As nossas séries e filmes preferidos

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Cheguei à pouco do cinema depois de ver o Joker, só quem não está distraido a olhar para um telemovel (mesmo que 1 segundo) diz que o filme é fraco, banal e outras coisas... Se não percebe como a personagens está a evoluir constantemente é que diz que aquilo é só violência, não é violência...o filme é violento porque retrata toda uma vivência familiar e social de alguém que desde puto como ele diz "nunca teve um único dia feliz na merda da vida dele", humaniza bastante o Joker e faz com que, sem ter de apoiar o que ele faz, uma pessoa pense em certas merdas em vez de dizer que certo gajo é só um maluquinho que anda aí. Adorei.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,808
25,825
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O documentário sobre o Maradona acaba por ser um cadito fraco.. Esperava um cadito mais.
Ainda assim é o último herói romântico dos tempos modernos..
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
MiguelDeco disse:
O documentário sobre o Maradona acaba por ser um cadito fraco.. Esperava um cadito mais.
Ainda assim é o último herói romântico dos tempos modernos..
Faltou muita coisa -apesar das 2h30 de documentário.
Há partes onde se demoraram muito, outras que aceleraram e tiveram demasiados saltos no tempo, com elementos importantes pelo meio que foram apenas uma nota de rodapé - como o mundial de 94 por exemplo.

O regresso ao Boca, passagem pelo Sevilla, os inúmeros renascimentos, etc.

Muito material já conhecia, outro não, deu sempre uma certa nostalgia rever jogos e jogadores.

É interessante, mas incompleto.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Di Charis disse:
Faltou muita coisa -apesar das 2h30 de documentário.
Há partes onde se demoraram muito, outras que aceleraram e tiveram demasiados saltos no tempo, com elementos importantes pelo meio que foram apenas uma nota de rodapé - como o mundial de 94 por exemplo.

O regresso ao Boca, passagem pelo Sevilla, os inúmeros renascimentos, etc.

Muito material já conhecia, outro não, deu sempre uma certa nostalgia rever jogos e jogadores.

É interessante, mas incompleto.
A premissa deste documentário foi sempre mostrar o Maradona Napolitano.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
jardel disse:
A premissa deste documentário foi sempre mostrar o Maradona Napolitano.
Fazes uma introdução ao Maradona Napolitano, não fazes uma conclusão ao nível da introdução do depois de Napoles.

Mesmo o Maradona Napolitano leva um salto de um ano desde 1990 a 91, parece que há um vazio temporal, demasiado abrupto no ritmo que o documentário estava a ter.

Nem voltou a haver menção ao Maradona Jr.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,808
25,825
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Faltou muita coisa -apesar das 2h30 de documentário.
Há partes onde se demoraram muito, outras que aceleraram e tiveram demasiados saltos no tempo, com elementos importantes pelo meio que foram apenas uma nota de rodapé - como o mundial de 94 por exemplo.

O regresso ao Boca, passagem pelo Sevilla, os inúmeros renascimentos, etc.

Muito material já conhecia, outro não, deu sempre uma certa nostalgia rever jogos e jogadores.

É interessante, mas incompleto.
Falta imensa coisa.. Mas o objetivo talvez fosse apenas o Maradona de Nápoles.. Ainda assim é redutor.. Parace uma daquelas coisas narrativas da sporttv do que um documentário a sério.. E dado a "personagem" podia e devia ter sido efetuado um melhor trabalho. Mais contextualizado.. E concordo contigo, o ritmo do documentário não é o apropriado.. Ainda assim, recordar o mundial de 94, a minha infância no Algarve, os domingos a ver os especiais de futebol da Rai na parabólica do meu tio (julgo que era este o canal) já valeu o esforço..
 

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
249
28
Três dias seguidos no cinema a ver Parasite, Joker e Midsommar! Meu deus que sequência de qualidade no grande ecrã, quantas nomeações aos oscares terei visto de uma assentada? :))))

Quero ver A Herdade só por ser a nossa candidatura, alguém já viu?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
el camino já anda aí..

cuidado com os spoilers que eu só devo ver na 2a sff :)
Ya, é hoje BITCH!!! Mas só vejo domingo com aquele real balde de pipocas à frente!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
BiboPenta disse:
Três dias seguidos no cinema a ver Parasite, Joker e Midsommar! Meu deus que sequência de qualidade no grande ecrã, quantas nomeações aos oscares terei visto de uma assentada? :))))

Quero ver A Herdade só por ser a nossa candidatura, alguém já viu?
O que achaste do Joker, em particular? Pergunto isto porque mesmo neste tópico tem havido opiniões dispares em relação ao filme.
 

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
249
28
Sakamoto disse:
O que achaste do Joker, em particular? Pergunto isto porque mesmo neste tópico tem havido opiniões dispares em relação ao filme.
Actuação brutal do Phoenix, candidato de topo à vitória nos oscares. O filme em si vive dentro da doença mental do gajo pelo que fica díficil fazer uma crítica normal. A realização e fotografia ao longo de todo o filme são excelentes mas quase nada do filme se passa fora da cabeça do gajo pelo que fica um filme e uma experiência muito fora do normal, ainda que de muita qualidade.

Quanto à violência não achei gratuita, achei muito bruta que é uma coisa que acontece no mundo, apareceu foi agora num filme :)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Ripas disse:
Faz um favor a ti próprio e guarda este fim de semana para começares a ver Breaking Bad ;)
Já ando para ver há muito tempo, mas não tenho tido tempo.

E também porque sempre que começo a ver uma série, vício-me e vejo uns poucos de episódios de uma vez...