As nossas séries e filmes preferidos

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,411
1,295
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vi o documentário do caso da Amanda Knox (https://www.imdb.com/title/tt5952332/) e gostei muito...

Na altura fui acompanhando o caso, até porque também fiz Erasmus em Itália, mas já não me lembrava bem das coisas.
E é incrível tamanha incompetência
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aderi à HBO durante o mês grátis e comecei a ver Westworld. A premissa é muito interessante e o primeiro episódio já deixou a ideia de deve ser uma série muito boa.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Sakamoto disse:
Aderi à HBO durante o mês grátis e comecei a ver Westworld. A premissa é muito interessante e o primeiro episódio já deixou a ideia de deve ser uma série muito boa.
Continua que não te vais arrepender :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,829
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi finalmente ontem a Favorita..

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=241255.html

um filme que tem dividido um pouco a crítica.. Como o tem feito grande parte da obra do Yorgos Lanthimos..
É um filme que foge um pouco daquilo que é o standard do cinema de época sendo no entanto um belíssimo exemplar desse subgénero de filme. Parece contraditório mas não é.
Li algures que seria uma comédia dramática.. Julgo que não é de todo algo do género. Efetivamente é um drama com alguns apontamentos de um humor negro muito bem apurado. Mas toda a carga dramática está lá, mesmo que escondida sobre o olhar enigmático mas determinado de uma Rachel Weisz, mesmo que sobre um olhar vazio e perdido e inocente de uma Emma Stone brilhante ou num dualismo sentimental permanente de uma enorme atriz de seu nome  Olivia Colman e que tem aqui um possível papel para Oscar.
Tirando isso tudo já dito, eu gosto da maneira de filmar deste realizador, julgo que a imagem arquitetural que passa no início dos filmes dele representa um pouco a forma como os filmes são feitos, sempre com uma fotografia de sonho e neste caso toda a mise en scène é de facto genial e é um verdadeiro marco, na minha opinião.

Não entendo portanto algumas críticas péssimas que foram efetuadas a este filme, não consigo entender mesmo..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,829
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Comecei também a ver um documentário sobre a história do cinema italiano (parte dele, vá) contada pelo Scorsese.
Basicamente é uma aula de cinema italiano com algumas recordações históricas e familiares do mesmo pelo meio.
Está dividido em 3 partes, vi ontem a 1a e aconselho a quem goste deste tipo de cinema. Ajuda um pouco a entender a realidade atual, por exemplo.

https://www.imdb.com/title/tt0173772/

"People today only know how to live in society, not in community. The soul of society is the law. The soul of the community is love."
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,395
Sakamoto disse:
Alguém sabe se esta cena da HBO Portugal dá para fazer como o Netflix, pagar um preço para varias contas? Assim fazia como tenho no Netflix, são os 13,99€ a dividir por 4 gajos e fica a 3,5€ a cada um.

Procurei no site mas não encontrei nada. Só vi que era 4,99€, lá fala realmente que pode ter 5 dispositivos diferentes a dar mas não diz como.
Acho que não deve dar para ter diversas contas/perfis, tal como o Netflix. Quando acedes a primeira vez através de um dispositivo, é pedido que o atives através do site da HBO. Podes ativar até 5 dispositivos, sendo que dois deles poderão estar a funcionar simultaneamente.

Acredito que seja um serviço que vá ainda evoluir no futuro. Por 5€, acho que é um bom investimento.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,988
9,334
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Sakamoto disse:
Aderi à HBO durante o mês grátis e comecei a ver Westworld. A premissa é muito interessante e o primeiro episódio já deixou a ideia de deve ser uma série muito boa.
Westworld é top3 das minhas séries favoritas.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,411
1,295
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Filme de Breaking Bad sairá na Netflix.
Sem data ainda

https://www.comunidadeculturaearte.com/filme-de-breaking-bad-sera-exibido-na-netflix-e-sera-uma-sequencia-directa-da-serie/?fbclid=IwAR2pbkoAph9f8xshKmBCYcrUQkoh0ddtpCiKuQ0Ik0knv7sHa2T4a6Yr8fM
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,829
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A bodyguard é mesmo porreira.
Será que irão conseguir manter esta linha narrativa de permanente tensão por muito tempo?
Se conseguirem está aqui uma excelente série..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,810
25,829
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem um dos filmes mais interessantes dos últimos anos..
Chama-se Grans/Fronteira.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=264011.html

É um filme que não é propriamente fácil de catalogar. E não é fácil de ver..
Moderno, provocador mas ao mesmo tempo sem querer ultrapassar certas fronteiras.
Uma grande diversidade de temas que são abrangidos, desde a pedofilia, diversidade sexual, o ser diferente, amor, folclore nórdico.
Destaque para a atriz Eva Melander que faz um papelaço e que é ela própria a personificação da Fronteira deste filme..
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,090
19,026
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Comecei também a ver um documentário sobre a história do cinema italiano (parte dele, vá) contada pelo Scorsese.
Basicamente é uma aula de cinema italiano com algumas recordações históricas e familiares do mesmo pelo meio.
Está dividido em 3 partes, vi ontem a 1a e aconselho a quem goste deste tipo de cinema. Ajuda um pouco a entender a realidade atual, por exemplo.

https://www.imdb.com/title/tt0173772/

"People today only know how to live in society, not in community. The soul of society is the law. The soul of the community is love."
Já viste o doc de Truffaut e Godard? Está muito fixe.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,975
4,530
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Sakamoto disse:
Eu como o Intouchables está no meu top3 de filmes de comédia que mais gostei de ver, de sempre, nem sei se quero ver esse. Se o fizer, será a muito custo. Porque o original é simplesmente hilariante!
quais sao os outros dois....vi o filme devido ao teu comentario e adorei...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
dragao86 disse:
Alguém com grandes expectativas com o Vice? Falam em mais uma espectacular performance do Christian Bale...
Acho que a transformação física sobrevaloriza a performance cinéfila mas gostei bastante do filme.

Quanto ao Upside...hum,não faço questão de ver. Vi o trailer e é uma cópia com menos qualidade do Intouchables.