As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marmita disse:
Eu sinceramente não sou um expert na matéria, acho um aberração nomear o Mad Max para a categoria de melhor filme do ano, que filme horrível, mas respeito que gosta.
eu penso o mesmo, tanto que é um filme que é difícil sequer de catalogar.. aquilo é uma mescla de cenas que não fazem sentido nenhum..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Marmita disse:
Eu sinceramente não sou um expert na matéria, acho uma aberração nomear o Mad Max para a categoria de melhor filme do ano, que filme horrível, mas respeito quem gosta.
Geralmente este tipo de filmes não são nomeados, mas Mad Max tem sido nomeado para quase tudo e não é por acaso, mas compreendo que não é um filme fácil nem unanime, é daqueles filmes que ou se gosta ou então não se gosta e não se encontra nada de meritório no filme..Eu por exemplo acho uma obra prima, conheço pessoas que pensam como eu e outras que dizem que o filme é básico, horrível e sem sentido..

Isto é cinema, é uma arte e como tal irá sempre ser subjectivo..É como gostar de Van Gogh, Dali, David Bowie, Mozart, Siza Vieira etc ...

Não tenho é muitas duvidas é que daqui a 20 anos o filme deste ano mais reverenciado será Mad Max e que será considerado um filme de culto, ao nível do que Orange Clockwork(interessante a metáfora da pureza do leite num mundo violento copiada em Mad Max), Blade Runner etc, tudo filmes nada consensuais e até mesmo incompreendidos dentro dos seus gêneros e temáticas, mas que se tornaram obras de culto..

Penso que Mad Max, que tem mais de Furiosa do que de Mad, só será devidamente valorizado com o tempo, apesar de em termos críticos e comerciais ser já um caso de sucesso imenso, tal como provam as 10 nomeações para os Oscars, por exemplo..

Ver Mad Max sendo fã de Mel Gibson e apenas com os anteriores na cabeça também não ajuda a gostar do filme, mas isso é transversal a todos Reboots..

Mas lá está, isto é tudo subjectivo.. Dos filmes que vi e estão nomeados ao Oscar é o único que me arrebatou, mas ainda tenho que ver Room, Big Short, Spotlight e Brooklyn..

Beast of No Nation também quero ver, como alguém referiu aqui antes dizem ser excelente..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
X-files

O 2º já foi melhor mas mesmo assim continua a ter os mesmos pecados das últimas 4/5 temporadas da série original.
O 1º episódio foi um completo WTF para mim. 15 anos condensados em 45 minutos e parecia o Hank Moody a investigar aliens. Creio que o dano causado pelo arrastar interminável da serie original mina estes novos episódios. Senti que as personagens estiveram em estado criogénico e foram descongeladas num micro-ondas televisivo e servidas prontas a serem consumidas. Também acho que não havia grande espaço de manobra em termos de argumento devido ao caminho percorrido, de forma exaustiva, pela serie original. Foram 200 episódios em que se andaram às voltas.
Vou continuar a ver e estou curioso para ver se desta vez fecham a narrativa em termos de storyline, ouseja, se existe conspiração que seja bem identificada. E tratem do canastro ao Smoking Man

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Geralmente este tipo de filmes não são nomeados, mas Mad Max tem sido nomeado para quase tudo e não é por acaso, mas compreendo que não é um filme fácil nem unanime, é daqueles filmes que ou se gosta ou então não se gosta e não se encontra nada de meritório no filme..Eu por exemplo acho uma obra prima, conheço pessoas que pensam como eu e outras que dizem que o filme é básico, horrível e sem sentido..

Isto é cinema, é uma arte e como tal irá sempre ser subjectivo..É como gostar de Van Gogh, Dali, David Bowie, Mozart, Siza Vieira etc ...

Não tenho é muitas duvidas é que daqui a 20 anos o filme deste ano mais reverenciado será Mad Max e que será considerado um filme de culto, ao nível do que Orange Clockwork(interessante a metáfora da pureza do leite num mundo violento copiada em Mad Max), Blade Runner etc, tudo filmes nada consensuais e até mesmo incompreendidos dentro dos seus gêneros e temáticas, mas que se tornaram obras de culto..

Penso que Mad Max, que tem mais de Furiosa do que de Mad, só será devidamente valorizado com o tempo, apesar de em termos críticos e comerciais ser já um caso de sucesso imenso, tal como provam as 10 nomeações para os Oscars, por exemplo..

Ver Mad Max sendo fã de Mel Gibson e apenas com os anteriores na cabeça também não ajuda a gostar do filme, mas isso é transversal a todos Reboots..

Mas lá está, isto é tudo subjectivo.. Dos filmes que vi e estão nomeados ao Oscar é o único que me arrebatou, mas ainda tenho que ver Room, Big Short, Spotlight e Brooklyn..

Beast of No Nation também quero ver, como alguém referiu aqui antes dizem ser excelente..
Estou completamente em desacordo julio.. eu acho que o motivo pelo qual o filme ainda teve algum sucesso é por causa da associação que ainda é feita com o madmax original.. porque este filme em termos de narrativa é um completo desastre.. e mesmo ao nível das perfomances deixa muito a desejar... e o ritmo que é filmado não é de fúria ou algo do género, é mesmo completamente irracional.. mas isso é a minha opinião claro e respeito a tua como é óbvio.. já agora o beasts of no nation é realmente um grande filme:)

M

mercgold3

Guest
Alguém já viu Room ?
Sem spoilers, mas digam, vale a pena ?

Brie Larson parece mais uma vez (short term 12) demonstrar que é uma excelente atriz.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:
Alguém já viu Room ?
Sem spoilers, mas digam, vale a pena ?

Brie Larson parece mais uma vez (short term 12) demonstrar que é uma excelente atriz.
vale muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a pena.. excelente filme, com um enorme papel pelo meio..

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Gonçaloo disse:
se voltasse ao que era na 1ª e até 2ª season é que era de valor.. estão em queda livre.. ainda assim estou curioso para ver como acaba.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pixel disse:
se voltasse ao que era na 1ª e até 2ª season é que era de valor.. estão em queda livre.. ainda assim estou curioso para ver como acaba.
é mais novela do que série nos últimos tempos..