As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
Master of none também é uma das melhores coisas que apareceu nestes últimos tempos.
A 2a season é bastante boa. A 1a é algo insonsa.

Ando a ver Bojack Horseman e o Rick&Morty.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alguem anda a ver a 3a temporada do Twin Peaks?
Oscila entre o brilhante e o frustrante. O Lynch e muito marado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Alguem anda a ver a 3a temporada do Twin Peaks?
Oscila entre o brilhante e o frustrante. O Lynch e muito marado.
eu só vejo a parte do brilhante.. mas como a série me diz imenso em termos emocionais entendo esse tipo de sentimento naqueles ep. mais psicadélicos.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
eu só vejo a parte do brilhante.. mas como a série me diz imenso em termos emocionais entendo esse tipo de sentimento naqueles ep. mais psicadélicos.
Para mim, a parte frustrante nao esta no psicadelico. Alias, achei aquele episodio surrealista da bomba atomica que explica a criacao do Bob e dos woodsmen (salvo erro o 8) absolutamente brilhante. Tao bom, que quis reve-lo no dia seguinte.

O problema e que algumas storylines nao avencam. Bem sei que o Lynch faz isso de proposito, mas ha coisas (DOUGIE!!) que por vezes me tiram um pouco do serio.

Por outro lado, adoro a forma como se tem feito a introducao as personagens - muito raramente sao lineares e deixam tudo em aberto. A Audrey e um excelente exemplo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Para mim, a parte frustrante nao esta no psicadelico. Alias, achei aquele episodio surrealista da bomba atomica que explica a criacao do Bob e dos woodsmen (salvo erro o 8) absolutamente brilhante. Tao bom, que quis reve-lo no dia seguinte.

O problema e que algumas storylines nao avencam. Bem sei que o Lynch faz isso de proposito, mas ha coisas (DOUGIE!!) que por vezes me tiram um pouco do serio.

Por outro lado, adoro a forma como se tem feito a introducao as personagens - muito raramente sao lineares e deixam tudo em aberto. A Audrey e um excelente exemplo.
Mas é por aí que eu acho que a série continua brilhante. É que passaram 25 anos e o espírito da série parece que apenas esteve congelado uns anos e agora volta exatamente igual. O misticismo, o surrealismo em doses perfeitas. E para mim que venerava as primeiras temporadas, sempre tive algum receio desta nova abordagem. Mas lá está, quer na forma como a história voltou a surgir, quer na delicadeza com que vais recordando as personagens antigas (sem que tu tenhas a sensação de que te estão a impingir algo), quer no absoluto non sense propositado de algumas cenas, tudo para mim faz desta nova temporada a série do ano, a par com a Fargo e com a Better cal saul. A não linearidade das personagens eu julgo que está intrinsecamente ligada à personalidade do próprio Lynch, que também é tudo menos um pessoa linear. 
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Series:
. Twin Peaks, Twin Peaks, Twin Peaks
. Breaking Bad
. Lost
. The Office (UK) aliás qq coisa que o Ricky Gervais faça
. Louie (serie do Louis CK)

E claro...The Simpsons, Family Guy, American Dad, Cleveland Show...

Nota: Adoro o Game of Thrones...mas nao consigo incluir porque conheci os livros bem antes da serie, ou seja para mim é uma experiencia diferente ver uma serie que ja conheço a historia (ainda que tenha varias diferenças). Tirando esta ultima serie que saiu primeiro a serie do que o livro (o que para mim é surreal e desvirtua a obra do George R.R. Martin que é um génio).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Tirando esta ultima serie que saiu primeiro a serie do que o livro (o que para mim é surreal e desvirtua a obra do George R.R. Martin que é um génio).
E que eu não consigo entend$r porque raio é que o autor aceitou tamanha barbaridade. A piada das coisas por vezes está no tempo em que se espera pelas mesmas, pelo que esta vertigem por decisões, por um final a mim faz-me imensa confusão.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Mas é por aí que eu acho que a série continua brilhante. É que passaram 25 anos e o espírito da série parece que apenas esteve congelado uns anos e agora volta exatamente igual. O misticismo, o surrealismo em doses perfeitas. E para mim que venerava as primeiras temporadas, sempre tive algum receio desta nova abordagem. Mas lá está, quer na forma como a história voltou a surgir, quer na delicadeza com que vais recordando as personagens antigas (sem que tu tenhas a sensação de que te estão a impingir algo), quer no absoluto non sense propositado de algumas cenas, tudo para mim faz desta nova temporada a série do ano, a par com a Fargo e com a Better cal saul. A não linearidade das personagens eu julgo que está intrinsecamente ligada à personalidade do próprio Lynch, que também é tudo menos um pessoa linear.
Concordo perfeitamente, e tambem sou adepto da abordagem nonsense em tracos gerais. Achei aquela cena que nos brindou com 3 minutos de um gajo a limpar o chao no Roadhouse absolutamente deliciosa.
O que me mete confusao e mesmo a storyline do Dougie. Estou a gostar tanto de todo o resto, que sinto que me rouba minutos de outras storylines (tipo a da Shelly/Bobby e respectivo rebento). Mas e mesmo uma questao de gosto pessoal.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Y_Chippo disse:
The Wire, amigos. The Wire esta a anos-luz de todas as outras :)
Vou ser do contra... Naaa.

Breaking Bad é muito melhor em geral. The Wire é incrível pelo realismo mas não é uma história de devorar da mesma forma, que ate todos os loose ends e o caraças.

Vi 4 temporadas de the wire seguidas e não posso dizer que foi uma experiência excelente como foi Sopranos por exemplo. Gostei, percebo porque é tão bem reconhecida e até porque é pioneira e um marco, mas não acho que seja melhor que o braking bad... Que eu considero a melhor de todas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Concordo perfeitamente, e tambem sou adepto da abordagem nonsense em tracos gerais. Achei aquela cena que nos brindou com 3 minutos de um gajo a limpar o chao no Roadhouse absolutamente deliciosa.
O que me mete confusao e mesmo a storyline do Dougie. Estou a gostar tanto de todo o resto, que sinto que me rouba minutos de outras storylines (tipo a da Shelly/Bobby e respectivo rebento). Mas e mesmo uma questao de gosto pessoal.
também me faz confusão a mim, principalmente porque tenho a imagem do Dougie das primeiras temporadas. Deverá no entanto acontecer algo que o fará "acordar". Esperemos. O que eu acho que é perfeito em termos de nonsense são muitos dos diálogos tidos pelos polícias. É uma verdadeira moca por vezes.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
também me faz confusão a mim, principalmente porque tenho a imagem do Dougie das primeiras temporadas. Deverá no entanto acontecer algo que o fará "acordar". Esperemos. O que eu acho que é perfeito em termos de nonsense são muitos dos diálogos tidos pelos polícias. É uma verdadeira moca por vezes.
Haha. Sim, os irmaos Fusco. Muito bom. Tambem gosto muito daquele quinteto dos irmaos Mitchum e das tres "acompanhantes".

Confesso que estava com a esperanca que o plot central se baseasse nas personagens antigas do TP, mas adorei a forma como o Lynch pintou a trama com personagens novas muito interessantes.
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Para quem gosta de comédia,vejam o Curb Your Enthusiasm do Larry David (um dos criadores do Seinfeld).Para mim uma das melhores séries de comédia alguma vez feita. O Larry é soberbo a desempenhar ele mesmo :) Dia 1 de Outubro arranca a nova temporada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,953
26,040
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Haha. Sim, os irmaos Fusco. Muito bom. Tambem gosto muito daquele quinteto dos irmaos Mitchum e das tres "acompanhantes".

Confesso que estava com a esperanca que o plot central se baseasse nas personagens antigas do TP, mas adorei a forma como o Lynch pintou a trama com personagens novas muito interessantes.
Eu também pensei o mesmo. E pensei que o centro da história fosse gravitar o mesmo local das outras edições, com uma ou outra fuga. Mas aconteceu tudo ao contrário, o que quem conhece o Lynch já poderia antecipar, e no entanto o lado místico de tudo aquilo continua lá, e isso é que eu pensei mesmo que ele não fosse conseguir manter. Mas conseguiu e ainda bem que existe espaço para criação e genialidade no panorama artístico actual sendo que isso será cada vez mais raro.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Eu também pensei o mesmo. E pensei que o centro da história fosse gravitar o mesmo local das outras edições, com uma ou outra fuga. Mas aconteceu tudo ao contrário, o que quem conhece o Lynch já poderia antecipar, e no entanto o lado místico de tudo aquilo continua lá, e isso é que eu pensei mesmo que ele não fosse conseguir manter. Mas conseguiu e ainda bem que existe espaço para criação e genialidade no panorama artístico actual sendo que isso será cada vez mais raro.
Verdade. Mas sabes de que sinto falta? Do score do Badalamenti...um pouquinho mais de sintetizadores nunca fez mal a ninguem.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
FCPorto1989 disse:
Estou a pensar ver mais a sério (já vi uns episódios aqui e ali) Gotham....vale a pena?
Sou-te sincero, adoro o universo Batman e tudo o que tenha a ver com ele. Excepto Gotham...vi a primeira temporada e não me puxou minimamente a continuar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
Para mim, a parte frustrante nao esta no psicadelico. Alias, achei aquele episodio surrealista da bomba atomica que explica a criacao do Bob e dos woodsmen (salvo erro o 8) absolutamente brilhante. Tao bom, que quis reve-lo no dia seguinte.

O problema e que algumas storylines nao avencam. Bem sei que o Lynch faz isso de proposito, mas ha coisas (DOUGIE!!) que por vezes me tiram um pouco do serio.

Por outro lado, adoro a forma como se tem feito a introducao as personagens - muito raramente sao lineares e deixam tudo em aberto. A Audrey e um excelente exemplo.
O Lynch como vocês ja se aperceberam (porque ja percebi que tanto tu como o MiguelDeco sao reais apreciadores) está a construir uma nova forma de fazer TV e de ver TV, ele força o espectador a determinados sentimentos por vezes de ansia e frustrantes.
Entretanto nao sei se sabem mas na Alemanha enganaram-se e passaram o episodio 14 em vez do 13 (que foi o que saiu este fim de semana) e as reacções de quem viu é de dar em doido! Dizem que é um episodio brilhante e um preambulo ao que vai ser o final da serie tem 18 episodios). Referem o episodio 14 como algo absolutamente especial e estranhissimo onde vao acontecer varias coisas que nao estamos à espera.
A série vai entrar na fase final.

Nota: Extraordinário como no episodio 13 mais uma vez o Lynch coloca o espectador a experienciar os personagens a serem espectadores, ver os viloes todos em grupo a assistirem numa TV gigante a conversa do Bad Cooper com o Ray, ver a Sarah Palmer a ver um programa de TV que repete em ciclo os mesmos 5 segundos ininterruptamente, a propria cena da Audrey é ela a reagir como se ela alguem com um guião sem controlo e decisão nas suas acções...épá, pronto o Homem é genial. Preparemo-nos que acho que o 14 dá a volta à cabeça e inclusive coisas que tinhamos como garantido afinal nao sao como pensávamos. Can´t wait!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Fds, desde Sherlock e Game of Thrones, nunca mais saiu uma série de jeito...

Alguém recomenda alguma coisa nova, com mais de 8,7 no IMDB?

PS. Mr. Robot está fixe.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:
Verdade. Mas sabes de que sinto falta? Do score do Badalamenti...um pouquinho mais de sintetizadores nunca fez mal a ninguem.
Procura no youtube o Heartbreaking do Badalamenti...o final do episodio onde o Dougie está a comer Cherry Pie com os Motichum Brothers e fica hipnotizado a ouvir o pianista...tema soberbo.
Outra musica genial mas nao é Badalamenti é a musica com um lead de saxofone trsite que deu no fim do episodio qm eu o Dougie fica horas a olhar para a estatua dum cowboy/sheriff/lawman.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
kal-el disse:
Fds, desde Sherlock e Game of Thrones, nunca mais saiu uma série de jeito...

Alguém recomenda alguma coisa nova, com mais de 8,7 no IMDB?

PS. Mr. Robot está fixe.
Vikings?

Uma que tem 8.1 que gostei também, Last Kingdom.