As nossas séries e filmes preferidos

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Já viram a série "Baskets"? Estreou há poucas semanas no Comedy Central
http://www.imdb.com/title/tt3468798/?ref_=nv_sr_1

É uma comédia sobre um mimo que volta de França para trabalhar num rodeo;

vi recentemtente mais 2 filmes:
http://www.imdb.com/title/tt4080728/?ref_=nv_sr_1
é um "feelgood movie", muito engraçado, que tinha tido preguiça de ir ver ao cinema

e vi o "The Girl in The Train"
http://www.imdb.com/title/tt3631112/?ref_=nv_sr_1
o argumento não é nada de especial, mas o realizador criou um ambiente muito "noir", de suburbanos (de NYC) com vidas miseráveis. Se conhscem, faz-me lembrar os quadros de Edward Hopper:
http://bit.ly/2hVUjVG

(quase tão miseráveis quanto as últimas exibições do FCP, desculpem o off-topic)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Opiniões sobre a OA?
eu vi e gostei bastante.. O final é um bocado nheca mas pronto, não é tão boa como a stranger things mas não anda lá muito longe.. Tensa e interessante.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,746
2,442
MiguelDeco disse:
eu vi e gostei bastante.. O final é um bocado nheca mas pronto, não é tão boa como a stranger things mas não anda lá muito longe.. Tensa e interessante.
Vou para o quinto episódio e estou a gostar bastante, apesar de após os primeiros minutos ter ficado convencido que seria algo ao nível de Stranger Things.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Vou para o quinto episódio e estou a gostar bastante, apesar de após os primeiros minutos ter ficado convencido que seria algo ao nível de Stranger Things.
eu gostei bastante como te disse.. tem várias referências a outros filmes e séries que foram saindo este ano e não só, os atores cumprem sem serem nada do outro mundo mas acima de tudo é uma história interessante e que cativa bastante..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
http://www.imdb.com/title/tt5294966/

Enorme filme, excelente actores, mas acima de tudo uma história bem contada e com um excelente guião.. Quem pensa que encontra aqui o antigo japão que não veja o filme, este é o japão do neo realismo filmado com uma qualidade que é quase arquitetural..
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Ninguêm vê Mr. Robot? É uma das melhores séries que por aí anda, vai em duas temporadas (com cerca de 12 episódios cada) e ganhou muita tração no último ano depois de ganhar uma porrada de prémios. Recomendo vivamente.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Neiva disse:
Ninguêm vê Mr. Robot? É uma das melhores séries que por aí anda, vai em duas temporadas (com cerca de 12 episódios cada) e ganhou muita tração no último ano depois de ganhar uma porrada de prémios. Recomendo vivamente.
Vi quase todos da primeira temporada e desisti. Não me cativou quase nada. São gostos. ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Neiva disse:
Ninguêm vê Mr. Robot? É uma das melhores séries que por aí anda, vai em duas temporadas (com cerca de 12 episódios cada) e ganhou muita tração no último ano depois de ganhar uma porrada de prémios. Recomendo vivamente.
curiosamente a melhor temporada até foi a primeira.. e sim, muita gente vê :) o enredo é que não é fácil para toda a gente..
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Medici da Netflix - sem ser a nada de brilhante é bastante interessante e retrata bem o período das repúblicas italianas renascentistas.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,185
1,888
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
MiguelDeco disse:
curiosamente a melhor temporada até foi a primeira.. e sim, muita gente vê :) o enredo é que não é fácil para toda a gente..
Acho que não é o caso de ser fácil ou não, acho que é mais o ser atractivo ou não.

Até porque enredos difíceis podem ser cativantes, nem sempre é preciso a papinha toda feita mas...
Neste caso do Mr. Robot acho que transformaram uma boa ideia, numa boa ideia contada de maneira chata.

Mas gostos são subjectivos, há pessoas que adoraram...
 
9 Março 2012
3,804
1,888
Maneira chata ? nao achei nenhum episodio chato , aquilo faz me parecer que o maluco sou eu hahah , está sempre a enganar nos , é uma excelente serie.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Acho que não é o caso de ser fácil ou não, acho que é mais o ser atractivo ou não.

Até porque enredos difíceis podem ser cativantes, nem sempre é preciso a papinha toda feita mas...
Neste caso do Mr. Robot acho que transformaram uma boa ideia, numa boa ideia contada de maneira chata.

Mas gostos são subjectivos, há pessoas que adoraram...
a atração vem muito daquilo que consegues entender e identificar. e a linguagem nesta série é muito técnica e precisa o que não facilita. mas tenho uma amiga programadora que me diz que todos os códigos inseridos são realmente correctos e não como se vê em outras séries onde existem imensos erros.. ele foram até ao detalhe.. todavia, nesta 2a temporada eu acho que o nivel da narrativa não foi tão bom porque foi um pouco confuso em demasia.. não deixa no entanto de ser uma magnífica série.. e eu sou dos que adoram :)
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,185
1,888
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
MiguelDeco disse:
a atração vem muito daquilo que consegues entender e identificar. e a linguagem nesta série é muito técnica e precisa o que não facilita. mas tenho uma amiga programadora que me diz que todos os códigos inseridos são realmente correctos e não como se vê em outras séries onde existem imensos erros.. ele foram até ao detalhe.. todavia, nesta 2a temporada eu acho que o nivel da narrativa não foi tão bom porque foi um pouco confuso em demasia.. não deixa no entanto de ser uma magnífica série.. e eu sou dos que adoram :)
Para me fazer entender mais ou menos vou comparar duas situações.

Por ex: no filme Shutter Island chega-se ao fim e percebe-se que tudo o que andamos a ver era basicamente uma ilusão. Mas foi espectacular por esse factor surpresa, é um dos meus filmes preferidos.

No Mr. Robot a parte da programação, termos técnicos, etc, não é o que me chateia, o que fiquei chateado foi andar a ver 7 ou 8 episódios e de repente num episódio desmascara tudo dos anteriores, fiquei com a impressão que perdi tempo a ver os episódios anteriores.

Mas atenção, vi a 1.ª temporada e vou começar em breve a 2.ª, não desisti da série ainda ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Komodo disse:
Para me fazer entender mais ou menos vou comparar duas situações.

Por ex: no filme Shutter Island chega-se ao fim e percebe-se que tudo o que andamos a ver era basicamente uma ilusão. Mas foi espectacular por esse factor surpresa, é um dos meus filmes preferidos.

No Mr. Robot a parte da programação, termos técnicos, etc, não é o que me chateia, o que fiquei chateado foi andar a ver 7 ou 8 episódios e de repente num episódio desmascara tudo dos anteriores, fiquei com a impressão que perdi tempo a ver os episódios anteriores.

Mas atenção, vi a 1.ª temporada e vou começar em breve a 2.ª, não desisti da série ainda ;)
eu entendo-te.. mas se vires a série como um filme que é o que eu tento fazer, tens o mesmo efeito.. e para mim esse é um dos problemas das séries hoje em dia. Começam sem a preocupação de fazerem o correto enquadramento da história aliado ao excessivo overacting que eu odeio e depois basicamente é o debitar da história e parece que a história surge do nada. Eu gosto de ver algo mais em termos de narrativa e de entender que nem tudo que começa é o início nem o que acaba é propriamente o fim e é sempre isso que tento procurar, quer em filmes quer em séries. Curiosamente falas de um filme que nunca vi por causa de um spoiler que me fizeram sobre esse filme, esse o black swan.. E ainda hoje fico lixado por causa disso :)
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
sirmister disse:
Fura vidas é brutal.

E o elenco de grande grande nivel.
Só me lembrava do Miguel Guilherme, Ivo Canelas e o avô que era o Canto e Castro e a miúda e fui procurar os outros e lá reparei que é uma adaptação. Mas está bem feita na mesma.