Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,524
Porto
Só ficará surpreso quem não tiver acompanhado os últimos episódios da vida futebolística do nosso clube. O Antero poderia ter os seus defeitos, mas todos sabemos reconhecer que quando saía um jogador importante, na maior parte das vezes, o substituto já estava contratado ou, na pior das hipóteses, sinalizado.

Neste defeso, curiosamente o mais atípico de que me lembro, foi completamente marginalizado. Deve ter sido humilhante para quem já teve tanto poder passar a peça de decoração. Nunca gostei muito dele, mas isto pode ser um sintoma menos positivo do que parece. Para todos os efeitos, levou muita pancada pelo presidente - alguém acredita que os negócios na equipa B e afins terminarão? Desta vez não haverá Antero para levar com as balas.

De resto, Fernando Gomes, Angelino Ferreira, Antero... Quem se segue?

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Calabote disse:
Obrigado e Até nunca!
Boa sorte no teu próximo desafio profissional, se seguires a linha que aqui usaste nos últimos anos bem vais precisar Dela.

Ah, e se por acaso arranjares um clube que te confie a política de contratações, lembra te dos grandes craques que cá deixaste e leva uns quantos contigo!

Abraço, boa sorte!
Achas que as últimas contratações/falhanços foram por culpa dele? Então porque se demitiu no dia a seguir ao período de transferências? É coincidência?
Claro que não...
Obviamente que foi ultrapassado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,643
Jackson disse:
O Porto é uma casa a arder.

Gomes, Caldeira, Antero a saírem uns atrás dos outras. E os resultados a piorarem de dia para dia.

Qualquer dia ainda vou ler o macaco na SAD.
Fernando Gomes (FPF)?
Caldeira ou (Angelino) Ferreira?
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Então o homem forte escolhido a dedo pelo Pinto da Costa para este novo mandato vai-se embora assim do nada? E ninguém vem dar uma explicação?
Isto para mim é motivo mais que suficiente para uma nova eleição.
 

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
33
Porto
Para os que dizem que agora só falta o Alexandre sair eu pergunto: como é que alguém que não faz parte do clube pode sair?
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Todos contentes, mas ninguém se lembra que o mais provável é ser o Alexandre Pinto da Costa a substituí-lo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,839
5,606
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mustaine disse:
Só ficará surpreso quem não tiver acompanhado os últimos episódios da vida futebolística do nosso clube. O Antero poderia ter os seus defeitos, mas todos sabemos reconhecer que quando saía um jogador importante, na maior parte das vezes, o substituto já estava contratado ou, na pior das hipóteses, sinalizado.

Neste defeso, curiosamente o mais atípico de que me lembro, foi completamente marginalizado. Deve ter sido humilhante para quem já teve tanto poder passar a peça de decoração. Nunca gostei muito dele, mas isto pode ser um sintoma menos positivo do que parece. Para todos os efeitos, levou muita pancada pelo presidente - alguém acredita que os negócios na equipa B e afins terminarão? Desta vez não haverá Antero para levar com as balas.

De resto, Fernando Gomes, Angelino Ferreira, Antero... Quem se segue?
Marginalizado por quem? Ele é o responsavel pelo departamento de futebol, era ele o ano passado, o ano anterior etc...

Quem tomou conta da equipa b foi ele e curiosamente as negociatas aumentaram imenso, ver o exemplo do areias.

O problema disto é que ele nao era o unico a chupar, ha mais gente que tem de sair. A direçao tem de mudar, tem muitos vicios. Ele era um dos problemas, mas nao o problema.



PortoMDL disse:
Achas que as últimas contratações/falhanços foram por culpa dele? Então porque se demitiu no dia a seguir ao período de transferências? É coincidência?
Claro que não...
Obviamente que foi ultrapassado.

Ele assumiu um papel de maior importancia em 2011, curiosamente as comissoes começaram a subir. Foi ultrapassado pelos rivais acredita que sim, dentro do clube? nao.

Repara que ontem contratamos o areias..... Coincidencia? nao. Alias a consequencia desta saida npode ter sido por um defeso péssimo, sendo ele o responsavel pelo dep. de futebol

Agora so falta o resto da direçao seguir o mesmo caminho e alternativas aparecer.


Aposto que isto do antero nao vai ficar por aqui, vem ai entrevistas, areia para os olhos e um possivel regresso como salvador da pátria.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,557
3,685
FCP 1893 disse:
Todos contentes, mas ninguém se lembra que o mais provável é ser o Alexandre Pinto da Costa a substituí-lo.
O substituto já vou anunciado e não é esse sujeito.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,165
2,806
FCP 1893 disse:
Todos contentes, mas ninguém se lembra que o mais provável é ser o Alexandre Pinto da Costa a substituí-lo.
Se tivesses lido o comunicado do FC Porto não terias escrito este post...
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
FCP 1893 disse:
Todos contentes, mas ninguém se lembra que o mais provável é ser o Alexandre Pinto da Costa a substituí-lo.

Ja se sabe o substituto... E um Luis Gonçalves... Agora o que quero saber quem é que o indicou ao clube?
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,246
2,887
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem andava tudo a pedir isto. Agora tu chora, os adeptos do Porto nunca estão bem. Até podia ser menos parasita que uns, mas a verdade é que não deixava de ser um parasita que mamou umas boas comissões e gostava era de negociar com empresários amigos e foi contribuindo para o afastamento do Jorge Mendes do Porto. Se realmente era assim tão honesto e perdeu uma guerra que venha falar então é apresente oposição à actual direcção.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Preciso de mais informação para saber se é bom ou mau. Ou seja, não vai ser o bode expiatório de tudo o que aconteceu ou não aconteceu pelo menos para mim.
JULGO não estar enganado quando digo que existiam dois lados o de Ah e o de Apdc, sendo que o primeiro seria mais pró Bmg/doyen e o segundo mais Mendes. Divergiram na escolha de treinadores, é público que PC forçou Lope e NES. Antero H era contra a aproximação a Mendes.
Podemos dizer que tal ia contra os seus interesses e dos seus nas transferências e comissões.
Pessoalmente preferia um novo Diretor de Futebol interventivo - não sei se este é - o ingresso de uma figura pública (antiga glória do futebol) na direção e o afastamento de Apdc do Porto, o que passava por colocar fim a parcerias com o mesmo. Apdc pelo acto cobarde ao lado do merdas de Lx devia ser proibido de pisar solo azul. Sei que formalmente nao possui cargo mas na verdade todos sabemos o ascendente que tem.
AH acredito que nao vai trair o clube na perspectiva de vir lavar roupa suja. Posso estar enganado mas tem mercado fora de PT. Mais depressa o Apdc volta a espetar a faca.
Esperar para ver. Fim de um ciclo? Espero que sim, destes 3 anos.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,557
3,685
Regod disse:
Aposto que isto do antero nao vai ficar por aqui, vem ai entrevistas, areia para os olhos e um possivel regresso como salvador da pátria.
Acho que é isto que obviamente vai acontecer, ou então arranja um novo clube.