As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O meu top 10

10 - 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

9 - 10 Cloverfield Lane

8 - 13th documentário

7 - Hell or High Water - Custe o Que Custar!

6 - weiner documentário

5 - Aquarius

4 - hunt For The Wilderpeople

3 . Handmaiden

2 - Capitão Fantástico Hunt

1 - The lobster e Que Horas Ela Volta?.. lançados este ano. pelo menos só os vi este ano
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
O The Lobster também estaria na minha lista, só que o vi já em 2015. O "Que horas ela volta" não me despertou muito interesse; vi um filme brasileiro este ano que nem foi mau, o "Neon Bull"; vai estrear um em breve, "Para a minha amada morta", já vi o trailer.

E hoje mesmo vi um que vai para a lista do ano: mexicano, "Walking distance" (distancias cortas).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este ano foi um ano fraquito em termos de filmes, ou pelo menos aqueles que se espera que venham a salvar o ano ainda não sairam.. pelo menos ainda não os vi :) Eu gostei muito da história e da forma como foi filmado o aque horas ela volta, mas dou de barato que tenda mais a ser um retrato sociológicamente rico do que cinematográfico possivelmente..
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Ya, não tenho muita pachorra para filmes "luta de classes", e foi disso que me pareceu que se tratava quando vi o trailer. Por isso evitei ver o filme dos irmãos Dardenne. OK, fui ver o "I, Daniel Blake", mas é uma cena típica do realismo inglês, esmagados pelo capitalismo blablabla. Agora estreou o "Neruda", mais um que não vou ver de certeza.

Quanto ao meu preferido do ano, terá sido mesmo o Nocturnal Animals, pus o Heart of the Dog em primeiro mas na verdade o NA foi melhor (devia estar a querer armar ao pingarelho só para pôr a Laurie Anderson em primeiro ahah).
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vi ontem o Passengers. Não gostei lá de uma parte no final mas tirando isso até gostei. Está excelente em termos de efeitos visuais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aladdin Sane disse:
Ya, não tenho muita pachorra para filmes "luta de classes", e foi disso que me pareceu que se tratava quando vi o trailer. Por isso evitei ver o filme dos irmãos Dardenne. OK, fui ver o "I, Daniel Blake", mas é uma cena típica do realismo inglês, esmagados pelo capitalismo blablabla. Agora estreou o "Neruda", mais um que não vou ver de certeza.

Quanto ao meu preferido do ano, terá sido mesmo o Nocturnal Animals, pus o Heart of the Dog em primeiro mas na verdade o NA foi melhor (devia estar a querer armar ao pingarelho só para pôr a Laurie Anderson em primeiro ahah).
o meu top ainda sofrerá muitas alterações, porque a maior parte dos filmes que quero ver ainda não vi.. depois atualizaremos em conformidade :) estou curioso para ver esse do NA...
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Vou ter que ver esse, espero que não demore (cinema). Um dos que pus no top é belga (fr) também, o Les Premiers les Derniers, é um "road movie" belga / comédia negra.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
PortoMDL disse:
Vi ontem o Passengers. Não gostei lá de uma parte no final mas tirando isso até gostei. Está excelente em termos de efeitos visuais.
talvez vá ver, se bem que o trailer não me despertou muito interesse. Vi o the arrival e foi ok, 3/5. Viste esse? Se sim, qual foi o melhor?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Aladdin Sane disse:
talvez vá ver, se bem que o trailer não me despertou muito interesse. Vi o the arrival e foi ok, 3/5. Viste esse? Se sim, qual foi o melhor?
Não vi o Arrival mas parece-me interessante. Tem muito melhor nota no IMDb...
Quanto ao Passengers, gostei bastante do elenco (ai Jennifer Lawrence...), apesar de muito diminuto, além dos referidos efeitos especiais.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aladdin Sane disse:
Vou ter que ver esse, espero que não demore (cinema). Um dos que pus no top é belga (fr) também, o Les Premiers les Derniers, é um "road movie" belga / comédia negra.

eu saquei esse, não vi no cinema.. e é fácil de sacar :) tenho que ver esse que falas..
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,181
3,419
Regressos em 2017:

- GAME OF THRONES, BETTER CALL SAUL, SUITS, THE 100, THE AMERICANS, BILLIONS, HOMELAND,SCANDAL, BATES MOTEL
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,602
4,383
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na viagens Hong Kong-Lisboa e volta tive oportunidade de ver a primeira temporada do Gomorra e adorei. Fabuloso


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
REgressou já a homeland :) e amanhã sherlock :)

Vi ontem o nocturnal animals e não gostei muito.. O filme é um pouco confuso, salva-se o jake e pouco mais na minha opinião. Mas em termos de narrativa o filme é +/- para ser amigo.. Tem efectivamente uma excelente fotografia mas fica por aí.. O resto, quem em termos da narrativa em si quer da forma de filmar do realizador é um pouco pobre.. Esperava mais sinceramente..