As nossas séries e filmes preferidos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,244
39,978
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MrKovac disse:
Só me lembrava do Miguel Guilherme, Ivo Canelas e o avô que era o Canto e Castro e a miúda e fui procurar os outros e lá reparei que é uma adaptação. Mas está bem feita na mesma.
Esses 3 eram mesmo os principais e que faziam a serie, também não me lembro de mais ninguém.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Topo Norte disse:
Depois de adiamentos sucessivos, lá consegui ver o The Imitation Game

http://www.imdb.com/title/tt2084970/?ref_=nv_sr_1

Adorei o filme - histórico e sobre a WW2. Fiquei com uma ideia completamente diferente sobre a Enigma.
e como sempre, no final, o génio lixa-se sempre.. um bom papel do Benedict Cumberbatch nesse filme numa parte essencial da II guerra mundial.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Para quem ainda nao viu, vejam a serie Ministério do Tempo na RTP1, o episódio de hoje está tão bom! Pode nao ser demasiado fidedigna à realidade (também não é o objectivo) mas o texto e as personagens estão excelentes ...e é Portugues!!
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Para quem ainda nao viu, vejam a serie Ministério do Tempo na RTP1, o episódio de hoje está tão bom! Pode nao ser demasiado fidedigna à realidade (também não é o objectivo) mas o texto e as personagens estão excelentes ...e é Portugues!!
Pena que o orçamento para os efeitos especiais não seja o melhor mas de resto está muito boa. Parabéns à RTP. Até agora vi os dois episódios.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
PortoMDL disse:
Pena que o orçamento para os efeitos especiais não seja o melhor mas de resto está muito boa. Parabéns à RTP. Até agora vi os dois episódios.
O orçamento de uma série tuga deve dar para pagar o pequeno almoço no set de filmagens de uma série de americana :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
O orçamento de uma série tuga deve dar para pagar o pequeno almoço no set de filmagens de uma série de americana :)
mas é possível fazer uma série de reconstituição sem gastar muito dinheiro e com qualidade.. Mas esta série não me parece merecedora do auto proclamado título da melhor série de sempre, nem de longe..
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
MiguelDeco disse:
mas é possível fazer uma série de reconstituição sem gastar muito dinheiro e com qualidade.. Mas esta série não me parece merecedora do auto proclamado título da melhor série de sempre, nem de longe..
Acho que o intuito na promoção não seria esse, mas um trocadilho. Como era histórica e de viagens no tempo o mesmo gajo que faz os spots para o futebol achou que ficava bem dizer a melhor série de todos os tempos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MiguelDeco disse:
mas é possível fazer uma série de reconstituição sem gastar muito dinheiro e com qualidade.. Mas esta série não me parece merecedora do auto proclamado título da melhor série de sempre, nem de longe..
Uma série portuguesa melhor que esta não estou a ver...
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
A série Vikings está a um grandioso nível nestes últimos episódios. O episódio "all his angels" está a um nível formidável, com uma pontuação de 9.7 no Imdb. Do melhor que anda por aí.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Uma série portuguesa melhor que esta não estou a ver...
Assim de repente lembro-me de duas, a conta-me como foi e os mistérios de lisboa, sendo que esta última teve os 2 formatos, filme e série. E qualquer uma destas, só por exemplo a nível de actuações, nem sequer tem comparação..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
vi ontem o Bacalaureat


http://www.imdb.com/title/tt4936450/

Um filme com um roteiro impressionante e um excelente retrato da realidade e dos problemas da actual Roménia. Tem alguns toques de Haneke na forma como é filmado e eu sou suspeito porque gosto bastante. Um excelente filme.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se alguém tem visto a The Affair. É a série com a narrativa mais original e bem feita de sempre.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
Comecei a ver agora o The Nick. Muito, muito bom (os 3 primeiros episódios pelo menos). Em termos médicos é muito nais interessante do que qualquer coisa feita hoje, principalmente pela abordagem histórica.
E ter um realizador a sério (Soderberg; e já agora um actor também -Clive Owen) também ajuda muito.

PS: tenho uma sugestão para o Soderberg, um crossover com o Narcos ;)
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,843
5,987
45
Lisboa
MiguelDeco disse:
é the knick :) e é fantástica.. pena ter acabado demasiado cedo..
Tens toda a razão, e a palavra Knick (diminuitivo de Knickerbocker) tem uma origem engraçada e uma relação interessante com a cidade:

"The most interesting question in basketball at this moment, lexicographically speaking, has to do with the New York Knickerbockers. (Sorry, LeBron James.) Now, before you start throwing knickknacks at your computer screen, indulge a brief explanation.

Knickerbocker was a common surname among the Dutch colonists of New York way back when it was New Amsterdam. The wonderful early American writer Washington Irving famously used it as a pseudonym in his “History of New York,” and Knickerbocker has since been another way of describing a New Yorker. So, unlike some sport team names which make no sense, the Knicks is rich with Big Apple history."
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Tens toda a razão, e a palavra Knick (diminuitivo de Knickerbocker) tem uma origem engraçada e uma relação interessante com a cidade:

"The most interesting question in basketball at this moment, lexicographically speaking, has to do with the New York Knickerbockers. (Sorry, LeBron James.) Now, before you start throwing knickknacks at your computer screen, indulge a brief explanation.

Knickerbocker was a common surname among the Dutch colonists of New York way back when it was New Amsterdam. The wonderful early American writer Washington Irving famously used it as a pseudonym in his “History of New York,” and Knickerbocker has since been another way of describing a New Yorker. So, unlike some sport team names which make no sense, the Knicks is rich with Big Apple history."
http://www.slate.com/blogs/browbeat/2014/08/08/the_knick_true_story_fact_checking_medical_history_on_the_cinemax_show_from.html

O possível médico que deu origem à história :)