As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Jorge Pacino disse:
Acho que tem melhorado, a última temporada já estava num bom nível e começaram a aparecer personagens como o Mike. Mas BB nas primeiras temporadas dá 10-0 a BCS.

No entanto, também é verdade que ainda não vi esta última temporada e estou cheio de expectativas.
Olha que a primeira temporada de BB, e parte da segunda, são um secão do crlh!
 
J

Jorge Pacino

Guest
Almadedragao disse:
Não concordo.

Ambas as séries no início focam-se nos eventos e pequenas decisões que transformam ou evoluem a personalidade dos protagonistas para aquilo que se conhece mais tarde, e a evolução do Jimmy na minha opinião é mais profunda do que a do Walter White.


MiguelDeco disse:
Não posso concordar até porque o BCS é um BB mais apurado, na minha opinião claro. Não terá como é óbvio o mesmo encanto porque parte da história já se sabe como acaba. Mas lá está, até nisso, demonstra uma capacidade de genialidade que não pode ser categorizada como "boa"  ou para perder por 10-0 :) Mas ainda assim sou fanático pelas duas, embora, e é apenas uma questão de gosto pessoal, em termos de trabalho artístico (esqueçamos a história e por aí fora) acho a BCS mais fascinante (também o facto de esta ser mais recente acaba por ter alguma influência).
Estou muito surpreendido com essa opinião...

Breaking Bad é das melhores séries de sempre e até pode ser considerada a melhor, mas isso é sempre discutível.

Tem de estar muito boa esta temporada para dizerem isso. E acredito, no IMdB tem um par de episódios com 9,9(!!!) e o resto ao nível de BB na temporada 4 e 5 que são as melhores.

Mas fds deve estar incrível...

Sakamoto disse:
Olha que a primeira temporada de BB, e parte da segunda, são um secão do crlh!
Mesmo assim... É uma série em lume brando. Se a série acabasse no fim da terceira temporada claro que era muito diferente mas no geral foi preciso esse tempo a desenvolver personagens. É uma série perfeita. Até o episódio da mosca há quem considere do mais artístico que há.

E BCS deve ter um orçamento maior depois do sucesso de BB. Suponho.

O Vince Gilligan é que está no panteão...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Não posso concordar até porque o BCS é um BB mais apurado, na minha opinião claro. Não terá como é óbvio o mesmo encanto porque parte da história já se sabe como acaba. Mas lá está, até nisso, demonstra uma capacidade de genialidade que não pode ser categorizada como "boa"  ou para perder por 10-0 :) Mas ainda assim sou fanático pelas duas, embora, e é apenas uma questão de gosto pessoal, em termos de trabalho artístico (esqueçamos a história e por aí fora) acho a BCS mais fascinante (também o facto de esta ser mais recente acaba por ter alguma influência).
O Bob Odenkirk está a atingir o nível de excelência do Bryan Cranston  na contrução das diversas camadas da personagem do Saul comparativamente ao WW/ Heinsenberg

Enquanto o Saul é um tipo que se tenta encaixar, mas nunca é verdadeiramente aceite como um par entre os advogados de elite, pelo o seu irmão e perante isto auto destrutivamente cria o alter ego SG mostrando aquilo que é de elite, um advogado aldabrão e cheio de esquemas para driblar os buracos da lei, o WW é um professor de química frustrado por ter um potencial enorme perdido, e perante uma situação que o torna um traficante de droga fica embriagado pelo poder e status que essa nova posição lhe dá revelando o sociopata que há em si. Ambos são personagens metamórficas, e excelentes criações de autor/actor. Claro que com a chancela do Vince G. tudo se torna mais fácil.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,209
9,493
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:
Westworld quando sai do seu habitat natural perde alguma piada.

E esta dupla não me convence..
não desgosto... esta temporada tem outra dinâmica... mas na verdade parece uma série diferente

falta-lhe a profundidade das outras duas - até podia lá estar... podiam explorar muito mais toda a temática do controle de uma IA sobre os humanos
 
J

JAEP

Guest
E homeland também continua a dar seguimento a uma excelente temporada.
Que bom que a 2 episódios de terminar a série eles conseguiram voltar a um excelente nível.

Em 8, digo que esta série teve 5 boas temporadas, sendo que as 3 primeiras foram realmente incríveis.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,982
JAEP disse:
E homeland também continua a dar seguimento a uma excelente temporada.
Que bom que a 2 episódios de terminar a série eles conseguiram voltar a um excelente nível.

Em 8, digo que esta série teve 5 boas temporadas, sendo que as 3 primeiras foram realmente incríveis.
Concordo que esta temporada é de alto nível, e mesmo as últimas 2 também foram muito boas...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,634
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Duas para quem gosta de sci-fi:

Devs (do grande Alex Garland)
Tales From The Loop (baseado no livro maravilhoso do Simon Stålenhag)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,209
9,493
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
David Pádua disse:
Duas para quem gosta de sci-fi:

Devs (do grande Alex Garland)
Tales From The Loop (baseado no livro maravilhoso do Simon Stålenhag)
Devs (Deus) vi ontem o final de temporada. O trabalho do alaex garland é sempre tão único e diferente. Gostei.

Tales from the loop vou a meio da 1a temporada... Não me tem entusiasmado.

Regressou o what we do in the shadows... Se a 1a temporada teve piada, esta segunda voltou com o gás todo... Adorei
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
não desgosto... esta temporada tem outra dinâmica... mas na verdade parece uma série diferente

falta-lhe a profundidade das outras duas - até podia lá estar... podiam explorar muito mais toda a temática do controle de uma IA sobre os humanos
Eu também gosto. Mas o nível de excelência quando entra na narrativa mais modernista com o Aaron Paul aquilo perde qualidade. Na minha opinião. Parece entrar por um caminho mais populista para agradar à audiência do que propriamente manter a coerência que foram as temporadas anteriores. Mas será sempre uma questão de gosto. Eu é que não gosto tanto desta vertente..
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,590
1,578
Pavão disse:
Devs ----- vi ontem o final de temporada. O trabalho do alaex garland é sempre tão único e diferente. Gostei.

Tales from the loop vou a meio da 1a temporada... Não me tem entusiasmado.

Regressou o what we do in the shadows... Se a 1a temporada teve piada, esta segunda voltou com o gás todo... Adorei
A partir do momento em que escreves a primeira frase porque vistes o final acho que é spoil. Eu editava o post.

Tambem vi ontem o final e gostei.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O Bob Odenkirk está a atingir o nível de excelência do Bryan Cranston  na contrução das diversas camadas da personagem do Saul comparativamente ao WW/ Heinsenberg

Enquanto o Saul é um tipo que se tenta encaixar, mas nunca é verdadeiramente aceite como um par entre os advogados de elite, pelo o seu irmão e perante isto auto destrutivamente cria o alter ego SG mostrando aquilo que é de elite, um advogado aldabrão e cheio de esquemas para driblar os buracos da lei, o WW é um professor de química frustrado por ter um potencial enorme perdido, e perante uma situação que o torna um traficante de droga fica embriagado pelo poder e status que essa nova posição lhe dá revelando o sociopata que há em si. Ambos são personagens metamórficas, e excelentes criações de autor/actor. Claro que com a chancela do Vince G. tudo se torna mais fácil.
São dois atores de uma qualidade que vai para além do muito bom. Estas construções destas 2 personagens serão qualquer coisa que marcarão esta fase em que vivemos. O conflito interno do Saul de por um lado ter uma vida mais sossegada mas não tão coerente com os seus princípios, sabendo que irá sempre acabar por escolher uma outra via mais ardilosa, e a gestão de ter que lidar com a responsabilidade de manter a única coisa que o mantém nessa linha de responsabilidade que é a Kim é de facto algo que parece fácil de se conseguir mas que só um génio conseguiria sacar, e falo quer de quem realiza com quem protagoniza. Porque de facto o Vince é um absoluto génio.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Jorge Pacino disse:
Estou muito surpreendido com essa opinião...

Breaking Bad é das melhores séries de sempre e até pode ser considerada a melhor, mas isso é sempre discutível.

Tem de estar muito boa esta temporada para dizerem isso. E acredito, no IMdB tem um par de episódios com 9,9(!!!) e o resto ao nível de BB na temporada 4 e 5 que são as melhores.

O Vince Gilligan é que está no panteão...
Lá está, será sempre discutível. Mas isso nem sequer importa porque na verdade são duas séries geniais. Agora podemos é gostar mais de uma abordagem do que da outra. Eu é que gosto mais da abordagem do BCS. Mas isso não invalida a genialidade que é BB. E isso do imdb vale o que vale. Por vezes existem outras coisas que influem nessas votações. Há coisas muito fracas com notas altíssimas bem como o inverso. Se comparares certas notas de filmes, principalmente franceses, e depois comparares com a crítica europeia, por exemplo, verás grandes discrepâncias naquilo que é o entendimento da arte do cinema.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,209
9,493
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
8down disse:
A partir do momento em que escreves a primeira frase porque vistes o final acho que é spoil. Eu editava o post.

Tambem vi ontem o final e gostei.
Não revela nada... Apenas serve de teaser para ir ver e perceber a referência
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,209
9,493
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:
Eu também gosto. Mas o nível de excelência quando entra na narrativa mais modernista com o Aaron Paul aquilo perde qualidade. Na minha opinião. Parece entrar por um caminho mais populista para agradar à audiência do que propriamente manter a coerência que foram as temporadas anteriores. Mas será sempre uma questão de gosto. Eu é que não gosto tanto desta vertente..
É isso... Parece que a série cedeu à crítica americana que se queixa da complexidade da narrativa (sobretudo na primeira temporada) e resolveu fazer uma coisa mais Light...

A mim preocupa-me o cameo com os palermas do Got... Espero que não sigam o mesmo caminho e arruinem a própria série
 
J

Jorge Pacino

Guest
MiguelDeco disse:
Lá está, será sempre discutível. Mas isso nem sequer importa porque na verdade são duas séries geniais. Agora podemos é gostar mais de uma abordagem do que da outra. Eu é que gosto mais da abordagem do BCS. Mas isso não invalida a genialidade que é BB. E isso do imdb vale o que vale. Por vezes existem outras coisas que influem nessas votações. Há coisas muito fracas com notas altíssimas bem como o inverso. Se comparares certas notas de filmes, principalmente franceses, e depois comparares com a crítica europeia, por exemplo, verás grandes discrepâncias naquilo que é o entendimento da arte do cinema.
O imdb falha no cinema europeu, tudo o que for americano está muito bem avaliado. E mesmo o europeu, pode ser injusto em relação a um filme mas não está muito longe. É o melhor site de crítica, sem dúvida alguma.

Mas gostava de ver exemplos de coisas fracas com notas muito altas...