As nossas séries e filmes preferidos

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Eu gostei bastante do filme, mas julgo que a forma como a classe mais alta é retratada é um pouco estilizada em demasia como demonstra ali um certo "preconceito" (certamente será a visão do realizador, e como tal tem que se respeitar) em relação à classe alta que na minha opinião é retratada de uma forma demasiado ingénua e infantil.. Mas tirando isso e aqueles irritantes slow motion´s eu gostei imenso do filme.

Também não ligo nada a estes prémios, mas coloco uma questão.. não será redundante dar o prémio de melhor filme e filme estrangeiro ao mesmo filme? Não podiam e ter dado o prémio a um outro filme?
Faz sentido. Se é o melhor filme de "todos" então é também o melhor estrangeiro.


Boas decisões da academia. Prémios técnicos para 1917. Parasite a vencer os 2 mais importantes.
Joaquin merece. Laura Dern não. O seu papel é demasiado pequeno e sem impacto sequer para ser nomeado. Diria que é um papel "terciário".
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,170
23,882
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Eu gostei bastante do filme, mas julgo que a forma como a classe mais alta é retratada é um pouco estilizada em demasia como demonstra ali um certo "preconceito" (certamente será a visão do realizador, e como tal tem que se respeitar) em relação à classe alta que na minha opinião é retratada de uma forma demasiado ingénua e infantil.. Mas tirando isso e aqueles irritantes slow motion´s eu gostei imenso do filme.

Também não ligo nada a estes prémios, mas coloco uma questão.. não será redundante dar o prémio de melhor filme e filme estrangeiro ao mesmo filme? Não podiam e ter dado o prémio a um outro filme?
Não concordo nada. Seria a mesma coisa que dar o melhor jogador ao Messi, e o melhor avançado ao CR7.

Se um filme é o melhor de forma global, terá de ser forçosamente de o ser no nicho em que se insere.
 

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
249
28
Treinador de Bancada disse:
Não concordo nada. Seria a mesma coisa que dar o melhor jogador ao Messi, e o melhor avançado ao CR7.

Se um filme é o melhor de forma global, terá de ser forçosamente de o ser no nicho em que se insere.
Idealmente sim, mas a eleição do melhor filme é manhosa, usam o "Preferential Ballot" em que votas na sequência completa de preferidos e, se não ganha o teu 1º, podes acabar a dar votos ao teu 2º ou posterior. Acaba por poder facilmente haver vencedores diferentes.

Mas ao filme que é só merecia era ser votado em 1º nas duas categorias :)

Realizador é que fiquei surpreendido não ir para o Mendes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu percebo a analogia com os prémios de futebol, como é óbvio seria estranho CR7 ser bola de ouro e o melhor jogador de Portugal desse ano ir para o Pizzi. Pensando bem, já esteve mais longe disso acontecer, mas.

Outra coisa é este tipo de prémio, que pese embora eu perceba aquilo que vocês dizer, mas que de uma certa forma abafa e aglutina um prémio que deveria dar uma dimensão a filmes que por norma não têm essa exposição..
 
R

rubickus

Guest
O dicaprio foi roubado. A cena dele com a miudinha (a fazer de cowboy) no Once upon a time bate qualquer momento do JP no Joker.
 
J

Jorge Pacino

Guest
MiguelDeco disse:
Também não ligo nada a estes prémios, mas coloco uma questão.. não será redundante dar o prémio de melhor filme e filme estrangeiro ao mesmo filme? Não podiam e ter dado o prémio a um outro filme?
Faz sentido, mas nunca vai acontecer. O prémio de melhor filme é o último, por isso se o melhor filme estrangeiro não fosse o Parasite, o prémio mais aguardado da noite seria previsível. E não pode ser, as pessoas têm de levar com as mais de 4 horas de emissão.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,170
23,882
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Eu gostei bastante do filme, mas julgo que a forma como a classe mais alta é retratada é um pouco estilizada em demasia como demonstra ali um certo "preconceito" (certamente será a visão do realizador, e como tal tem que se respeitar) em relação à classe alta que na minha opinião é retratada de uma forma demasiado ingénua e infantil.. Mas tirando isso e aqueles irritantes slow motion´s eu gostei imenso do filme.

Também não ligo nada a estes prémios, mas coloco uma questão.. não será redundante dar o prémio de melhor filme e filme estrangeiro ao mesmo filme? Não podiam e ter dado o prémio a um outro filme?
Estilizada dizes tu...


Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Talvez seja eu que conheça os ricos errados :)
E tem muito a ver com a sociedade asiática e a sua noção de pobreza/riqueza. Os extremos são ainda mais vincados e há uma real separação social.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
rubickus disse:
O dicaprio foi roubado. A cena dele com a miudinha (a fazer de cowboy) no Once upon a time bate qualquer momento do JP no Joker.
Fdx, que o Di Caprio ganhava isto era o roubo do século :D

Merecidissimo, é um papel que me ficou e vai ficar na memória muito tempo.
 
R

rubickus

Guest
Sakamoto disse:
Fdx, que o Di Caprio ganhava isto era o roubo do século :D

Merecidissimo, é um papel que me ficou e vai ficar na memória muito tempo.
Tas todo maluco Sakamoto, vou ter de falar com o gnh e vamos te dar um trato
 
J

Jorge Pacino

Guest
O DiCaprio esteve muito bem, mas toda a gente sabe que comeu as filhas dos gajos do júri e para ganhar um Oscar teve de haver choro durante anos por parte dos fãs.

Mas esteve muito bem.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Se calhar vou ser polémico, mas dava mais rápido um Oscar ao Phoenix pela performance no Gladiator do que no Joker..

Na minha opinião, e apesar de ter gostado bastante do Brad Pitt no Once upon a time in hollywood, daria o Oscar ao Pacino pelo Irishman.

Ele "rouba" completamente o filme.

Tem uma naturalidade a actuar que não encontro em mais nenhum actor.

Mas como é um tema "batido" e um papel "gasto" não estava à espera que a academia o galardoasse. Alias, ja fiquei surpreendido pela nomeação, mas era o mínimo.

Tenho que ver o Parasite, confesso que não conhecia (tenho andado um bocado desligado do cinema) mas não me surpreende que tenha ganho. Cheguei a ver alguns filmes koreanos no Fantasporto e eles fazem muita coisa de qualidade. Fico contente pelo reconhecimento. (Lembrar que ganhou também a Palme D'or em Cannes).
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Pixel disse:
Tenho que ver o Parasite, confesso que não conhecia (tenho andado um bocado desligado do cinema) mas não me surpreende que tenha ganho. Cheguei a ver alguns filmes koreanos no Fantasporto e eles fazem muita coisa de qualidade. Fico contente pelo reconhecimento. (Lembrar que ganhou também a Palme D'or em Cannes).
O realizador do Parasite venceu no Fantasporto em 2009, acho eu.



Gostei de rever o Eminem

https://youtu.be/J8AGD_p8F6I