As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o Many Saints of Newark.
Hum, acho que não acrescenta muito ao mundo Sopranos. É uma prequela interessante.
Apreciei o desempenho do Nivola.
Também vi..tinha mais piada ser efetuada em versão série..
Com mais tempo para contar cada elemento.. Assim soa sempre um pouco forçado.
Mas pelo menos foi efetuada com qualidade, lá isso foi..
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,578
49,160
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dafuq!?

A mulher faleceu de cancro, a atriz que entrou no peaky blinders. Vai dedicar os próximos tempos aos filhos e à família.
 
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já eu comecei a ver a 9/11: One Day in America

https://www.imdb.com/title/tt14734548/

Não existem spoilers que se possam fazer por isso digo que é uma série fantástica que permite um olhar mais de perto aquilo que sucedeu.. E tem histórias incríveis. E começa logo pela premissa que é irónica de facto. O facto de tudo isto ser um documentário sobre o que seria um dia normal do trabalho dos bombeiros da cidade.. Isto é no mínimo estar no sítio certo à hora errada.. Um documentário divido em várias partes sobre um pedaço da história recente mas que é importante não esquecer.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Já eu comecei a ver a 9/11: One Day in America

https://www.imdb.com/title/tt14734548/

Não existem spoilers que se possam fazer por isso digo que é uma série fantástica que permite um olhar mais de perto aquilo que sucedeu.. E tem histórias incríveis. E começa logo pela premissa que é irónica de facto. O facto de tudo isto ser um documentário sobre o que seria um dia normal do trabalho dos bombeiros da cidade.. Isto é no mínimo estar no sítio certo à hora errada.. Um documentário divido em várias partes sobre um pedaço da história recente mas que é importante não esquecer.
Também apreciei

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,950
12,152
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Por vezes é preciso resistir a este tipo de movimentos..
Completamente. Mas eu por acaso até vi a série ainda antes desta histeria toda… É interessante (o chamado “vê-se) mas tanto barulho à volta disto deve-se a ser um fenómeno Netflix. É um pouco como a Casa de Papel, que as pessoas adoram como sendo algo extraordinário. Não o é, e até digo mais, podendo-se gostar mais ou menos (totalmente legítimo), o feeling que eu tenho é que as pessoas que se passam com a casa de papel, por norma (não todas), não são grandes consumidores de filmes ou séries.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Completamente. Mas eu por acaso até vi a série ainda antes desta histeria toda… É interessante (o chamado “vê-se) mas tanto barulho à volta disto deve-se a ser um fenómeno Netflix. É um pouco como a Casa de Papel, que as pessoas adoram como sendo algo extraordinário. Não o é, e até digo mais, podendo-se gostar mais ou menos (totalmente legítimo), o feeling que eu tenho é que as pessoas que se passam com a casa de papel, por norma (não todas), não são grandes consumidores de filmes ou séries.
Eu só vi meio e.p da casa de papel..
E a neftlix está a começar a abusar do conceito "não vais acreditar na série/filme que toda a gente fala".
E isso desperta curiosidade e por vezes um certo movimento de "rebanho"(sem ofensa) que leva muita gente a querer descobrir porque raio se fala tanto da série y ou x.. E quando tem este buzz todo eu normalmente não tenho curiosidade nenhuma pois normalmente vai dar em algo que é formatado, plástico e sem interesse algum.

O que importa é que já só faltam 7 dias para a série que que realmente importa sair :)
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,950
12,152
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu só vi meio e.p da casa de papel..
E a neftlix está a começar a abusar do conceito "não vais acreditar na série/filme que toda a gente fala".
E isso desperta curiosidade e por vezes um certo movimento de "rebanho"(sem ofensa) que leva muita gente a querer descobrir porque raio se fala tanto da série y ou x.. E quando tem este buzz todo eu normalmente não tenho curiosidade nenhuma pois normalmente vai dar em algo que é formatado, plástico e sem interesse algum.

O que importa é que já só faltam 7 dias para a série que que realmente importa sair :)
Que série é?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
Eu só vi meio e.p da casa de papel..
E a neftlix está a começar a abusar do conceito "não vais acreditar na série/filme que toda a gente fala".
E isso desperta curiosidade e por vezes um certo movimento de "rebanho"(sem ofensa) que leva muita gente a querer descobrir porque raio se fala tanto da série y ou x.. E quando tem este buzz todo eu normalmente não tenho curiosidade nenhuma pois normalmente vai dar em algo que é formatado, plástico e sem interesse algum.

O que importa é que já só faltam 7 dias para a série que que realmente importa sair :)
Decidi ver a série antes deste buzz todo.
Ainda pensei voltar atrás com a decisão depois de ver todo o alarido mas decidi ver.

Isto porque gosto do conceito.

A série até agora está boa no geral, mas há coisas que me deixam cego e se calhar isto é comum para quem vê isto..
A forma como o realizador trata o espectador como burro mexe demasiado comigo. Os flashbacks de cenas óbvias, eu não estou acostumado a isto. Acho terrível.
Ao ver a minha namorada diz-me “isto é assim para o pessoal que vê séries a mexer no tlm”.
Talvez seja mesmo isso, eu acho terrível.
Não sei se é isso que cativa as multidões, o facto de ser tudo oferecido sem terem de pensar ou raciocinar por um segundo…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,131
23,774
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por vezes é preciso resistir a este tipo de movimentos..
Atenção que o Squid game não tem nada a ver com a.casa de Papel.

A casa de papel é um produto colado aos filmes de Hollywood á M. Bay com muita forma e pouca substância.

O Squid Game tem mais a ver com a lógica de anime, embora seja coreana, com ideias originais a ser m desenvolvidas sem descurar o argumento e a parte humana. Quem vê Squid Game via o Ringu, o Battle Royale, e mais recentemente séries e séries de anime inspirados em mangas

Tal como nem tudo o que é cinema para elites intelectuais é bom, também nem tudo o que é para massas é mau. Está a ser apreciado pelas massas? Quem se habituar a comer hambúrgueres do McDonald's quando come um hambúrguer de carne Mirandesa delicia-se. Esta série é carne de Miranda do Douro.