As nossas séries e filmes preferidos

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
JAEP disse:
Tanto atraso para a season finale de Homeland.
Fiquei naquela temporada que é realizada na Alemanha... estava completamente viciado... preciso de ganhar tempo para voltar a ver
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Breaking Bad foi uma das poucas grandes séries com um  final perfeito: no tempo certo, respeitando o arco das personagens e não deixando de ser, ao mesmo tempo, surpreendente. Por isso, para mim o El Camino é a “sequel you wanna see but you were kinda hoping they would never make”. Não acho que fosse necessária, principalmente pelo brilhantismo dos últimos 3-4 episódios e de saber que seria praticamente impossível equiparar-se. Tal como com  BCS, que é só das melhores séries que andam por aí,  o Vince não desiludiu. Visualmente soberbo , com uns toques de humor ao bom estilo BrBa e sobretudo um murro no estômago por tudo o que Jesse passou e passa nestas duas horas.
Continuo a achar que o filme não era necessário, mas foi interessante ver a visão dos autores para o que  aconteceu com o Jesse.  E que bom foi rever alguma daquela malta...




 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
arya disse:
Breaking Bad foi uma das poucas grandes séries com um  final perfeito: no tempo certo, respeitando o arco das personagens e não deixando de ser, ao mesmo tempo, surpreendente. Por isso, para mim o El Camino é a “sequel you wanna see but you were kinda hoping they would never make”. Não acho que fosse necessária, principalmente pelo brilhantismo dos últimos 3-4 episódios e de saber que seria praticamente impossível equiparar-se. Tal como com  BCS, que é só das melhores séries que andam por aí,  o Vince não desiludiu. Visualmente soberbo , com uns toques de humor ao bom estilo BrBa e sobretudo um murro no estômago por tudo o que Jesse passou e passa nestas duas horas.
Continuo a achar que o filme não era necessário, mas foi interessante ver a visão dos autores para o que  aconteceu com o Jesse.  E que bom foi rever alguma daquela malta...
Eu gostei, não posso dizer que me fascinou, mas gostei. Para começar, soube muito, muito bem voltar a viver o mundo de Breaking Bad. Foram anos de espera sobre algo que nem se sabia que iria acontecer. Depois, um filme e uma série são dois meios de contar uma história muito diferentes e por fim, seria sempre uma tarefa hercúlea criar um argumento que fizesse jus a uma das melhores séries de sempre. Tudo isto em conta, valeu a pena.

EDIT: @arya:
Já viste como o Todd engordou?
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Ignis Draco disse:
Eu gostei, não posso dizer que me fascinou, mas gostei. Para começar, soube muito, muito bem voltar a viver o mundo de Breaking Bad. Foram anos de espera sobre algo que nem se sabia que iria acontecer. Depois, um filme e uma série são dois meios de contar uma história muito diferentes e por fim, seria sempre uma tarefa hercúlea criar um argumento que fizesse jus a uma das melhores séries de sempre. Tudo isto em conta, valeu a pena.

EDIT: @arya:
Já viste como o Todd engordou?
É isso, não foi mind blowing (também não esperava que fosse), mas foi muito bom na mesma. Sou suspeita, BrBa é a minha série favorita de sempre, e é sempre bom reviver aquele mundo e aquelas personagens tão bem pensadas e escritas. Na última parte da 5.º temporada tivemos tempo para nos “despedir” de todas as  personagens, naturalmente com maior destaque para o Walt, e vimos como o arco e o desfecho de cada uma se foi desenrolando. É mais interessante e mais “fácil” para o espectador ver  isso ao longo de vários episódios do que num filme de duas horas que praticamente apenas foca numa personagem, por muito interessante que ela seja. Por isso mesmo, já se sabia que seriam coisas diferentes e seria difícil chegar ao mesmo patamar e haver um consenso com este filme. Mesmo assim, gostei muito da ideia do Vince sobre o destino do Jesse e
fico contente por ver que o final ideal dele é o mesmo que eu queria para a personagem
.

Nem digas nada 😂 Para mim foi a maior lacuna do filme, é impossível imaginares aqueles flashbacks com o gajo a pesar mais 20 kg. Mesmo o Aaron Paul engordou imenso.
Falando em flashbacks, uma das parte que mais gostei acabou por ser a cena do Walt com o Jesse. Não por ser o regresso de uma personagem mítica, mas porque  capturou na perfeição a essência da relação entre os dois e o que os levou ali. Magnífico.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Não faz sentido ver El Camino sem ainda ter visto Breaking Bad, pois não?
tira uma semana de férias da vida e começa :)
Para mim é uma série que marca uma nova forma de fazer série. E de um nível absolutamente genial.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
MiguelDeco disse:
tira uma semana de férias da vida e começa :)
Para mim é uma série que marca uma nova forma de fazer série. E de um nível absolutamente genial.
Mesmo o episódio da mosca? ;)


PS Breaking Bad està no meu top1 de séries, mas aquele episódio....
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
MiguelDeco disse:
tira uma semana de férias da vida e começa :)
Para mim é uma série que marca uma nova forma de fazer série. E de um nível absolutamente genial.
Tenho de ver se começo a ver, então.

Hoje estava a pensar era ver o Parasite...
 

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
Nunca vi a série Breaking bad nem Sherlock Holmes.. Qual é que me sugerem ver primeiro? Se tivessem de escolher só uma das duas..
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
Ripas disse:
Sopranos, The Wire, Breaking Bad, Sherlock, House of Cards... and so on.
Só não vi The Wire e não sei porquê, ja tentei começar duas vezes e nenhuma das vezes me puxou para assistir mais.

Luis Sampaio disse:
Nunca vi a série Breaking bad nem Sherlock Holmes.. Qual é que me sugerem ver primeiro? Se tivessem de escolher só uma das duas..
Breaking Bad
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Tenho de ver se começo a ver, então.

Hoje estava a pensar era ver o Parasite...
Também não ficas mal.. É um excelente filme.. Mas dá uma oportunidade ao B.B.. Vais ver que vais adorar..