As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,269
24,119
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jorge Pacino disse:
Filme de ação? É muito mais do que isso e as personagens têm uma complexidade nunca antes vista e impensável num filme de super heróis. Eu tive um certo preconceito a ver o filme, confesso, mas desde aí já o vi mais do que uma vez. E talvez aí possas dizer que tenho de rever o Joker, pq só o vi no cinema).

Por exemplo, a última cena do filme que foi bastante elogiada, eu achei bastante pretensioso.

Isso das inspirações não percebi o que querias dizer com isso.

O Joker é bom mas o Cavaleiro das trevas é um filmaço. Para mim.
Vê o Heat Cidade sobre pressão do Michael Mann e compara por exemplo com a cena inicial do Dark Knight.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Treinador de Bancada disse:
Vê o Heat Cidade sobre pressão do Michael Mann e compara por exemplo com a cena inicial do Dark Knight.
O Heat é bom cinema, com o Val Kilmer em grande forma.

Eu entendi a comparação, mas não percebi é se estás a dizer que o cavaleiro das trevas "copiou" demasiado o Heat, se estavas a desvalorizar o filme do Nolan ou não.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,269
24,119
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jorge Pacino disse:
O Heat é bom cinema, com o Val Kilmer em grande forma.

Eu entendi a comparação, mas não percebi é se estás a dizer que o cavaleiro das trevas "copiou" demasiado o Heat, se estavas a desvalorizar o filme do Nolan ou não.
Não estou a desvalorizar. Estou apenas a chegar à conclusão que quer o Dark Knight , quer o Joker são grandes  filmes dentro do espectro do universo de super hérois, cada um no seu estilo e ambos prestam homenagens óbvias a um dos maiores realizadores de sempre (Scorsese) e ao realizador que provavelmente filmou melhor cenas de acção nos anos 90 (Michael Mann)
 
J

Jorge Pacino

Guest
Treinador de Bancada disse:
Não estou a desvalorizar. Estou apenas a chegar à conclusão que quer o Dark Knight , quer o Joker são grandes  filmes dentro do espectro do universo de super hérois, cada um no seu estilo e amobos prestam homenagens óbvias a um dos maiores realizadores de sempre (Scorsese) e ao realizador que provavelmente filmou melhor cenas de acção nos anos 90 (Michael Mann)
Ahh, já percebi onde queres chegar. Claro que é um filme muito mais "mexido", com mais ação. Mas não se pode dizer que é um filme só de ação como qualquer filme da Marvel ou da DC com personagens sem profundidade.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
rubickus disse:
Claro que receberia. Tal como o Phoenix está a receber pelo seu Joker.

Nao é por ter morrido que toda a gente tem de entrar na hype bandwagon. Nao generalizes
Não sabes. Tu vens com os 10-0 e depois eu é que generalizo?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Claro que receberia. Tal como o Phoenix está a receber pelo seu Joker.

Nao é por ter morrido que toda a gente tem de entrar na hype bandwagon. Nao generalizes
Não é isso que ele quis dizer. O que ele quis dizer é que são duas grandes interpretações, à sua maneira, de uma personagem icónica, com a diferença que um dos actores terá sempre a "vantagem" de, e como morreu prematuramente, ser visto pelos fãs de uma forma mais romântica. Um pouco à imagem do James Dean. Mas a verdade é que o Heath Ledger morre demasiado cedo e deixa uma carreira que era prometedora mas.. O phoenix é um ator de uma outra dimensão, muito acima do Heath. Goste-se ou não da abordagem que é efetuada pelo realizador À personagem em si acaba por ser uma coisa (e tão subjetiva que nem devia ser discutida pois irá sempre depender do gosto e visão do mundo de cada um), outra é o papel do ator. E aí falamos de um verdadeiro papelaço de um enorme ator. No caso de Heath falamos de um papelaço de alguém que nunca se saberá o que poderia ter sido..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Não é isso que ele quis dizer. O que ele quis dizer é que são duas grandes interpretações, à sua maneira, de uma personagem icónica, com a diferença que um dos actores terá sempre a "vantagem" de, e como morreu prematuramente, ser visto pelos fãs de uma forma mais romântica. Um pouco à imagem do James Dean. Mas a verdade é que o Heath Ledger morre demasiado cedo e deixa uma carreira que era prometedora mas.. O phoenix é um ator de uma outra dimensão, muito acima do Heath. Goste-se ou não da abordagem que é efetuada pelo realizador À personagem em si acaba por ser uma coisa (e tão subjetiva que nem devia ser discutida pois irá sempre depender do gosto e visão do mundo de cada um), outra é o papel do ator. E aí falamos de um verdadeiro papelaço de um enorme ator. No caso de Heath falamos de um papelaço de alguém que nunca se saberá o que poderia ter sido..
Sem tirar nem por! São duas interpretações monstruosas, há é que apreciar.

Em termos de filme já concordo que o Dark Night é superior. Mas eu sou suspeito, adoro o universo Batman e a triologia do Nolan é das melhores coisas que já vi em cinema. Das minhas preferidas, sem dúvida.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,212
9,501
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
se calhar vou ser polémico, mas...

acho que o Phoenix merecia mais o oscar pelo papel em walk the line do que aqui
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,401
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pavão disse:
se calhar vou ser polémico, mas...

acho que o Phoenix merecia mais o oscar pelo papel em walk the line do que aqui
Concordo perfeitamente

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,610
4,401
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Que papel do Adam Sandler. Ainda tinha a imagem dele como Waterboy e fiquei muito supreendido.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Pavão disse:
se calhar vou ser polémico, mas...

acho que o Phoenix merecia mais o oscar pelo papel em walk the line do que aqui
Os Óscares, tal como qualquer tipo de condecoração é um ato político.

Que pretende agradar sempre os mais poderosos ou decidir pelo que é mais politicamente correto.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
MiguelDeco disse:
Não é isso que ele quis dizer. O que ele quis dizer é que são duas grandes interpretações, à sua maneira, de uma personagem icónica, com a diferença que um dos actores terá sempre a "vantagem" de, e como morreu prematuramente, ser visto pelos fãs de uma forma mais romântica. Um pouco à imagem do James Dean. Mas a verdade é que o Heath Ledger morre demasiado cedo e deixa uma carreira que era prometedora mas.. O phoenix é um ator de uma outra dimensão, muito acima do Heath. Goste-se ou não da abordagem que é efetuada pelo realizador À personagem em si acaba por ser uma coisa (e tão subjetiva que nem devia ser discutida pois irá sempre depender do gosto e visão do mundo de cada um), outra é o papel do ator. E aí falamos de um verdadeiro papelaço de um enorme ator. No caso de Heath falamos de um papelaço de alguém que nunca se saberá o que poderia ter sido..
O Joker do Ledger foi muito inovador.

Não nos podemos esquecer que ele com a sua interpretação foi extremamente disruptivo relativamente à personagem de Joker. Ele não tinha quase referências de Jokers anteriores para  "copiar".

Não sei se o Nolan queria ofuscar o Batman nesse filme, mas a verdade é que ofuscou, e cada segundinho de aparecimento do Joker está estrondoso.

Notas o caos na interpretação do Ledger, não em danças, nem em risos descontrolados, mas em subtilezas e incongruências que o Ledger explorou com uma genialidade que nenhum dos seus papéis anteriores tinham evidenciado. Nem sequer percebes bem as motivações do Joker... Tens momentos de fragilidade (tentar vender serviços aos mauzoes de Gotham) e tens momentos em que ele parece um Marine (cena inicial no banco)... E sem haver um built up ou explicação aparente para ele se ir transformando de uma coisa noutra.

O Ledger teve de ir buscar isso tudo sabe-se lá de onde...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
deco macau disse:
Que papel do Adam Sandler. Ainda tinha a imagem dele como Waterboy e fiquei muito supreendido.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Também esteve bem no Reign Over Me, num registo também ele fora do que costuma fazer.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
O primeiro filme que vi do Adam Sandler sem aquele registo de comédia quase non sense:

https://www.imdb.com/title/tt0272338/

Vi-o no cinema. Fui pelo Paul Thomas Anderson, e fiquei impressionado pela performance do Adam. Ele é bom actor (quando quer), não me surpreende o papel que teve no Uncut Gems
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
Pixel disse:
O primeiro filme que vi do Adam Sandler sem aquele registo de comédia quase non sense:

https://www.imdb.com/title/tt0272338/

Vi-o no cinema. Fui pelo Paul Thomas Anderson, e fiquei impressionado pela performance do Adam. Ele é bom actor (quando quer), não me surpreende o papel que teve no Uncut Gems
Já vi esse, mas já não me recordo bem da história. Um que vi dele e gostei, fora do registo habitual foi este (o tal Reign Over Me que falei em cima):

https://www.imdb.com/title/tt0490204/?ref_=nm_flmg_act_38

Mesmo dentro da comédia, acho que fez vários filmes bastante estúpidos, mas fez outros mais aceitáveis.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://observador.pt/2020/02/10/a-grande-noite-de-parasitas-fica-para-a-historia-veja-a-lista-de-todos-os-vencedores-dos-oscares/

E tudo o Parasitas levou :)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,269
24,119
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
https://observador.pt/2020/02/10/a-grande-noite-de-parasitas-fica-para-a-historia-veja-a-lista-de-todos-os-vencedores-dos-oscares/

E tudo o Parasitas levou :)
Normalmente estou um pouco imune á cerimónia dos Óscares e premiação que normalmente segue uma lógica puramente política, ou de jogar pelo seguro. No entanto, este ano além de se ter feito história premiando como melhor filme, um filme estrangeiro não falado em inglês, foi feito a meu ver a mais elementar justiça porque foi consagrado o melhor filme do ano.

Parasite é um filme atemporal, que é ao mesmo tempo um fiel retrato dos nossos tempos, dado que retrata uma sociedade estratificada com a luta de classes, a fria falta de noção e arrogância dos de cima para os de baixo (os quais são tratados como meros serviçais), para a sua luta pela mera sobrevivência, ao mesmo tempo que foca atenção na forma como a base da pirâmide social usa esquemas para sobreviver e ter um travo da vida de quem lhes está acima.

Sempre achei que a melhor forma de passar uma mensagem, não fosse através de um discurso ou depoimento, mas sim através das metáforas com a arte, som e imagem ao seu serviço. O que foi feito em muitas cenas icónicas foi uma pintura indelével filmada com mestria e premiada com toda justiça, e a constatação final que o elevador social está quase sempre avariado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Normalmente estou um pouco imune á cerimónia dos Óscares e premiação que normalmente segue uma lógica puramente política, ou de jogar pelo seguro. No entanto, este ano além de se ter feito história premiando como melhor filme, um filme estrangeiro não falado em inglês, foi feito a meu ver a mais elementar justiça porque foi consagrado o melhor filme do ano.

Parasite é um filme atemporal, que é ao mesmo tempo um fiel retrato dos nossos tempos, dado que retrata uma sociedade estratificada com a luta de classes, a fria falta de noção e arrogância dos de cima para os de baixo (os quais são tratados como meros serviçais), para a sua luta pela mera sobrevivência, ao mesmo tempo que foca atenção na forma como a base da pirâmide social usa esquemas para sobreviver e ter um travo da vida de quem lhes está acima.

Sempre achei que a melhor forma de passar uma mensagem, não fosse através de um discurso ou depoimento, mas sim através das metáforas com a arte, som e imagem ao seu serviço. O que foi feito em muitas cenas icónicas foi uma pintura indelével filmada com mestria e premiada com toda justiça, e a constatação final que o elevador social está quase sempre avariado.
Eu gostei bastante do filme, mas julgo que a forma como a classe mais alta é retratada é um pouco estilizada em demasia como demonstra ali um certo "preconceito" (certamente será a visão do realizador, e como tal tem que se respeitar) em relação à classe alta que na minha opinião é retratada de uma forma demasiado ingénua e infantil.. Mas tirando isso e aqueles irritantes slow motion´s eu gostei imenso do filme.

Também não ligo nada a estes prémios, mas coloco uma questão.. não será redundante dar o prémio de melhor filme e filme estrangeiro ao mesmo filme? Não podiam e ter dado o prémio a um outro filme?
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Pixel disse:
O primeiro filme que vi do Adam Sandler sem aquele registo de comédia quase non sense:

https://www.imdb.com/title/tt0272338/

Vi-o no cinema. Fui pelo Paul Thomas Anderson, e fiquei impressionado pela performance do Adam. Ele é bom actor (quando quer), não me surpreende o papel que teve no Uncut Gems
Bem lembrado o filme do PTA. Foi o 1º que levou o Sandler a sério.