As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,238
47,971
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
I Know This Much Is True, com um maravilhosamente divinal Mark Ruffalo e uma realização e escrita do melhor que há neste mundo do entretenimento, de Derek Cianfrance e mais uma carrada de actores sólidos e talentosos por trás.
Série absolutamente soberba. E não digo mais para não elevar ainda mais as expectativas.
Faltam-me só 2 episódios mas, oh boy, já sinto saudades. Esta é daquelas que vai ficar cá dentro.

https://www.imdb.com/title/tt0425118/
 
Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,622
3,065
Para os fãs de STAR WARS, preciso da vossa opinião:

O meu miúdo (8 anos) depois de devorar os filmes todos do Harry Potter, está muito curioso com STAR WARS. Isto porque me apanha a ver Madalorian e junta-se a ver...ou seja, apanhou o gosto pela saga SW.
Agora só anda no youtube a ver cenas da saga, foi buscar uma colecção que fizemos, que saiu no Continente e tem pedido para ver fotos que tirámos com figurinos da saga, nos 2 anos de ComicCon, em que o levei.
Queria começar a mostrar-lhe os filmes, mas estou na dúvida se lhe mostro pela ordem a que foram saindo ou pela ordem dos episódios.
Que acham?

Sempre na ordem que foram saindo.

Falo por mim, acho que é o que faz sentido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
Para os fãs de STAR WARS, preciso da vossa opinião:

O meu miúdo (8 anos) depois de devorar os filmes todos do Harry Potter, está muito curioso com STAR WARS. Isto porque me apanha a ver Madalorian e junta-se a ver...ou seja, apanhou o gosto pela saga SW.
Agora só anda no youtube a ver cenas da saga, foi buscar uma colecção que fizemos, que saiu no Continente e tem pedido para ver fotos que tirámos com figurinos da saga, nos 2 anos de ComicCon, em que o levei.
Queria começar a mostrar-lhe os filmes, mas estou na dúvida se lhe mostro pela ordem a que foram saindo ou pela ordem dos episódios.
Que acham?
Sempre da forma que foram saindo
Depois deixas passar algum tempo e reves por ordem cronologica da serie (foi como fiz com os meus)

Enviado do meu SM-G770F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: LR

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,602
14,842
Por acaso acho que a forma "pura" de ver os filmes é vê-la pela ordem a que foram saindo, porque foi essa a forma idealizada pelo realizador.
Mas sendo para uma criança, admito que possa fazer mais sentido ver pela ordem dos episódios
Foi? Não sabia... é que pelo timeline está a seguir ao "Return of the Jedi", que é o episódio 6 e foi o 3º a sair. Ou estou errado?

1605997131792.png
 
  • Like
Reações: LR e Rui TSM

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Foi? Não sabia... é que pelo timeline está a seguir ao "Return of the Jedi", que é o episódio 6 e foi o 3º a sair. Ou estou errado?

Visualizar anexo 3334
O que eu quero dizer é que a ordem pela qual foram saindo é a ordem pela qual o realizador idealizou que os filmes fossem vistos. Como encaixa aí o Mandalorian não faço ideia, estava só a referir-me aos filmes...
 
  • Like
Reações: LR e dragao86

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
A 4ª temporada de Fargo está ir de mal a pior. Começou muito bem, mas depois foi piorando. Este último episódio, foi uma grande seca.
 
  • Like
Reações: paul93

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Para os fãs de STAR WARS, preciso da vossa opinião:

O meu miúdo (8 anos) depois de devorar os filmes todos do Harry Potter, está muito curioso com STAR WARS. Isto porque me apanha a ver Madalorian e junta-se a ver...ou seja, apanhou o gosto pela saga SW.
Agora só anda no youtube a ver cenas da saga, foi buscar uma colecção que fizemos, que saiu no Continente e tem pedido para ver fotos que tirámos com figurinos da saga, nos 2 anos de ComicCon, em que o levei.
Queria começar a mostrar-lhe os filmes, mas estou na dúvida se lhe mostro pela ordem a que foram saindo ou pela ordem dos episódios.
Que acham?
Na minha opinião nem há dúvidas, é pela ordem em que saíram. Nem nunca fez sentido essa questão de trocar a ordem. Tal como aquilo de ver o irlandês como uma série, não foi assim que foi idealizado. No entanto percebo quem tenha adormecido a meio do irlandês.

Depois, só os verdadeiros fãs é que fazem essa maratona e vêem pela ordem "correcta". Se o teu filho gostar vai acabar por ver das duas.

Mas estou curioso para saber o que acha do CGI do primeiro filme lançado.
 
  • Like
Reações: LR

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,752
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A 4ª temporada de Fargo está ir de mal a pior. Começou muito bem, mas depois foi piorando. Este último episódio, foi uma grande seca.
O elenco é muito fraquinho. E a própria narração da história também descambou apesar de um bom início. E é uma pena.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
tirei e estou a ver o Penny Dreadful

estou a gostar, já estou na terceira e última temporada
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,396
6,546
44
Lisboa
Bem...
decidi mostrar os filmes Star Wars, pela ordem que os vi, ou seja, a ordem que foram saindo...
Já viu o 1º, gostou e quer mais... :D
obrigado pelas opiniões ;)
também adoro Mandalorian...pena que episódios sejam pequenos...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,740
106,002
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas estou curioso para saber o que acha do CGI do primeiro filme lançado.
Recebeu uns retoques no início do SEc. XXI.
Vi antes e depois dos retoques, mas eu sou um kid de 85 logo vi a primeira vez em 1991 na RTP, e a segunda em 1995 sempre os 3 (que era o que havia há data) seguidos e achava os efeitos do 1º e 2º meio "marionetas" comparados já com o terceiro que foi aquela de ir dos anos 70 aos 80. Depois com a idade isso esbate-se um bocado, e tendo noção de que começou a ser produzido em meados dos anos 70 não se faz a comparação.
 
  • Like
Reações: LR