Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
A questão da mudança na forma de comunicar, é fundamental e se o Luís Gonçalves terá um low-profile, e acredito que assim será, o FCPorto terá que ter alguém a dar a cara sempre que for preciso, alguém com espírito combativo, competitivo, que tenha o dom da palavra e claro, que conheça todo o contexto do futebol português. Antigamente o Presidente era isto tudo, e até já tivemos treinadores com esta capacidade, como Pedroto, Mourinho, etc... Actualmente é fundamental que voltemos a ter uma figura com este perfil, é notório que o Presidente já não tem energia para estas andanças, e o treinador, o Nuno, não tem esta personalidade intimidatória.

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,934
4,682
36
Lisboa
Tiago Silva disse:
Grande verdade. Concordo plenamente. Mas o futebol mudou. O futebol desse tempo já não existe. Precisamos de alguém com um perfil diferente para a SAD, conjuntamente com o Eng. Luis Gonçalves.
Alguém que perceba de futebol, que seja independente, que tenha forte personalidade, que seja respeitável e pense pela sua cabeça.
Um Deco, um Fernando Couto...
Paulinho Santos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,410
14,848
WarriorFCP disse:
A questão da mudança na forma de comunicar, é fundamental e se o Luís Gonçalves terá um low-profile, e acredito que assim será, o FCPorto terá que ter alguém a dar a cara sempre que for preciso, alguém com espírito combativo, competitivo, que tenha o dom da palavra e claro, que conheça todo o contexto do futebol português. Antigamente o Presidente era isto tudo, e até já tivemos treinadores com esta capacidade, como Pedroto, Mourinho, etc... Actualmente é fundamental que voltemos a ter uma figura com este perfil, é notório que o Presidente já não tem energia para estas andanças, e o treinador, o Nuno, não tem esta personalidade intimidatória.
O Presidente nesta fase só deveria delegar, mas também necessita de pessoas em que possa confiar (acho eu).

Gosto de Bernardino Barros, Rodolfo Reis ou mesmo Miguel Guedes.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,567
7,736
Ana Croft 12 disse:
Para já não o conheço por isso não me trate por tu ok? Segundo não foi isso que eu li por aqui...que quem tinha menos de X comentários não teria acesso a determinadas áreas.
Não venhas com essas tretas do você. Isto é a Internet, não é a casa da tua avó.

E fico-me por aqui já que estamos em off-topic.

zx94

Arquibancada
16 Agosto 2016
144
0
Porto
Um Poveiro disse:
Ainda não percebestes que o objetivo não é medir o portismo dos users mas sim filtrar os users que vem para aqui javardar e tirar qualidade ao forum.

E não venham com a treta dos "verdadeiros portistas". Todos nós somos portistas aqui, e isso não é uma coisa que se mede mas que se sente.
Claro que somos portistas. Eu como portista era incapaz de frequentar um forum dos tipos de lisboa. Vomitava ao 3,º ou 4.º post. É claro que há pessoal com estomâgo para tudo e para se infiltrarem.

Mas, lá está, a qualidade dos membros só é possível de ser aferida pela qualidade dos posts e nunca pela quantidade: informação, pertinência das opiniões, qualidade da escrita, respeito pelos outros, algum sentido de humor, são os factores a ter em conta.

De que interessa um utilizador com milhares de posts com smileys e "concordo" e piadas à maluco do riso se pode haver outro com dezenas e com opiniões/informação relevante e assertiva.

Se quiserem nivelar por cima, não é através do n.º de posts que o conseguem. Até porque quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade.

É a minha modesta opinião.

M

mercgold3

Guest
FCPorto1989 disse:
BB (corrijam-me se estiver enganado) é gajo para mandar Napalm à bruta... xD
Não viste este FDS que passou pois não ?
Garras afiadas no porto canal, cordeirinho na TVI.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Branco disse:
Eu também não gosto, mas temos que perceber o nosso papel no contexto do futebol português.

O Porto é o mau da fita, e eu digo «own it».

Porque eles nunca vão deixar de nos ver como o mau da fita enquanto ganharmos, só como perdedores e falhados como aos poucos nos começam a ver agora que deixamos de ganhar.

O futebol português é uma selva, e quem não se impõe morre.

É por muito que nos custe o que temos que fazer, o regime saiu a ganhar quando o fez, os calimeros apesar de já terem o Brunao disposto a fazer esse papel, perceberam que era preciso arranjar o seu próprio terrorista, e nós enquanto não acharmos o nosso, vamos sofrer, com a dignidade que os outros não possuem, mas vamos sofrer com isso.
Eu percebo o que dizes. Mas para mim a questão da comunicação é superficial no estado actual em que estamos. É uma falsa questão, há tanto trabalho prioritário à frente dos erros de comunicação.

E podemos começar a chorar publicamente noite e dia daqui em diante, se nada do que considero realmente relevante mudar e/ou evoluir, adiantará zero. E assim sendo, perde-se quase tudo, mas pelo menos a dignidade permanece.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,038
26,430
Gaia
O perfil é ser um DC culto, inteligente, dom da palavra, incisivo, acutilante, disponivel para dar o corpo as balas, altruista, amante do FC do Porto.
Nomes: sinceramente está dificil.
Cultura e inteligencia: Miguel Guedes, Pedro batista
Dom da palavra: Bernardino barros
Acutilante: Manuel serrao e Rodolfo Reis
Altruismo, dar o corpo ás balas e amor ao Porto: Nós

Ter isto tudo num só é o nosso desafio.

ar159

Superior
1 Setembro 2016
12
0
rio tinto
c0rt3z disse:
Rodolfo Reis não me parece uma má opção como já falaram por aí.
rodolfo reis foi insultado na ultima assembleia geral ate por membros da direcçao, quando se tocou no nome dele.

apostaria em bernardino barros

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,567
7,736
zx94 disse:
Claro que somos portistas. Eu como portista era incapaz de frequentar um forum dos tipos de lisboa. Vomitava ao 3,º ou 4.º post. É claro que há pessoal com estomâgo para tudo e para se infiltrarem.

Mas, lá está, a qualidade dos membros só é possível de ser aferida pela qualidade dos posts e nunca pela quantidade: informação, pertinência das opiniões, qualidade da escrita, respeito pelos outros, algum sentido de humor, são os factores a ter em conta.

De que interessa um utilizador com milhares de posts com smileys e "concordo" e piadas à maluco do riso se pode haver outro com dezenas e com opiniões/informação relevante e assertiva.

Se quiserem nivelar por cima, não é através do n.º de posts que o conseguem. Até porque quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade.

É a minha modesta opinião.
Só seria válido partimos para essa discussão se o número de posts em causa fosse realmente restrito e só incluísse um número muito limitado de users.
Mas não, estamos a falar de apenas 100 mensagens, perfeitamente alcançáveis já que o  forum tem muitos tópicos. Não vejo por isso qual é o problema em criar um pequeno filtro para evitar users que vem aqui de ano a ano só para javardar o forum

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,277
11,261
ja que nao podemos contratar jogadores, procura se entao um homem para ta no banco como dirigente.
onde anda o Fernando Couto?