As nossas séries e filmes preferidos

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
AntonioTeixeira disse:
Mr. Robot a nível cinematográfico para mim é das melhores séries que ainda ai. Muito refrescante.
Têm planos fenomenais. Nos diálogos/conversas, em vez de se focarem somente no físico/actores, optam por aqueles planos de 'shortsighting'
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DiogoS disse:
Têm planos fenomenais. Nos diálogos/conversas, em vez de se focarem somente no físico/actores, optam por aqueles planos de 'shortsighting'
Mesmo. E as técnicas de composição fora dos três, mesmo no cantinho, a nível geométrico depois com muito uso de linhas nos backgrounds, as lentes mais curvas.

Conseguem mostrar completamente e transmitir o que é ter problemas psicológicos daquela forma, o que é viver num mundo mais obscuro, numa cidade cheia de arranha céus com 20 milhões de habitantes.

Fantástico, e é das razões pelas quais sigo a série. Nunca desilude a esse nível. Tecnicamente para mim está muito bem consebida.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
fds só se não se interessam nada pelo tema/temas

agora dizer que é péssimo...por amor de deus...

se o mr-robot não presta, que dizer das outras 300 séries horríveis que para aí andam.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Mas tem um argumento péssimo...
Achas??

Eu até nem acho...

Lá está, acho que o argumento desta série transmite ao público precisamente aquilo que deve transmitir.

É muito simples na minha opinião: se te identificas com este tema, se achas interessante, vais ver, e vais achar que a série é pura e simplesmente deprimente nesse sentido de retratar muito bem as coisas e de despertar determinadas emoções. Não estou a espera de loucuras tipo Breaking Bad, de uma produção fantástica tipo GOT, ou de excelentes diálogos tipo House of Cards ou whatever.

Mas mesmo assim, e acho que pelo que tenho lido, tem boa recepção por parte de hackers irl, ou seja, a série tecnicamente sobre o tema que retrata não está mal. Compare-se Homeland por exemplo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
bé disse:
então, provavelmente, é porque não gostas do tema

hacking, etc...
Não tenho um interesse em particular nisso como não tenho na maior parte dos temas das series.

Mas a serie teve uma promoção gigantesca e quis ver o inicio porque pensava que ela era boa, mas foi um flop dos grandes e a queda nas audiências é bem significativa acho que ha grande probabilidade de ser cancelada até.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Não tenho um interesse em particular nisso como não tenho na maior parte dos temas das series.

Mas a serie teve uma promoção gigantesca e quis ver o inicio porque pensava que ela era boa, mas foi um flop dos grandes e a queda nas audiências é bem significativa acho que ha grande probabilidade de ser cancelada até.
Lá está, a série é "estranha". É até de certa forma repugnante, e são essas as emoções que transmite.

Mostra-te um mundo do qual queres estar muito longe imho.

Agora, o The Wire também tinha fracas audiências acho.

Debatendo as questões técnicas, mesmo não sendo nós bem da área, acho que a série tem muito mérito.

Se coneta ou não com o público, é outra questão.

Por exemplo, o Avatar ligou muito ao público, e não é um filme assim grande coisa imo. Dark Knight criou um culto, e é um filme que tem um hype ao qual não consegue chegar de maneira alguma evidentemente.

A nível de filmagem, Mr. Robot é das melhores coisas que andam ai a nível de séries. Pá, pode não ser inovador, mas usares o tipo de composição/planos que eles usam, liga-lo tão bem ao script da série, e ainda assim seres uma série "comercial" por assim dizer, tem muito mérito.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Quando falas na questão técnica estás a falar da parte da informática?
Neste caso falava da cinematografia, mas acho que a parte da informática também está mais ou menos pelo que leio.

(E eu critico bué isso, basta ver os meus diversos rants contra o Homeland por não saberem segurar numa arma)
 

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
WinningSince1893 disse:
Acabei de ver ontem.
Das melhores séries que já vi.
Recomendo.
Grande história, grandes atores, grande cinematografia (a lembrar-me um pouco Mr Robot) e um fim muito, muito bom
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,476
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pois não é das coisas que mais valorize, a não ser que seja algo mesmo espectacular. Dou mais importância ao argumento e á maneira como agarra, o Mr robot eu vi um e fui ver o outro para dar mais uma oportunidade e fiz isso por 3 vezes.

Por exemplo o the revenant aquilo foi muito bem filmado grandes planos, a cena do urso muito boa tal como a interpretação mas de resto dos piores filmes que vi nos ultimos tempos.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
sirmister disse:
Por exemplo o the revenant aquilo foi muito bem filmado grandes planos, a cena do urso muito boa tal como a interpretação mas de resto dos piores filmes que vi nos ultimos tempos.
Também fui ver esse filme com um amigo meu e foi um dos piores filmes que já vi.Nos primeiros tempos gozáva-mos constantemente com a história e o filme em si.Fiquei com vontade de ir pedir o dinheiro do bilhete de volta.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,772
25,718
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Mr. Robot a nível cinematográfico para mim é das melhores séries que ainda ai. Muito refrescante.
é uma série muito bem filmada, tirando um ou outro ep. que eu não gostei lá muito.. e de resto, é muito bem escrita, pois eu trabalho com uma colega formada em programação que diz que todos os códigos são reais e batem certo com a história.. e o rapaz, actor principal, faz um papelaço..