Antero Henrique - Ex Administrador e CEO da SAD do FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,133
39
Vlk disse:
De qualquer forma analisando posições e comentarios recentes dos intervenientes fico com a ideia de se estar a formar um triunvirato pronto para formar uma lista em futuras eleições.
Quem?
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,517
8,128
As justificações no JN para a saída de A.H. são de rir.

Vestir o equipamento amarelo frente aos SANITA XXI - sim, também não gostei, mas não exageremos, o jejum, as contratações falhadas [...].
Nada de novo, não faz sentido.

O caso Depoître também não me parece que faça muito sentido.

Quanto as vendas abortadas, pois era difícil fazer 100M em vendas com jogadores que vêm de uma época miserável nas competições europeias.

Espero é que daqui uns meses, PdC não se lembre destas desculpas da treta para justificar a saída de A.H.

Seja como for, esta notícia do JN parece uma grande invenção ou uma encomenda de alguém. E o JN faz belas encomendas à SAD do FC Porto.
 
M

Mike_Walsh

Guest
F_Ferr disse:
As justificações no JN para a saída de A.H. são de rir.

Vestir o equipamento amarelo frente aos SANITA XXI - sim, também não gostei, mas não exageremos, o jejum, as contratações falhadas [...].
Nada de novo, não faz sentido.

O caso Depoître também não me parece que faça muito sentido.

Quanto as vendas abortadas, pois era difícil fazer 100M em vendas com jogadores que vêm de uma época miserável nas competições europeias.

Espero é que daqui uns meses, PdC não se lembre destas desculpas da treta para justificar a saída de A.H.

Seja como for, esta notícia do JN parece uma grande invenção ou uma encomenda de alguém. E o JN faz belas encomendas à SAD do FC Porto.
Para esta época, se for de insucesso, Pinto da Costa já tem um bode expiatório.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
antas disse:
Agradeço-te os elogios e peço-te que me não trates por "Sr". No nosso querido Clube somos todos iguais - um sócio, um voto - ao contrário da canalha lisboeta onda há sócios com 10 votos cada um...
Somos iguais - o tu é, do meu ponto de vista, o mais indicado.
Quanto ao futuro presidente: não faço a menor ideia!
Importa nesta fase, organizar grupos de reflexão que comecem a agitar as águas e a promover iniciativas tendentes a questionar e pedir esclarecimentos. Para tal, importa ser detentor de 1% de acções da sociedade para, nos termos da CMVM, poder questionar a sociedade. Ver a composição societária é perceber porque grassa a sensação de impunidade!
Hoje, 1% da SAD representa mais de 100 mil Euros. Já vês a dificuldade!"
Não é possível ser uma associação detentora de 1%? Juntando diversos sócios com participações menores numa associação com valor igual ou superior a 1% de modo a ter acento nas assembleias.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Antonio Valente disse:
Não é possível ser uma associação detentora de 1%? Juntando diversos sócios com participações menores numa associação com valor igual ou superior a 1% de modo a ter acento nas assembleias.
Costumam existir associações de pequenos accionistas que são representados, nas reuniões e assembleias, por um representante votado por esses mesmos accionistas. Não sei se é o caso na FC Porto SAD.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Hank Moody disse:
Que Fernando Gomes???
Realmente. São mais do que as mães. E são todos portistas.
É como Ronaldo ser sinónimo de craque.

Quando tiver um filho vou chama-lo de Fernando Ronaldo Gomes. Assim tenho a certeza que sai portista e artista da bola...!
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião :

- Existem várias facções na SAD , cada uma com os seus interesses e todas elas prejudiciais ao clube .
  AH , APDC , AC e JM . PDC ia permitindo que cada uma fizesse os seus negócios ( mais valias ) juntando-se aqui e acolá
  a alguns negócios .

- Nos últimos meses foi-se acentuando maior intervenção de PDC não permitindo que AH, APDC,e AC fizessem os seus 
  negócios com a regularidade habitual . Todos andam descontentes com a maior influência de JM a partir da escolha de
  NES para treinador e das escolhas das contratações neste defeso .

- AH já tinha ameaçado várias vezes a demissão e desta vez concretizou . A gota de água que fez transbordar o copo
  foi no meu entender este protagonismo de JM no plantel actual e principalmente PDC não ter dado sinais claros que
  permitiria AH exercer as suas funções sem grandes interferências . Relembro que para o mal ou para o bem era AH
  o responsável pela equipa de futebol e tinha a seu cargo as contratações de todo o plantel .

- PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian .
  Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ).
 
- No meu entender AH sempre foi o mais competente e mais dinâmico na organização do clube , tendo perdido o foco do
  essencial quando resolveu tirar partido próprio de forma exagerada em tudo que era negócio .
  Acho que foi inteligente em ter saído agora , pois percebendo que as coisas podem correr mal , posiciona-se para um
  dia mais tarde ter outro tipo de protagonismo .

-Acho importante e bom ele ter saído mas isso não vai resolver todos os problemas que existem .
No meu entender só uma limpeza geral pode resolver os problemas profundos que existem , e apenas PDC se devia
manter como presidente honorário/ Chairman , não tendo qualquer responsabilidade executiva na SAD .
Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e
humana .

-Vão continuar a haver guerras internas , não permitindo com isso que toda a estrutura esteja unida e funcione com o
único objectivo de construir um Porto vencedor . Os ataques internos sucedem-se e esquece-mos de combater e lutar
as forças externas que nesta altura controlam todo o sistema , ganhando vantagem em pormenores que num
campeonato equilibrado podem fazer toda a diferença .

Em resumo , temos um claro problema de sucessão á imagem do que acontece numa empresa familiar que em determinada altura cresce  e tem muito sucesso com o patrono da família  ( PDC ) e que com a perda de qualidades deste ( normal com a idade ) , e com o aparecimento da geração seguinte ( filhos , genros , delfins ) , provoca uma disputa interna que normalmente destrói as empresas , ás vezes até ás últimas consequências .

O grande mérito que um grande homem/gestor deve ter , é saber sair e indicar o caminho correcto para que o deve suceder . Quando não existe ninguém na família/delfins com capacidade para tal , ele ( patrono ) deve ter a capacidade de criar condições para entrar uma gestão profissional que garanta a continuidade do sucesso anterior.

Na  minha modesta opinião , é mais ou menos isto .

P.S - Parem por favor de me colar a qualquer destas facções . Eu sou a favor de quem fizer o nosso clube vencedor.
        Nada mais .
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,551
11,923
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
dragao1616 disse:
Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião :

(...)

Na  minha modesta opinião , é mais ou menos isto .

P.S - Parem por favor de me colar a qualquer destas facções . Eu sou a favor de quem fizer o nosso clube vencedor.
        Nada mais .
E, como se irá encaixar perante isto tudo o substituto do Antero?
Terá liberdade ou será um mero boneco para continuar o JM com protagonismo?
O que achas do substituto?

Obrigado!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,864
Conquistas
1
  • Junho/18
dragao1616 disse:
Agora com mais tempo aqui vai a minha opinião :

- Existem várias facções na SAD , cada uma com os seus interesses e todas elas prejudiciais ao clube .
  AH , APDC , AC e JM . PDC ia permitindo que cada uma fizesse os seus negócios ( mais valias ) juntando-se aqui e acolá
  a alguns negócios .

- Nos últimos meses foi-se acentuando maior intervenção de PDC não permitindo que AH, APDC,e AC fizessem os seus 
  negócios com a regularidade habitual . Todos andam descontentes com a maior influência de JM a partir da escolha de
  NES para treinador e das escolhas das contratações neste defeso .

- AH já tinha ameaçado várias vezes a demissão e desta vez concretizou . A gota de água que fez transbordar o copo
  foi no meu entender este protagonismo de JM no plantel actual e principalmente PDC não ter dado sinais claros que
  permitiria AH exercer as suas funções sem grandes interferências . Relembro que para o mal ou para o bem era AH
  o responsável pela equipa de futebol e tinha a seu cargo as contratações de todo o plantel .

- PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian .
  Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ).
 
- No meu entender AH sempre foi o mais competente e mais dinâmico na organização do clube , tendo perdido o foco do
  essencial quando resolveu tirar partido próprio de forma exagerada em tudo que era negócio .
  Acho que foi inteligente em ter saído agora , pois percebendo que as coisas podem correr mal , posiciona-se para um
  dia mais tarde ter outro tipo de protagonismo .

-Acho importante e bom ele ter saído mas isso não vai resolver todos os problemas que existem .
No meu entender só uma limpeza geral pode resolver os problemas profundos que existem , e apenas PDC se devia
manter como presidente honorário/ Chairman , não tendo qualquer responsabilidade executiva na SAD .
Precisamos de uma gestão profissional renovada , séria e com competências em gestão económica , desportiva e
humana .

-Vão continuar a haver guerras internas , não permitindo com isso que toda a estrutura esteja unida e funcione com o
único objectivo de construir um Porto vencedor . Os ataques internos sucedem-se e esquece-mos de combater e lutar
as forças externas que nesta altura controlam todo o sistema , ganhando vantagem em pormenores que num
campeonato equilibrado podem fazer toda a diferença .

Em resumo , temos um claro problema de sucessão á imagem do que acontece numa empresa familiar que em determinada altura cresce  e tem muito sucesso com o patrono da família  ( PDC ) e que com a perda de qualidades deste ( normal com a idade ) , e com o aparecimento da geração seguinte ( filhos , genros , delfins ) , provoca uma disputa interna que normalmente destrói as empresas , ás vezes até ás últimas consequências .

O grande mérito que um grande homem/gestor deve ter , é saber sair e indicar o caminho correcto para que o deve suceder . Quando não existe ninguém na família/delfins com capacidade para tal , ele ( patrono ) deve ter a capacidade de criar condições para entrar uma gestão profissional que garanta a continuidade do sucesso anterior.

Na  minha modesta opinião , é mais ou menos isto .

P.S - Parem por favor de me colar a qualquer destas facções . Eu sou a favor de quem fizer o nosso clube vencedor.
        Nada mais .
E onde achas que encaixa o Luis Gonçalves nisto tudo ?

Vem para exercer o cargo com autoridade, ou é só um elemento decorativo ?
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Branco disse:
E onde achas que encaixa o Luis Gonçalves nisto tudo ?

Vem para exercer o cargo com autoridade, ou é só um elemento decorativo ?
-----

Sinceramente não tenho uma opinião muito formada do Luís Gonçalves , embora seja um homem de confiança de PDC.
Não sei como ele se relaciona com APDC , AC e outros .
Portanto para já prefiro não fazer julgamentos antecipados .
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragao1616 disse:
- PDC sempre manteve JM como uma relação privilegiada apesar de alguns episódios como Adrian .
  Curiosamente ( ou talvez não ) NES tenta recuperar Adrian e encosta Brahimi sem justificação ( Doyen/APDC ).
 
Afinal parece que a culpa foi mesmo do NES. E esta questão do Adrian e do Brahimi faz todo o sentido sabendo-se quem é o empresário do NES.

Quando aqui à uns tempos se chegou a dizer que NES foi contratado para que o JM facilitasse e agilizasse negocios se calhar não se estava muito longe da verdade.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Gomes já tem um cargo importante na UEFA. O próximo passo a dar é tornar-se Presidente da UEFA.