Perguntei ao meu amigo copilot "caralho, andas-me a enganar com essa cena do degelo, afinal cada vez há mais gelo" e o gajo respondeu-me que o gráfico é especifico de outubro, altura do ano que coincide com os primeiros nevões e que os sinais mais consistentes do aquecimento aparecem com o degelo na primavera.Notícia de 1988 prevê que a subida do nível do mar engula as Maldivas nos próximos 40 anos. Como só faltam dois anos para 2028, suponho que o pessoal de lá já se tenha pirado todo. Estranhamente, a população das Maldivas continua a aumentar.
![]()
Notícia de 2008. "Dentro de dez anos o Ártico não terá gelo no Verão". Só que não.
Mas parece que as previsões mais recentes é que será em 2050. OK, vamos esperar para ver.
![]()
Olha a neve a "desaparecer" no hemisfério norte, e os ursos polares também!!!!
![]()
![]()
Sempre que acaba a season, começa a season das teorias do @Dagerman.Entretanto, no mundo real, quem tem o hábito de olhar para o céu vê constantemente nebulosidade artificial criada por rastos de aviões.
Pelo menos no interior do país, passam o verão inteiro nisso. Mas oficialmente nada disto existe, é pura invenção de "teóricos da conspiração" ou, como disseram os nossos queridos deputados na AR em 2017 "não tem comprovação científica". Claro que não.
O que tem comprovação científica é a neo-terminologia climática do tipo "cúpulas de calor", "comboios de tempestades" e "rios atmosféricos".
![]()
![]()
Olha bem para as fotos. Vais-me dizer que são rastos de condensação? LOL.Sempre que acaba a season, começa a season das teorias do @Dagerman.
Se não sabes o que isso é, pesquisa em vez de andares aí no youtube a ver videos. Ah esquece... és dos que "do your own research"... aka... vais ao youtube ver quem tem a mesmas desideais que tu.
Estamos em 2026, gente acreditar nos "Cem Trails" é algo inacreditável... e inaceitável.
Man a sério, nem vou debater coisas dessas. Larga o youtube, o tiktok, ou o que raio te anda a meter esse tipo de ideias na cabeça.Olha bem para as fotos. Vais-me dizer que são rastos de condensação? LOL.
Engraçado que durante décadas, desde que me lembro, os rastos de condensação dissipavam-se imediatamente ou ao fim de alguns minutos.
Mas neste novo normal, os "rastos de condensação" além de permanecerem no céu durante horas, EXPANDEM-SE até formarem uma cortina de "nuvens".
Além disso, no sítio onde eu vivo, há vinte anos, não existe nenhuma base área que justifique tanto avião militar a voar dum lado para o outro o dia todo, e aliás o fenómeno só começou há meia dúzia de anos, antes disso via-se passar um avião de longe a longe. Agora de manhã o céu está azul, chegam os aviões que "não existem" e daí a duas horas o sol está encoberto por estas neo-nuvens. Talvez nas cidades o fenómeno seja menos frequente e portanto ninguém repara. Ou então as pessoas já nem olham para o céu, só olham para o telemóvel.
Temos mais 5 anos até o mundo acabar. Era excelente conseguirmos o Exacampeonato que nos fugiu em 2000, o famoso Bi tri.Notícia de 1988 prevê que a subida do nível do mar engula as Maldivas nos próximos 40 anos. Como só faltam dois anos para 2028, suponho que o pessoal de lá já se tenha pirado todo. Estranhamente, a população das Maldivas continua a aumentar.
![]()
Notícia de 2008. "Dentro de dez anos o Ártico não terá gelo no Verão". Só que não.
Mas parece que as previsões mais recentes é que será em 2050. OK, vamos esperar para ver.
![]()
Olha a neve a "desaparecer" no hemisfério norte, e os ursos polares também!!!!
![]()
![]()
Acredites ou não, a manipulação do clima já existe há décadas. Até há um vídeo do presidente Lyndon Johnson a dizer, nos anos 60, que quem controla a meteorologia controla o mundo. E em 1977 dezenas de países assinaram uma convenção da ONU contra o uso de armas climáticas, que por sinal foram usadas às claras pelos americanos no Vietname.Man a sério, nem vou debater coisas dessas. Larga o youtube, o tiktok, ou o que raio te anda a meter esse tipo de ideias na cabeça.
Mas se quiseres continuar nessa onda... nada contra. Dá para rir.
LOOOOOOOOLAcredites ou não, a manipulação do clima já existe há décadas. Até há um vídeo do presidente Lyndon Johnson a dizer, nos anos 60, que quem controla a meteorologia controla o mundo. E em 1977 dezenas de países assinaram uma convenção da ONU contra o uso de armas climáticas, que por sinal foram usadas às claras pelos americanos no Vietname.
Há documentos militares sobre o uso do clima como arma, há dúzias de patentes relacionadas com weather modification, e países como a China e a Arábia Saudita já admitiram publicamente o uso de tecnologia de modificação do clima (por exemplo, nos JO de Pequim).
Portanto, isto de teoria da conspiração tem zero, e não é por não ser noticiado que passa a ser mentira.
Convention on the Prohibition of Military or Any Other Hostile Use of Environmental Modification Techniques
https://www.geoengineeringwatch.org/documents/vol3ch15.pdf
Olha bem para as fotos. Vais-me dizer que são rastos de condensação? LOL.
Engraçado que durante décadas, desde que me lembro, os rastos de condensação dissipavam-se imediatamente ou ao fim de alguns minutos.
Mas neste novo normal, os "rastos de condensação" além de permanecerem no céu durante horas, EXPANDEM-SE até formarem uma cortina de "nuvens".
Além disso, no sítio onde eu vivo, há vinte anos, não existe nenhuma base área que justifique tanto avião militar a voar dum lado para o outro o dia todo, e aliás o fenómeno só começou há meia dúzia de anos, antes disso via-se passar um avião de longe a longe. Agora de manhã o céu está azul, chegam os aviões que "não existem" e daí a duas horas o sol está encoberto por estas neo-nuvens. Talvez nas cidades o fenómeno seja menos frequente e portanto ninguém repara. Ou então as pessoas já nem olham para o céu, só olham para o telemóvel.
Se o objectivo é criar uma camada de pseudo-nuvens que filtrem a luz solar, só faz sentido fazer isso em dias de céu limpo.o que é achas que essas nuvens são e porquê é que “eles” fazem isto em dias de céu limpo e não esperam por dias nublados para fazer este tipo de actividades de forma mais discreta e sem levantar suspeitas?
Achas que ias levar uma resposta sem o tipico fugir de tópico, contorcionar a pergunta, e afins da malta das teorias?o que é achas que essas nuvens são e porquê é que “eles” fazem isto em dias de céu limpo e não esperam por dias nublados para fazer este tipo de actividades de forma mais discreta e sem levantar suspeitas?
E vacinas já agora?Se o objectivo é criar uma camada de pseudo-nuvens que filtrem a luz solar, só faz sentido fazer isso em dias de céu limpo.
Eles não têm problemas nenhuns em fazer as coisas às claras porque têm todos os meios possíveis para controlar a narrativa. E quem controla a narrativa, controla as percepções. Como é que diz o ditado? Quem não sabe é como quem não vê.
E se alguém se põe com suspeitas, leva com o rótulo de "teórico da conspiração" e está feito, easy, "debate" encerrado.
Zero. Nem aos meus cães e gatos as dou. Abaixo a química, viva a couve galega!E vacinas já agora?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk