As crónicas do Alvarinho

D

dragao de caracas

Guest
ORGULHO E GLÒRIA de PORTUGAL.
O FC Porto volta a ser o único clube português representado nos oitavos de final da Liga dos Campeões o que, contas feitas, sucede pela 10ª vez em que teve a companhia de equipas portuguesas na fase de grupos. Recorde-se que os portistas estarão, pela 11ª ocasião em 19 participações, na fase a eliminar da mais importante prova de clubes da UEFA, conseguindo melhor sozinho o que Benfica, Sporting, Braga e Boavista não conseguem juntos.
DEZ VEZES |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||? OS UNICOS a representar portugal nos oitavos de final, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu e os outros que? è sò fanfarronaria, vencem com àrbitros que vestem as cores das suas camisolas, nao hà pai pò porto...
FÀZ DEZ ANOS QUE VENCEMOS A SEGUNDA TAÇA INTERCONTINENTAL..por certo tambem os unicos a lograr tao grandioso feito.
 
D

dragao de caracas

Guest
BOM DIA MUNDO AZUL E BRANCO, A ROMARIA JÀ COMEÇOU,todos os caminhos vao dar ao dragao, cheia monumental assegurada, a ilusao aliada ao amor e paixao pela equipa que melhor representa a INVICTA CIDADE, despertou AO NOSSO LADO, no nosso olhar, no brilho intenso dos nossos olhos, no bater acelarado do nosso coraçao, no ruido que espalhamos pelas ruas com os nossos passos, vòzes e canticos, bandeiras desfraldadas ao vento com a cor do ceu de fundo, o azul e branco vai sendo pincelado lenta mas imparavelmente por toda a cidade, sai das casas cercanas, dos carros que chegam de perto e de longe, do comboio ou do metro,a alameda das antas torna-se pequena para esse rio de gente, esse verdadeiro tsunami de alegria, que vai varrer com a comida e a bebida das dezenas de roulottes e logo a seguir inundar o estàdio, enchendo cada cadeira de sonho, com sonhos, com confiança, com fè, porto, porto,porto, tu ès a nossa glòria,dànos hoje mais uma alegria, mais umavitòriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,no fim por favor meu DEUS o que sempre te peço...UM FELIZ REGRESSO A CASA.
Em caracas como em qualquer parte do mundo, nas padarias, praças, cafès, nas nossas casas nao se fala doutra coisa, o DRAGON STADIUM estarà nas janelas do mundo, a ESPN transmite para toda a AMERICA, vamos ver um grandioso espèctaculo, vamos sofrer, vibrar e puxar com toda a nossa alma e coraçao azul e branco, vamos celebrar cada golo com làgrimas de felicidade, faremos parte da festa com razao e motivo, fazer juz ao maravilhoso destino que DEUS nos deu VENCER, nao posso esquecer que mais uma vez, là em cima, a igreja das antas com o seu velhinho relogio là no alto, quando se ouçam as dez badaladas da noite , serao os dois testemunhas silenciosas da alegria de um povo e de mais uma grandiosa jornadas do time da cidade,O FUTEBOL CLUBE DO PORTO BATEU OS FANFARROES DO SUL.
Desculpem este coraçao de emigrante, as minhas saudades e esta crença, esta fè que me abrasa, tenho fè, acredito sempre,VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, VIVA PINTO DA COSTA.VAMOS GANHAR ESTE JOGO.
 
D

dragao de caracas

Guest
O DIA DEPOIS...DA DECEPÇAO, À TRISTEZA, DA TRISTEZA À REVOLTA, foi demasiado injusto, aos 36 minutos levaram a segunda bola là abaixo e ganharam um lançamento de linha lateral????? que deu num golo tao infantil, tao inaceitàvel que nem no futebol de sala nos nossos dias se aceita, verdes muito verdes ainda acusamos o golpe e o treinador reagiu tarde, esperou pelo dois a zero, outro conto mentiroso,xuto de bico quase à figura para uma defesa a meias, naquela situaçao um guarda redes à altura ou segura ou desvia para canto, nao o fez e pronto caldo entornado, a partir daì sò deu QUARESMA e duas bolas na barra mais a infelicidade, mais uma de muitas, a bola que ia direitinha para as redes esbarrou na mao de jackson que sòzinho teve tudo para que o resultado fosse outro numa na cabeça da area em posiçao frontal a permitir a defesa de julio cèsar e noutra de baliza escancarada todo no ar de cabeça a mandar a bola para o chao e do chao para a trave quando o mais facil era tocar para dentro da baliza, enfim ficou-me um amargo na boca aquela sensaçao de que teria passado se quaresma e quintero entrassem logo no começo da segunda parte? aquela sensaçao que bem no fundo do meu coraçao ainda aquece a esperança de que somos melhores e que vamos ser campeoes, faltam 5 meses, a equipa jogou mais e melhor, foi superior em todos os aspectos do jogo, vai ganhar calo, matreirice, irà sem duvida ser mais forte e consistente,sabem sou o suspeito de sempre, depois do que vi e apesar do que vi, TENHO FÈ, ACREDITO SEMPRE VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, CARÁLHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
COM ELE TUDO SEM ELE NADA...
 
D

dragao de caracas

Guest
CARTA ABERTA...a JORGE NUNO PINTO da COSTA.
Estimado amigo caro PRESIDENTE do FC PORTO, cordiais saudaçoes azuis e brancas,depois do que vimos ao longo destas 14 jornadas, que começou com o golo limpo anulado ao boavista no BESSA, que continuou em quase todos os jogos e terminou hoje com o golo marcado em clarissimo fora de jogo ao GIL VICENTE, totalizando nas minhas contas em oito pontos escandalosamente oferecidos por arbitragens claramente ao serviço da ASSOCIAÇAO RECREATIVA DA ROUBALHEIRA DESPORTIVA (leia-se benfica) e sumando pelo menos os dois pontos que nos roubaram em guimaraes e outros tantos em alvalade, daria menos oito e mais quatro ou seja o FUTEBOL CLUBE DO PORTO,deveria a haver honestidade,estar na frente comodamente com seis pontos de avanço e nao em segundo lugar a esses mesmos pontos de distancia, escrevo-lhe porque quero que o meu clube seja respeitado, quero igual que o meu presidente que o meu clube, O NOSSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO SEJA CAMPEAO, cheguei no entanto hoje à triste conclusao que nao bastarà que LOPETEGUI e os seus comandados sejam melhores, terà de haver de parte de vossa excelencia e de todos os seus mais directos colaboradores uma enèrgica reaçao e tomar as devidas medidas para reverter a actual situaçao, nomeadamente na maneira descarada, sem escrupulos como semana atràs de semana se suja o futebol portugues e se leva ao colo sem pudor e sem vergonha um falso lider, o campeao da mentira a mais um titulo, sei porque vivo de perto cada momento e cada detalhe da sua extraordinaria e èpica trajèctoria gerencial e desportiva, que vai saber escolher o melhor caminho para parar em seco esta ignominia arbitral que nos envergonha e que nos leva a imerecida derrota...com todo o respeito è a minha opiniao, vale o que vale, estou seguro que serà levada em conta e que veremos pronta resposta, pois quem cala consente e jamais silenciaram a minha vóz, odeio as injustiças...
Com o abraço de quem o adora e admira profundamente me despeço, atè breve PRESIDENTE, um murro em cima da mesa,BASTA, por favor duro com eles.
alvarinho silvio moreira,presidente fundador da casa do fc porto caracas, dragao de ouro 2011.
 
D

dragao de caracas

Guest
LÀGRIMAS...quando elas sao noticia, quando por tao intimas e tao nossas sao tao importantes e afinal tao publicas e tao de todos, curiosamente ou talvez nao tanto, nem sempre expressam o que pensamos, muitas vezes nao sao sequer reflexo do que sentimos mas sao sempre làgrimas quer de saudade, de pena, de tristeza, tambem algumas vezes,(poucas) de alegria, de felicidade, nao sao, nunca foram para mim porque jà chorei muitas vezes sinònimo de fraqueza ou de debilidade, sò chora quem tem principios, educaçao, moral, sò chora quem tem sentimentos, talvez por isso nascemos, e somos obrigados a chorar, sao elas quando naturais e expontaneas sinònimo de vida, sao um grito de alerta, um jà estou aqui preparado para enfrentar o brilho dessa luz pela qual vivemos, pela qual lutamos e alguns terminamos por merecer...làgrimas como as de ontem, tambem elas de reconhecimento, de agradecimento, de amizade sincera e incondicional, obrigado por mais uma liçao de vida, obrigado PINTO da COSTA, obrigado JOSE MARIA PEDROTO, DEUS tambem chora por quem merece...
alvarinho silvio moreira
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
dragao de caracas disse:
LÀGRIMAS...quando elas sao noticia, quando por tao intimas e tao nossas sao tao importantes e afinal tao publicas e tao de todos, curiosamente ou talvez nao tanto, nem sempre expressam o que pensamos, muitas vezes nao sao sequer reflexo do que sentimos mas sao sempre làgrimas quer de saudade, de pena, de tristeza, tambem algumas vezes,(poucas) de alegria, de felicidade, nao sao, nunca foram para mim porque jà chorei muitas vezes sinònimo de fraqueza ou de debilidade, sò chora quem tem principios, educaçao, moral, sò chora quem tem sentimentos, talvez por isso nascemos, e somos obrigados a chorar, sao elas quando naturais e expontaneas sinònimo de vida, sao um grito de alerta, um jà estou aqui preparado para enfrentar o brilho dessa luz pela qual vivemos, pela qual lutamos e alguns terminamos por merecer...làgrimas como as de ontem, tambem elas de reconhecimento, de agradecimento, de amizade sincera e incondicional, obrigado por mais uma liçao de vida, obrigado PINTO da COSTA, obrigado JOSE MARIA PEDROTO, DEUS tambem chora por quem merece...
alvarinho silvio moreira
Gostei.
 
D

dragao de caracas

Guest
O NOSSO BI-BOTA DE OURO ROUBADO...NA seleçao contemporanea desde 1965 atè aos dias de hoje, aparecem VITOR BAIA, FERNANDO COUTO, JOAO PINTO, RICARDO CARVALHO, todos do fc porto, na frente de ataque elegeram a FUTRE tambem ele dragao do coraçao, CRISTIANO RONALDO e...PAULETA, aì è donde a porca torce o rabo, O NOSSO FERNANDO BI-BOTA GOMES reune sem duvida alguma muito mais mèritos que PAULETA, porque a seleçao dos melhores nao pode apenas cingir-se aos jogos por PORTUGAL, essa duas BOTAS DE OURO, TAMBEM SAO PATRIMONIO DE PORTUGAL, assim como vencer a liga dos campeoes, supertaça da europa e a liga intercontinental, O UNICO PONTA DE LANÇA PORTUGUES a lograr tal feito...SAO AS INJUSTIÇA DA VIDA QUE NAO ACEITO, NEM COMPREENDO, NEM PERDOUO, ficam FERNANDO GOMES no entanto por sempre e para sempre na memòria de todos os portistas mais de 520 golos em jogos oficiais e aquele memoravel golo na suècia sòzinho na area contra todos, os cabelos ao vento em vouo, para um golao inesquecivel que nao sò deu uma importantissima VITÒRIA A portugal na dificilima SUECIA, como tambem correu o mundo inteiro como exemplo e imagem dum atleta màgnifico e um eximio goleador...
A carreira de Fernando Gomes está recheada de títulos, internacionalizações e, principalmente, de golos que lhe valeram seis Botas de Prata (em 1977, 1978, 1979, 1983, 1984 e 1985) e duas Botas de Ouro europeias (em 1983 e 1985), por ter marcado 36 e 39 golos, respetivamente.
Fernando Gomes foi três vezes campeão nacional de juvenis, uma vez campeão nacional de juniores, cinco vezes campeão nacional (em 1978, 1979, 1985, 1986 e 1988), três vezes vencedor da Taça de Portugal, finalista da Taça das Taças (1984), Campeão Europeu (1987), Campeão da Taça Intercontinental (também em 1987) e vencedor da Supertaça Europeia (1988). Em representação da Seleção Nacional marcou 13 golos e foi finalista do Europeu de 1984 (Portugal ficou em terceiro lugar) e do Mundial de 1986.
Fernando Gomes conta com 48 internacionalizações como sénior, 12 como esperança e 8 como júnior e esteve presente em 44 jogos das competições da UEFA, tendo marcado 17 golos. Na I.a divisão, onde se estreou em 8 de setembro de 1974, esteve presente em cerca de 400 jogos e marcou 320 golos, tendo sido, por isso, considerado o melhor marcador de todos os tempos no Campeonato Nacional daquela divisão. Em toda a sua carreira de futebolista, Fernando Gomes marcou 527 golos e nunca teve um cartão vermelho.PAULETA? COM GRANDE VALOR MAS...
VIVA FERNANDO GOMES, VIVA O FC PORTO
 
M

Mike_Walsh

Guest
Uma vez, no velho Estádio das Antas, o Gomes estava sozinho a meio-campo. O sol batia-lhe no cabelo e dava-lhe uma tonalidade amarelada. A meu lado, alguém disse:
- Já viste, o Gomes parece de ouro!
E não é que parecia mesmo! E não é que era mesmo!

Já agora, uma anedota do meu tempo.
Dois amigos estão a chegar ao estádio quando reparam que se esqueceram dos bilhetes em casa. Um deles oferece-se para ir a casa buscá-los. Chega lá e vê a mulher do amigo na cama com outro.
Regressa ao estádio e conta, muito triste, ao amigo.
- Tenho uma notícia muito má para te dar.
- O que foi? O que foi?
- Apanhei a tua mulher na cama com outro!
- AH, que susto! Pensei que era o Gomes que não jogava!
 
D

dragao de caracas

Guest
MACHADADA... vitor pereira decide acabar com o campeonato e incendiar o futebol portugues, nomear CAPELA para o MARITIMO - PORTO e BRUNO PAIXAO para o PAÇOS DE FERREIRA - ASSOCIAÇAO DA ROUBALHEIRA DESPORTIVA COM SEDE EM CARNIDE È SEM DUVIDA FAZER POUCO DA INTELIGENCIA DOS PORTUGUESES.
Das duas uma, ou o FC PORTO supera esta rasteira e triunfa, ou simplesmente, VITOR PEREIRA feriu de morte a liga portuguesa.
Pode ser que te queimes junto, BANDIDO.
 
D

dragao de caracas

Guest
MACHADADA... vitor pereira decide acabar com o campeonato e incendiar o futebol portugues, nomear CAPELA para o MARITIMO - PORTO e BRUNO PAIXAO para o PAÇOS DE FERREIRA - ASSOCIAÇAO DA ROUBALHEIRA DESPORTIVA COM SEDE EM CARNIDE È SEM DUVIDA FAZER POUCO DA INTELIGENCIA DOS PORTUGUESES.
Das duas uma, ou o FC PORTO supera esta rasteira e triunfa, ou simplesmente, VITOR PEREIRA feriu de morte a liga portuguesa.
Pode ser que te queimes junto, BANDIDO.
 
D

dragao de caracas

Guest
Mike_Walsh disse:
Uma vez, no velho Estádio das Antas, o Gomes estava sozinho a meio-campo. O sol batia-lhe no cabelo e dava-lhe uma tonalidade amarelada. A meu lado, alguém disse:
- Já viste, o Gomes parece de ouro!
E não é que parecia mesmo! E não é que era mesmo!

Já agora, uma anedota do meu tempo.
Dois amigos estão a chegar ao estádio quando reparam que se esqueceram dos bilhetes em casa. Um deles oferece-se para ir a casa buscá-los. Chega lá e vê a mulher do amigo na cama com outro.
Regressa ao estádio e conta, muito triste, ao amigo.
- Tenho uma notícia muito má para te dar.
- O que foi? O que foi?
- Apanhei a tua mulher na cama com outro!
- AH, que susto! Pensei que era o Gomes que não jogava!
muito obrigado pelo seu comentario e por recordarme esse grande avançado que nao sò fez muitos golos como tambem dignificou a camisola do nosso clube.
 
D

dragao de caracas

Guest
HEROICO, ÈPICO, TREMENDO, NOVE HEROIS SUPERIORMENTE COMANDADOS POR HELTON, NOVE SUPER HEROIIS, ESTÀMOS ORGULHOSOS DE VÒS RAPAZES DE AZUL E BRANCO VESTIDOS.
CORME MACHADO NAO PUDESTES DERRUBAR O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, GRANDISSIMO LADRAO.
quanto mais àrbitros destes conheço mais gosto do meu cao...
 
D

dragao de caracas

Guest
VENCER, com mais ou menos dificuldade, depende do nosso querer, da nossa raça, depende do nosso talento, VENCER afinal o que tao bem sabemos FAZER,proibido falhar rapazes de azul e branco vestidos, nem capelas, nem igrejas, nem catedrais,nos vao paràr, chegou à pèrola do atlantico um tsunami da cor do ceu para varrer o maritimo, contamos com vòs...contem connosco,
Um grande jogo e um feliz regresso a casa grandes super-dragoes e recordem tenho fè,acredito sempre,VIVA O FC PORTO, VIVA PINTO DA COSTA.
 
D

dragao de caracas

Guest
MAIS CAGADOS QUE PAU DE GALINHEIRO COM MUITAS GALINHAS,da euforia, da sorna,da burla, da cumplicidade dos olhares, dos sorrisos de satisfaçao ao rabinho metido entre as pernas e ao silencio, ninguem se atreveu a dizer-me nada no domingo durante e depois da festa das fogaças, apesar que alguem pediu para ser anunciada a vitòria do maritimo,incluso com um ´´donde està o silvio``, levantei-me com a mao no ar, nao sou dos que me escurro como a agua debaixo da porta,sou orgulhosamente PORTISTA,nas boas, mas especialmente nas màs, dedico estas letras a todos os cobardolas que nem atenderam o telefone, nem me responderam, ´´como ficou o resultado das galinhas depenadas em PAÇOS DE FERREIRA?``, NAO IMPORTA todos sabemos o resultado e tambem sabemos da vossa grandeza na hora da derrota...nao sois nada, melhor sois aquela imagem do jorge jesus a nsultar o eliseu enquanto abatido saia do campo...denigrante.
PARA DOMINGO HÀ MAIS...