As nossas séries e filmes preferidos

vaimaloja

Arquibancada
10 Dezembro 2015
179
10
Vlk disse:
A 1ª temporada é absolutamente indispensável.

A 2ª é fraca.

A 3ª ainda não comecei.
Adorei a 1ª

A 2ª nao vale a pena ver.....

Estou a curtir largo a 3ª .... está mais parecida com a 1ª....até agora estou a gostar bastante....já vi 3 episodios.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,802
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel Alexandre disse:
Conversations with a serial Killer: The Ted Bundy Tapes.

Vejam.
Seria engraçado discutir até que ponto este tipo de documentários/séries não começará a ser perigoso, tendo em conta uma certa convergência da cultura pop que tem vindo a glorificar cada vez mais os serial killers (criminosos em geral).. E tendo em conta que um dos principais aspetos nestes casos por vezes é a tentativa de obtenção de uma espécie de fama, não sei até que ponto isto não poderá potenciar novos casos de mimetismo.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
19,009
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Seria engraçado discutir até que ponto este tipo de documentários/séries não começará a ser perigoso, tendo em conta uma certa convergência da cultura pop que tem vindo a glorificar cada vez mais os serial killers (criminosos em geral).. E tendo em conta que um dos principais aspetos nestes casos por vezes é a tentativa de obtenção de uma espécie de fama, não sei até que ponto isto não poderá potenciar novos casos de mimetismo.
Olhando para o aspecto de ser Netflix, é o perigo da massificação. Há uma emancipação do mainstream para um nível de quase absolutismo e com isso embrulha-se TUDO num pacote que sirva a todos, até o q é extremo.

Este doc seria há uns anos atrás visto apenas por quem o procurava, hoje tudo se vende para todos.

De qq forma espero que não higienizem também isto. Por dia deve dar 50.000 séries e 25.000 filmes a viver de crime, crime em série, brutalidade e violência... diria que ha um apelo NADA escondido por parte do público, fingir que ele não existe é absurdo.

Acho q hoje em dia procurar a fama através de copycat dum serial Killer já não existe...hoje o que não for atingido em "seis segundos" já é aborrecido.

Nota: Desculpa se estou a soar demasiado cínico mas é o que penso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Seria engraçado discutir até que ponto este tipo de documentários/séries não começará a ser perigoso, tendo em conta uma certa convergência da cultura pop que tem vindo a glorificar cada vez mais os serial killers (criminosos em geral).. E tendo em conta que um dos principais aspetos nestes casos por vezes é a tentativa de obtenção de uma espécie de fama, não sei até que ponto isto não poderá potenciar novos casos de mimetismo.
Confesso que depois de Making a Murderer preciso de umas férias disso!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,802
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Minding the Gap..
Gostei bastante.. É uma espécie de Boyhood com o Mid90s que falei no outro dia.. Aliás, o mid90´s parece o filme feito com base neste documentário. Um documentário sobre as alterações sociológicas que vão acontecendo nos estados unidos e que de certa forma demonstram a eternização e transversalidade dos mesmos problemas..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,802
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também o Otac na sluzbenom putu (O Pai Foi em Viagem de Negócios) do Emir Kusturica
Um filme muito delicado e curioso sobre a realidade da antiga Jugoslávia, carregada de crítica e ironia e que ganhou em Cannes no ano de estreia..

https://www.imdb.com/title/tt0089748/
 
R

rubickus

Guest
Fui ver o novo filme do Dragon Ball Super (tinha bilhetes de borla para o ver)
Desilusao completa - o som estava horrivel e a historia fraquinha.
Mas a animacao estava muito boa.
 
N

Noventa e Nove

Guest
rubickus disse:
Fui ver o novo filme do Dragon Ball Super (tinha bilhetes de borla para o ver)
Desilusao completa - o som estava horrivel e a historia fraquinha.
Mas a animacao estava muito boa.
Sou da mesma opinião, animação muito boa. A história, depois do DBZ há pouco que se aproveite (apesar de ter gostado da saga do Goku Black no Super, mas só essa).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
rubickus disse:
Fui ver o novo filme do Dragon Ball Super (tinha bilhetes de borla para o ver)
Desilusao completa - o som estava horrivel e a historia fraquinha.
Mas a animacao estava muito boa.
Onde viste o filme? Fora do país?
 
N

Noventa e Nove

Guest
Miguel Alexandre disse:
Olhando para o aspecto de ser Netflix, é o perigo da massificação. Há uma emancipação do mainstream para um nível de quase absolutismo e com isso embrulha-se TUDO num pacote que sirva a todos, até o q é extremo.

Este doc seria há uns anos atrás visto apenas por quem o procurava, hoje tudo se vende para todos.

De qq forma espero que não higienizem também isto. Por dia deve dar 50.000 séries e 25.000 filmes a viver de crime, crime em série, brutalidade e violência... diria que ha um apelo NADA escondido por parte do público, fingir que ele não existe é absurdo.

Acho q hoje em dia procurar a fama através de copycat dum serial Killer já não existe...hoje o que não for atingido em "seis segundos" já é aborrecido.

Nota: Desculpa se estou a soar demasiado cínico mas é o que penso.
A mim só me assustam censuras sinceramente... isto não se pode mostrar, aquilo é perigoso, tapa tudo, esconde tudo.

Gosto muito do Mindhunter (David Fincher) por exemplo. Seria uma pena tal obra não existir.

E não, não tenho instintos assassinos (quando não estou em Lisboa).
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
A 3ª season do True Detective está cada vez melhor. Brilhante.

Este episódio 5 está muito bom. Ainda bem que aprenderam com os erros e voltaram ao estilo da primeira temporada.

É das poucas séries, quiça a única mesmo, que espero todas as semanas ansiosamente que saia um episódio novo.

A ideia que tiveram dos "3 flashbacks" início, meio e final, está muito bem conseguida.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,985
9,329
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Péter Lipcsei disse:
A 3ª season do True Detective está cada vez melhor. Brilhante.

Este episódio 5 está muito bom. Ainda bem que aprenderam com os erros e voltaram ao estilo da primeira temporada.

É das poucas séries, quiça a única mesmo, que espero todas as semanas ansiosamente que saia um episódio novo.

A ideia que tiveram dos "3 flashbacks" início, meio e final, está muito bem conseguida.
Eu já pensei em 46484846 teorias diferentes ! Adoro séries que nos metem a pensar em diferentes cenários, sem ter qq ideia do que se vai passar. A última que me fez sentir assim foi a primeira season de westworld.