Geralmente este tipo de filmes não são nomeados, mas Mad Max tem sido nomeado para quase tudo e não é por acaso, mas compreendo que não é um filme fácil nem unanime, é daqueles filmes que ou se gosta ou então não se gosta e não se encontra nada de meritório no filme..Eu por exemplo acho uma obra prima, conheço pessoas que pensam como eu e outras que dizem que o filme é básico, horrível e sem sentido..
Isto é cinema, é uma arte e como tal irá sempre ser subjectivo..É como gostar de Van Gogh, Dali, David Bowie, Mozart, Siza Vieira etc ...
Não tenho é muitas duvidas é que daqui a 20 anos o filme deste ano mais reverenciado será Mad Max e que será considerado um filme de culto, ao nível do que Orange Clockwork(interessante a metáfora da pureza do leite num mundo violento copiada em Mad Max), Blade Runner etc, tudo filmes nada consensuais e até mesmo incompreendidos dentro dos seus gêneros e temáticas, mas que se tornaram obras de culto..
Penso que Mad Max, que tem mais de Furiosa do que de Mad, só será devidamente valorizado com o tempo, apesar de em termos críticos e comerciais ser já um caso de sucesso imenso, tal como provam as 10 nomeações para os Oscars, por exemplo..
Ver Mad Max sendo fã de Mel Gibson e apenas com os anteriores na cabeça também não ajuda a gostar do filme, mas isso é transversal a todos Reboots..
Mas lá está, isto é tudo subjectivo.. Dos filmes que vi e estão nomeados ao Oscar é o único que me arrebatou, mas ainda tenho que ver Room, Big Short, Spotlight e Brooklyn..
Beast of No Nation também quero ver, como alguém referiu aqui antes dizem ser excelente..