Perguntei ao meu amigo copilot "caralho, andas-me a enganar com essa cena do degelo, afinal cada vez há mais gelo" e o gajo respondeu-me que o gráfico é especifico de outubro, altura do ano que coincide com os primeiros nevões e que os sinais mais consistentes do aquecimento aparecem com o degelo na primavera.Notícia de 1988 prevê que a subida do nível do mar engula as Maldivas nos próximos 40 anos. Como só faltam dois anos para 2028, suponho que o pessoal de lá já se tenha pirado todo. Estranhamente, a população das Maldivas continua a aumentar.
![]()
Notícia de 2008. "Dentro de dez anos o Ártico não terá gelo no Verão". Só que não.
Mas parece que as previsões mais recentes é que será em 2050. OK, vamos esperar para ver.
![]()
Olha a neve a "desaparecer" no hemisfério norte, e os ursos polares também!!!!
![]()
![]()
Sempre que acaba a season, começa a season das teorias do @Dagerman.Entretanto, no mundo real, quem tem o hábito de olhar para o céu vê constantemente nebulosidade artificial criada por rastos de aviões.
Pelo menos no interior do país, passam o verão inteiro nisso. Mas oficialmente nada disto existe, é pura invenção de "teóricos da conspiração" ou, como disseram os nossos queridos deputados na AR em 2017 "não tem comprovação científica". Claro que não.
O que tem comprovação científica é a neo-terminologia climática do tipo "cúpulas de calor", "comboios de tempestades" e "rios atmosféricos".
![]()
![]()
Olha bem para as fotos. Vais-me dizer que são rastos de condensação? LOL.Sempre que acaba a season, começa a season das teorias do @Dagerman.
Se não sabes o que isso é, pesquisa em vez de andares aí no youtube a ver videos. Ah esquece... és dos que "do your own research"... aka... vais ao youtube ver quem tem a mesmas desideais que tu.
Estamos em 2026, gente acreditar nos "Cem Trails" é algo inacreditável... e inaceitável.
Man a sério, nem vou debater coisas dessas. Larga o youtube, o tiktok, ou o que raio te anda a meter esse tipo de ideias na cabeça.Olha bem para as fotos. Vais-me dizer que são rastos de condensação? LOL.
Engraçado que durante décadas, desde que me lembro, os rastos de condensação dissipavam-se imediatamente ou ao fim de alguns minutos.
Mas neste novo normal, os "rastos de condensação" além de permanecerem no céu durante horas, EXPANDEM-SE até formarem uma cortina de "nuvens".
Além disso, no sítio onde eu vivo, há vinte anos, não existe nenhuma base área que justifique tanto avião militar a voar dum lado para o outro o dia todo, e aliás o fenómeno só começou há meia dúzia de anos, antes disso via-se passar um avião de longe a longe. Agora de manhã o céu está azul, chegam os aviões que "não existem" e daí a duas horas o sol está encoberto por estas neo-nuvens. Talvez nas cidades o fenómeno seja menos frequente e portanto ninguém repara. Ou então as pessoas já nem olham para o céu, só olham para o telemóvel.