As nossas músicas...

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Costinha, os Queen tinham o Mercury, o Deacon, o May e o Taylor. Os Floyd tinham o Gilmour, o Write, o Barret, para não falar do Waters antes da separação. Não se pode falar em individualismos!
 
C

Costinha_87

Guest
Nuno Martins disse:
Costinha, os Queen tinham o Mercury, o Deacon, o May e o Taylor. Os Floyd tinham o Gilmour, o Write, o Barret, para não falar do Waters antes da separação. Não se pode falar em individualismos!
Sim, mas repara que nem os Pink Floyd nem qualquer outra banda no mundo teve jamais um vocalista que se aproximasse sequer do Mercury. Claro que depois os Pink Floyd em termos de guitarras são excelentes mas ai os Queen também tinham o grande Brian May.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Nuno Martins disse:
Costinha, os Queen tinham o Mercury, o Deacon, o May e o Taylor. Os Floyd tinham o Gilmour, o Write, o Barret, para não falar do Waters antes da separação. Não se pode falar em individualismos!
Tecnicamente é ela por ela, mas eu prefiro Gilmour + Waters. O Gilmour a escrever solos era genial, ainda hoje em dia os cd's dele são bem porreiros. O topo é Comfortably Numb, no Pulse é simplesmente fabuloso, brutal. Dos melhores solos de sempre.
E o Waters, apesar de "bater mal"- o tipo é maluco lol -, escrevia umas linhas de baixo geniais, Money, Another Brick in The Wall, etc. Adoro o Waters. E os espectáculos ao vivo dele são espectaculares!

Eu prefiro Pink Floyd também.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Eu nao posso dizer que prefiro, sao as minhas bandas de eleição, génios da música todos eles. Costinha, puxando a brasa à nossa sardinha visto sermos ambos fãs da Alemanha, o que dizes dos Scorpions?! Para mim vêm logo a seguir aos Queen e aos Floyd! Fantásticos!
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Atras quando escrevi Barret queria escrever Nick Mason. O Syd Barret foi um dos fundadores dos Pink mas em poucos anos perdeu-se por causa das drogas. A música Shine on you crazy diamond foi dedicada a ele pelos colegas.
 
C

Costinha_87

Guest
Nuno Martins disse:
Eu nao posso dizer que prefiro, sao as minhas bandas de eleição, génios da música todos eles. Costinha, puxando a brasa à nossa sardinha visto sermos ambos fãs da Alemanha, o que dizes dos Scorpions?! Para mim vêm logo a seguir aos Queen e aos Floyd! Fantásticos!
Eu gosto de Scorpions mas tenho duvidas que esteja logo atrás dessas bandas. Banda alemã que eu gosto mesmo muito são os Rammstein. Grande banda. É por isso que a Alemanha é grande porque não se limita a ser muito boa em apenas uma área, é em quase todas as áreas.
 
P

portocampeao

Guest
Onun disse:
Acham mesmo que se pode dizer que uma banda é "melhor" que outra? Quais os critérios? Só há um, o gosto de cada pessoa!
É claro que se pode. Os gostos são o pior critério que se pode usar.
 
P

portocampeao

Guest
Costinha_87 disse:
Os Queen são a melhor banda de sempre porque têm o estilo musical perfeito. Os Pink Floyd são muito bons mas os Queen estão lá no topo devido à qualidade dos 4 membros mas principalmente porque tinham o melhor vocalista de todos os tempos e uns dos melhores guitarristas de todos os tempos. Os Beatles por exemplo são considerados a segunda melhor banda britânica de todos os tempos atrás justamente dos Queen.
São considerados por quem? lol
 
P

portocampeao

Guest
Costinha_87 disse:
Atenção que o estilo musical dos Queen não era Pop como muitos críticos consideraram nos anos 80. Eles têm o estilo musical perfeito e por isso são considerados a melhor banda de sempre. Além disso tanto Mercury como May eram músicos de excelência e eram compositores extraordinários.
São considerados por ti. Não escrevas isso como se fosse uma verdade universal. Está longe de o ser.
 
P

portocampeao

Guest
Costinha_87 disse:
Sim, mas repara que nem os Pink Floyd nem qualquer outra banda no mundo teve jamais um vocalista que se aproximasse sequer do Mercury. Claro que depois os Pink Floyd em termos de guitarras são excelentes mas ai os Queen também tinham o grande Brian May.
Mike Patton e Maynard James Keenan são , no mínimo, tão bons quanto o Mercury. Podes é não conhece-los mas isso é outra história. E existem mais além desses.
 
C

Costinha_87

Guest
portocampeao disse:
Mike Patton e Maynard James Keenan são , no mínimo, tão bons quanto o Mercury. Podes é não conhece-los mas isso é outra história. E existem mais além desses.
A voz de Mercury era inalcançável. Se alguém tentasse fazer com a voz aquilo que o Mercuty fazia concerteza ficava mudo para o resto da vida.
 
P

portocampeao

Guest
Onun disse:
Costinha uma palavra: Opiniões! :)

Claro haha. Mas ninguém pode dizer objectivamente que o Rui Veloso é "melhor" que o Emanuel, é isso que quero dizer.
A grande maioria prefere Rui Veloso (eu incluído claro), mas há pessoas que preferem Emanuel, a música não é uma ciência exacta, já discuti isto vezes sem conta noutros fórums lol. Mas é sempre giro discutir música! :D
É claro que se pode dizer objectivamente que Rui Veloso é superior a Emanuel. Melodia, letra, arranjos, secção rítmica, etc. Tudo muito melhor. Andamos a brincar :p
 
H

hm1893

Guest
portocampeao disse:
Mike Patton e Maynard James Keenan são , no mínimo, tão bons quanto o Mercury. Podes é não conhece-los mas isso é outra história. E existem mais além desses.
Mike Patton dos Faith No More, muito bons e excelente vocalista e show man.
 
P

portocampeao

Guest
Costinha_87 disse:
A voz de Mercury era inalcançável. Se alguém tentasse fazer com a voz aquilo que o Mercuty fazia concerteza ficava mudo para o resto da vida.
Conheces em pormenor o trabalho vocal dos outros 2 que referi? Sim ou não?
 
P

portocampeao

Guest
Costinha_87 disse:
Pela esmagadora maioria dos críticos musicais e pelos outros artistas da industria musical.
Isso é mentira. É mais um dos teus exageros desmesurados.