para o futebol moderno que se joga dentro de campo.
Fico feliz que quem o conhece pareça ter uma ideia de seriedade e de verdadeiro portismo dele, não é garantia de nada, mas sempre é melhor que boatos de quem não conhece.

Mas gostaria de te ver explicar melhor esse ultimo ponto em relação ás vossas divergências, para perceber melhor o que estás a tentar dizer.