As nossas séries e filmes preferidos

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para quem gostou do Narcos fica aqui esta excelente entrevista ao chefe dos Sicários de Pablo Escobar: http://bit.ly/1PBOgds
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,980
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Grande série esta The Night Of. Personagens ricas e complexas fugindo aos estereótipos e ao preto e branco dos bons e maus. John Turturro faz um papelão, roubando toda a cenas em que entra, chegamos a sofrer com o seu eczema e a sentir a ambivalência do seu dia a dia. Naz tem a maior metamorfose de uma série desde a de Walter White em Breaking Bad.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Grande série esta The Night Of. Personagens ricas e complexas fugindo aos estereótipos e ao preto e branco dos bons e maus. John Turturro faz um papelão, roubando toda a cenas em que entra, chegamos a ofrer com o seu eczema e a sentir a ambivalência do seu dia a dia. Naz tem a maior metamorfose de uma série desde a de Walter White em Breaking Bad.
concordo em quase tudo menos na metamorfose.. Tens o caso do genny savastano que é muito melhor, por exemplo..
entretanto recomeçou a last man on earth, para quem gostar..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Comecei agora a ver uma e estou a gostar muito. Começou em 2010 e já existem 4 temporadas, havendo fortes possiblidades de haver mais. Refiro-me a Luther. Vou tarde mas a tempo, grande série.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Comecei agora a ver uma e estou a gostar muito. Começou em 2010 e já existem 4 temporadas, havendo fortes possiblidades de haver mais. Refiro-me a Luther. Vou tarde mas a tempo, grande série.
Enorme série e dois grandes papéis..
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
concordo em quase tudo menos na metamorfose.. Tens o caso do genny savastano que é muito melhor, por exemplo..
entretanto recomeçou a last man on earth, para quem gostar..
A metamorfose do Genny é realmente impressionante. Aliás toda a série Gomorra é impressionante, o realismo da mesma é arrepiante.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
Enorme série e dois grandes papéis..
Não contes que estou quase a acabar a primeira temporada. :)
Amanhã a ver se começo a segunda. Sinceramente, até agora fiquei parvo com o desempenho do Idris Elba (personagem principal).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
A metamorfose do Genny é realmente impressionante. Aliás toda a série Gomorra é impressionante, o realismo da mesma é arrepiante.
falando em termos meramente de performance dos actores, eu gosto mais do filme do que a série.. mas são dinâmicas de representação completamente diferentes, mas o filme dá-te uma maior sensação de realismo do que propriamente a série.. mas a transformação do genny é realmente algo de muito bem feito.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Não contes que estou quase a acabar a primeira temporada. :)
Amanhã a ver se começo a segunda. Sinceramente, até agora fiquei parvo com o desempenho do Idris Elba (personagem principal).
o idris, embora esteja a tornar-se um pouco monotemático, é um enorme actor.. gostaria de o ver mais multifacetado mas o sucesso no the wire naquilo que tem de muito bom por vezes acaba por condicionar depois o resto da sua carreira.. Mas eu queria era destacar a Ruth Wilson que tem igualmente um enorme papel nessa série, nessa e não só.. é uma excelente atriz, das melhores da recente geração..
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
falando em termos meramente de performance dos actores, eu gosto mais do filme do que a série.. mas são dinâmicas de representação completamente diferentes, mas o filme dá-te uma maior sensação de realismo do que propriamente a série.. mas a transformação do genny é realmente algo de muito bem feito.
Eu vi o filme e sinceramente, não consigo dizer o que é melhor, na minha opinião claro.

A série está muito bruta também. Grandes actores, grandes performances e uma história muito boa, contada sem pudores.

Eu adoro Itália, se pudesse vivia lá, por isso também sou suspeito loool
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,920
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
concordo em quase tudo menos na metamorfose.. Tens o caso do genny savastano que é muito melhor, por exemplo..
entretanto recomeçou a last man on earth, para quem gostar..
Só podia... para ti ele ainda é o menino inocente que andava na quarta classe....
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Eu vi o filme e sinceramente, não consigo dizer o que é melhor, na minha opinião claro.

A série está muito bruta também. Grandes actores, grandes performances e uma história muito boa, contada sem pudores.

Eu adoro Itália, se pudesse vivia lá, por isso também sou suspeito loool
a série para mim só tem um problema... não cria muito o factor suspense.. muita das vezes sabe-se ou suspeitas logo o que vai acontecer.. e aos os actores por vezes, não todos, falta o elemento naturalidade.. mas isto também vai da sensibilidade de cada um como é óbvio..
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,171
3,418
Genny Savastano ! O corte de cabelo dele, que brutal estilo! É uma personagem muito bem conseguida. Passar de um tótó para um mastermind!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Fuoccommare

http://www.imdb.com/title/tt3652526/

Não é bem um documentário na sua plenitudo, é mais uma obra artística, um mix da normalidade que pode existir numa ilha mesmo quando acontecem catastrofes diárias muito perto.. é muito difícil de ver mas alguns daqui deveriam dar uma vista de olhos.. surreal o que se passa para aqueles lados, mas quando se vê realmente o que é dá uma outra noção das coisas..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e vi também o início da quarry.. estou a gostar bastante..


embora..


SPOILER ALERT::::::::::::




matam logo no primeiro ep um dos meus actores preferidos lol..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
e vi também o início da quarry.. estou a gostar bastante..


embora..


SPOILER ALERT::::::::::::




matam logo no primeiro ep um dos meus actores preferidos lol..
Isso parece eu há muitos anos, na altura dos clubes de vídeo, aluguei um filme porque estava uma actriz que gostava na capa... Morreu na primeira cena e não apareceu mais... LOL
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,933
26,024
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Isso parece eu há muitos anos, na altura dos clubes de vídeo, aluguei um filme porque estava uma actriz que gostava na capa... Morreu na primeira cena e não apareceu mais... LOL
eu já é a segunda série onde isso acontece.. a outra foi no last kingdom
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,339
75
48
Espinho,1975
sinal disse:
Eu vi o filme e sinceramente, não consigo dizer o que é melhor, na minha opinião claro.

A série está muito bruta também. Grandes actores, grandes performances e uma história muito boa, contada sem pudores.

Eu adoro Itália, se pudesse vivia lá, por isso também sou suspeito loool
Vi o filme e a série e prefiro a série que está fantástica, ñ é por acaso que é a única série Europeia que é seguida com interesse nos "States".

Eu tb adoro Itália no seu todo, mas mais especificamente a zona Sul, onde a série é passada, Nápoles é uma cidade peculiar que se ama ou que se odeia, no meu caso é a primeira opção pois já lá fui meia dúzia de vezes e desejo sempre voltar lá.