Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Marshall_FCP disse:
Na RTP.
Foi relativamente contido, mas disse que o Antero era un dos activos do clube enquanto outros eram passivos. Disse que era uma pessoa que sempre trabalhou muito em prol do clube. Foi mais ou menos isto.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Eclipsisboy disse:
Alguém aqui tem provas que isso aconteceu? Ou é mais um diz que disse.. O primo do amigo do avô diz que viu..

Alguém pode aqui confirmar se isto é mesmo verdade?
Não tenho duvidas que o FCP tem montes de infiltrados do benfica no estádio do dragão,redes sociais,etc O aspirante a stalin quer o poder todinho para ele e nada melhor que minar o FCP por dentro.

M

Mike_Walsh

Guest
Eclipsisboy disse:
Alguém aqui tem provas que isso aconteceu? Ou é mais um diz que disse.. O primo do amigo do avô diz que viu..

Alguém pode aqui confirmar se isto é mesmo verdade?
Só contei este episódio em resposta a um colega que falou do clima de intimidação que vivem os jornalistas do Porto.
Aconteceu, posso garantir-te. Que provas queres? Um vídeo da agressão? Uma confissão do «armário»?
Falas como se fosse algo de inacreditável, algo de nunca visto. O clima de intimidação nos grandes clubes é o prato do dia. Basta olhar para as Assembleias Gerais, onde a intimidação é feita às claras...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Na RTP.
Foi relativamente contido, mas disse que o Antero era un dos activos do clube enquanto outros eram passivos. Disse que era uma pessoa que sempre trabalhou muito em prol do clube. Foi mais ou menos isto.
Foi diplomático, e fez ele muito bem.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,950
49,751
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mike_Walsh disse:
Achas que uma pessoa com 50 anos tem as mesmas capacidades físicas e cognitivas de uma pessoa com 80 anos?
É a lei da vida, Pinto da Costa é um ser humano.
Dos 3 grandes e o único presidente que vai a qualquer lado e não leva nenhum papel preparado por ninguém para se por para lá a debitar parvoíces que os mandam debitar.

Quanto ao QI estamos conversados!

Mas claro que a idade não perdoa.. A genica de outros tempos já não a tem.. Mas tal como disse o professor Marcelo : " sabe mais a dormir que os outros juntos acordados"!

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
Vlk disse:
Porquê? É ridículo esta postura de diabolizar o Antero sem sequer se saber que outras alternativas haveria.
Porquê?

Um gajo que segundo consta encheu-se de milhões à custa do nosso club, que está ligado a negócios obscuros e ainda perguntas porquê?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Branco disse:
PdC não vai a lado nenhum nos próximos 4 anos, não vale a pena ter ilusões sobre isso, a mudança definitiva só vai acontecer depois, mas o clube não pode parar ate lá, como tal foi importante alguma coisa ter acontecido nem que seja para guerra interna acabar, e agora só existir uma facção para responsabilizar pelo que acontecer.

Em principio com toda a gente a remar para o mesmo lado fica mais fácil, e sendo este um novo paradigma, eu vou dar o benefício da dúvida e só tirar conclusões nas próximas janelas de mercado dependendo de como estas forem geridas.
Se as coisas não mudarem já este ano, pode cair. Não aguenta lá, a pressão vai ser imensa e nunca antes vista.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Estou-me a cagar para onde o Antero vai, desde que não volte para aqui.
Não é bem assim. Ele no Benfica, e não duvido que vá ser aliciado pelo barão da droga, pode passar segredos importante sobre a estrutura do FC Porto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
Branco disse:
Estou-me a cagar para onde o Antero vai, desde que não volte para aqui.
Isso é um disparate tremendo, íamos chorar e muito se acontecesse. Não reconhecer competência ao Antero será um erro do tamanho do Mundo.
O problema que eu vejo no Antero foi ter trabalhado sempre com as costas quentes e nunca ter estado sujeito directamente à avaliação dos sócios. Negociatas e esquemas não condeno porque também não conheço ninguém no mundo da bola que não as faça.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Branco disse:
PdC não vai a lado nenhum nos próximos 4 anos, não vale a pena ter ilusões sobre isso, a mudança definitiva só vai acontecer depois, mas o clube não pode parar ate lá, como tal foi importante alguma coisa ter acontecido nem que seja para guerra interna acabar, e agora só existir uma facção para responsabilizar pelo que acontecer.

Em principio com toda a gente a remar para o mesmo lado fica mais fácil, e sendo este um novo paradigma, eu vou dar o benefício da dúvida e só tirar conclusões nas próximas janelas de mercado dependendo de como estas forem geridas.
Nisso das culpas eu só tenho uma fação a culpar, a fação do presidente. É ele que tem o poder e a responsabilidade de acabar com quaisquer guerras internas no clube. Se a solução passou por ceder o poder a uma das fações para mandar e desmandar, então saímos de uma guerra civil, com a felicidade normal de termos saído de uma guerra civil, para nos metermos numa ditadura militar (tudo em sentido figurado para não apoquentar os mais sensíveis).

Na prática o novo diretor desportivo vai ser chamado a embarcar na onda ou a ir contra ela. Se for contra ela temos uma nova fação, se for a favor dela temos uma paz podre e mais do mesmo.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Só contei este episódio em resposta a um colega que falou do clima de intimidação que vivem os jornalistas do Porto.
Aconteceu, posso garantir-te. Que provas queres? Um vídeo da agressão? Uma confissão do «armário»?
Falas como se fosse algo de inacreditável, algo de nunca visto. O clima de intimidação nos grandes clubes é o prato do dia. Basta olhar para as Assembleias Gerais, onde a intimidação é feita às claras...
Quem vos oiça parece que o Porto é o Iraque, no Benfica
é 1000xs pior e ai abraça tudo arbritos, politicos por exemplo. Mas lá está existem males institucionais e de Estado tolerados pela maioria e existem os bodes expiatorios.
como alguém acreditasse que só existisse fruta e outras coisas no norte.
com amigos assim quem precisa de inimigos?

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Quer seja por o modelo dele estar desactualizado (ou a conjectura do clube tornar o tornar impraticável) ou por influências dentro do clube, o que não está em questão é que nos últimos anos o clube tem falhado redondamente no que é a sua responsabilidade, que é o sucesso do departamento de futebol. E por mais que a questão desportiva possa estar ligada a certos elementos externos, financeiramente (sem entrar nas generosas comissões) o Antero construiu muitas equipas na base do "damos mais 5 milhões que a última proposta dos outros, e cobrimos o salário com mais 5 mil/mês ao jogador".  Quando funciona é muito bonito e vai-se ganhando e vendendo, quando não funciona, temos uma sad falida com jogadores cujo único remédio é esperar que terminem o contrato porque o jogador não vai prescindir de metade do salário.

Resolveu-se um problema. Faltam uns quantos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,028
46
Lisboa
VarioR disse:
Porquê?

Um gajo que segundo consta encheu-se de milhões à custa do nosso club, que está ligado a negócios obscuros e ainda perguntas porquê?
Sabes que podes dizer o mesmos de PdC e de todos os dirigentes da História do futebol português, não sabes?

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
255
45
luchoElCapitanGonzalez disse:
Na prática o novo diretor desportivo vai ser chamado a embarcar na onda ou a ir contra ela. Se for contra ela temos uma nova fação, se for a favor dela temos uma paz podre e mais do mesmo.
grande verdade.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
KomodoDragonFCP disse:
A malta agora não quer vitorias, nem campeonatos, a malta agora quer mesmo é sangue(sentido figurado aqui, espero que entendam a metafora). Enquanto o poder não cair na rua, a malta não ficará satisfeita.
isto também não é nada de novo, o NGP sabia que ao perpetuar-se no poder iria sofrer o sidroma dos grandes lideres, onde o final nunca é simpatico.
Não meu caro. Não é querer sangue, é não ser anjinho. O que se joga na maior parte das guerras civis não é liberdade ou wtv, é poder e ver quem é que fica com o direito de mandar e desmandar no pote (vulgo dinheiro). A guerra dentro do fc porto não é diferente. O Antero perdeu, agora a outra fação pode mandar e mamar à vontade. Nós adeptos ficamos "felizes" porque estamos livres do mal, ou pelo menos de uma das formas do dito mal.