As nossas séries e filmes preferidos

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Há séries (filmes também), sejam documentais ou não, que precisam de ser vistas e revistas (várias vezes ahaha) pois há coisas que sabes, mas já não te recordas, outras que fazes finalmente uma associação e torna-se um mind blown, e à pala disso voltar a ver para finalmente ter a história toda para melhor compreensão, outras porque nem ligavas muito a alguma coisa e agora bate uma, saudades e voltar a sentir aquele tempo, e blá blá blá... O The Defiant Ones também já vi duas vezes :LOL:

A Of Mics and Men acho que fui eu que trouxe aqui a recomendação :p (acho...)

A série, claro que ando a ver. Já vi os primeiros 3 da S2, mas como mudei de apartamente e andei 1 mês sem internet, tive de reduzir os alugueres. Vou tratar do que falta nos próximos dias.

Já coloquei a tua sugestão na watchlist!

Tenho no pc em lista de espera estas:



E chateia-me não conseguir encontrar este

https://www.imdb.com/title/tt5105736/

(acho que esteve na Netflix, mas já não está mais)

Depois diz o que achas.
Estou de acordo contigo. No auge da pandemia, não estava a sair quase nada novo, então decidi rever "filmes obrigatórios" com a minha Maria que ela ainda não tinha visto. Soube-me muito bem revisitar filmes que não via há 10 ou 15 anos. Contudo, não tenho muito o hábito de rever, talvez porque não consigo ter a watchlist vazia e corro contra mim próprio. Uma espécie de Sisifo cinematográfico :)

Olha que boas recomendações. Obrigado por estas dicas todas!! O do Nas já vi há uns anos. Costumo voltar com alguma frequência ao Illmatic e cada vez que o oiço, parece que me soa melhor.

O dos ATCQ e o do southern rap nunca vi, mas já vão para a lista. Sou fã de ambos. Ainda por cima, o dos Tribe Called Quest é realizado pela Rapaport que tem os melhores comentários de sempre. Deixo aqui uns exemplos para quem não conhece:

 
  • Love
Reações: Czarli9

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
Não sei se acontece convosco, mas em muitos filmes/séries, simpatizo com as personagens do lado dos maus, ou que mesmo não sendo do lado os maus, tem ações ilegais... talvez devido ao grande papel que os atores fazem no desempenho dessas personagens...
Por exemplo: darth vader, tony soprano, walter white, Red Reddington , etc....
Entrei agora na season 8 da the blacklist (andei a ver do inicio de rajada) e estava a gostar até agora, mas já estou com receio do que aí vem.... uma pessoa simpatiza com a personagem e da relação com as outras ao longo de 7 seasons e depois parece que numa season vai tudo abaixo?
Vou para o 4º episódio mas...estou com receio de ser mais uma série que começa bem e depois termina muito mal. E esta história tinha muitos caminhos para seguir, de maneira a terminar bem...
Vamos ver...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,905
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se acontece convosco, mas em muitos filmes/séries, simpatizo com as personagens do lado dos maus, ou que mesmo não sendo do lado os maus, tem ações ilegais... talvez devido ao grande papel que os atores fazem no desempenho dessas personagens...
Por exemplo: darth vader, tony soprano, walter white, Red Reddington , etc....
Entrei agora na season 8 da the blacklist (andei a ver do inicio de rajada) e estava a gostar até agora, mas já estou com receio do que aí vem.... uma pessoa simpatiza com a personagem e da relação com as outras ao longo de 7 seasons e depois parece que numa season vai tudo abaixo?
Vou para o 4º episódio mas...estou com receio de ser mais uma série que começa bem e depois termina muito mal. E esta história tinha muitos caminhos para seguir, de maneira a terminar bem...
Vamos ver...

:)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus amigos...

putz que pariu!!!

fui ver ontem o Dune... num cinema Xvision ATMOS ...

é por um filme destes que o cinema se chama 7a Arte... e Arte com A grande

é claro que não é perfeito... a narrativa do livro é tão complexa que se torna difícil agradar a quem leu o livro (reparem que todas as adaptações dos livros ficam sempre aquem da obra literária, foi assim com "perfume" e com outros... acho que o filme mais parecido com o livro que vi até hoje foi "o amante" de Marguerite Duras)

Mas Villeneuve assume-se como talvez o mais inovador, competente e brilhante realizador desta geração... Arrival e Bladerunner 2049 já tinham sido obras primas, Dune suplanta-os

O cuidado do pormenor, as naves, as inovações tecnológicas, a arquitectura, o guarda roupa, tudo é cuidado a um nível de detalhe louco, num ritmo tão hipnótico como o bater do pulsar na areia para chamar os vermes... e isto bombardeado ao som de um Hans Zimmer sempre talentoso

Na narrativa em si, ao contrário de Lynch, não precisou de narradores nem de nos fazer ouvir os pensamentos dos personagens de forma tão grotesca e inábil... os rostos, a tensão, a forma como está filmado, deixa clara as motivações dos personagens (Rebecca Ferguson rouba o filme... a sua interpretação está brutal)

acho que a melhor forma de vos dizer o quão bom este filme está é esta...

a minha mulher ODEIA ficção cientifica... veio de lá tão entusiasmada, tão hipnotizada, tão deslumbrada com o filme... que ficou frustrada quando lhe disse que agora teria que esperar (a correr bem) uns 3 a 4 anos pela segunda parte (e isto se a Warner decidir mesmo concluir o filme, que deve fazer)
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
760
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
meus amigos...

putz que pariu!!!

fui ver ontem o Dune... num cinema Xvision ATMOS ...

é por um filme destes que o cinema se chama 7a Arte... e Arte com A grande

é claro que não é perfeito... a narrativa do livro é tão complexa que se torna difícil agradar a quem leu o livro (reparem que todas as adaptações dos livros ficam sempre aquem da obra literária, foi assim com "perfume" e com outros... acho que o filme mais parecido com o livro que vi até hoje foi "o amante" de Marguerite Duras)

Mas Villeneuve assume-se como talvez o mais inovador, competente e brilhante realizador desta geração... Arrival e Bladerunner 2049 já tinham sido obras primas, Dune suplanta-os

O cuidado do pormenor, as naves, as inovações tecnológicas, a arquitectura, o guarda roupa, tudo é cuidado a um nível de detalhe louco, num ritmo tão hipnótico como o bater do pulsar na areia para chamar os vermes... e isto bombardeado ao som de um Hans Zimmer sempre talentoso

Na narrativa em si, ao contrário de Lynch, não precisou de narradores nem de nos fazer ouvir os pensamentos dos personagens de forma tão grotesca e inábil... os rostos, a tensão, a forma como está filmado, deixa clara as motivações dos personagens (Rebecca Ferguson rouba o filme... a sua interpretação está brutal)

acho que a melhor forma de vos dizer o quão bom este filme está é esta...

a minha mulher ODEIA ficção cientifica... veio de lá tão entusiasmada, tão hipnotizada, tão deslumbrada com o filme... que ficou frustrada quando lhe disse que agora teria que esperar (a correr bem) uns 3 a 4 anos pela segunda parte (e isto se a Warner decidir mesmo concluir o filme, que deve fazer)
Vou ver, amanhã!!!
Sou do distrito de Leiria e vou até Matosinhos para ver em IMAX.
Espero que a minha patroa também fiquei assim.
Vai ser uma prenda de aniversário antecipada, de mim próprio

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Não sei se acontece convosco, mas em muitos filmes/séries, simpatizo com as personagens do lado dos maus, ou que mesmo não sendo do lado os maus, tem ações ilegais... talvez devido ao grande papel que os atores fazem no desempenho dessas personagens...
Por exemplo: darth vader, tony soprano, walter white, Red Reddington , etc....
Sempre pelos mauzões e bandidos :D

Para além dos 3 primeiros que referiste (Darth Vader acima de todos), Michael Corleone, Decepticons, Joker, Bobby Axelrod, Sauron, Nazgul e os orcs, Sergeant Barnes, Pablo Escobar, Negan, Mr Blonde (and Budd, Michael Madsen FTW), Genny Savastano... epah... chega?
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
Sempre pelos mauzões e bandidos :D

Para além dos 3 primeiros que referiste (Darth Vader acima de todos), Michael Corleone, Decepticons, Joker, Bobby Axelrod, Sauron, Nazgul e os orcs, Sergeant Barnes, Pablo Escobar, Negan, Mr Blonde (and Budd, Michael Madsen FTW), Genny Savastano... epah... chega?
Negan...esse tambem é o meu preferido no WTD...
 
  • Like
Reações: Czarli9

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A “New Girl” é capaz de ser a série de comédia mais underrated que conheço.
 
  • Like
Reações: Vlk

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,541
49,085
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vi hoje Dune.

Obra prima. Cada detalhe, cada cenário, cada movimento de câmara, cada grão de areia a voar em Arrakis, cada pedaço de cada nave, ao perto ou ao longe, as personagens, o argumento a respeitar e dignificar a literatura. Cheguei quase a sentir que aqueles mundos e aquelas tradições e lutas e intrigas e maneirismos faziam parte da realidade, de uma possível realidade humana.
Banda sonora sublime a empurrar as 2 horas e meia de filme a parecer uma voragem de 15 minutos. Foi muito mais do que estava à espera. E estava à espera de muito.

Chalamet em crescendo e a culminar na perfeição, a Ferguson a rebentar a escala de talento, fotografia "literalmente" do outro mundo num filme repleto de pequenos e belos detalhes que o elevam à glória e, de certeza absoluta, deixará marca profunda na história do cinema e como um dos melhores filmes sci fi de todos os tempos. Um aperfeiçoamento e mistura de Arrival com Game of Thrones com Lord Of The Rings.

Um conjunto de pessoas muito inteligentes e sobredotadas na área do cinema juntaram-se e fizeram uma obra de arte. Um filme que vai ecoar em mim até ao fim dos meus dias. Oxalá o estúdio decida avançar com as outras partes da história e que o Villeneuve as decida contar.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,116
1,153
Concordo com todos os elogios ao Dune. O facto da crítica também concordar e estar a ter boa saída nos cinemas (diz que é o filme que finalmente está a trazer gente de volta ao cinema) deixa-me esperançoso que façam a segunda parte.

Se ficar só assim é excelente mas será sempre incompleto
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,119
33,594
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vi hoje Dune.

Obra prima. Cada detalhe, cada cenário, cada movimento de câmara, cada grão de areia a voar em Arrakis, cada pedaço de cada nave, ao perto ou ao longe, as personagens, o argumento a respeitar e dignificar a literatura. Cheguei quase a sentir que aqueles mundos e aquelas tradições e lutas e intrigas e maneirismos faziam parte da realidade, de uma possível realidade humana.
Banda sonora sublime a empurrar as 2 horas e meia de filme a parecer uma voragem de 15 minutos. Foi muito mais do que estava à espera. E estava à espera de muito.

Chalamet em crescendo e a culminar na perfeição, a Ferguson a rebentar a escala de talento, fotografia "literalmente" do outro mundo num filme repleto de pequenos e belos detalhes que o elevam à glória e, de certeza absoluta, deixará marca profunda na história do cinema e como um dos melhores filmes sci fi de todos os tempos. Um aperfeiçoamento e mistura de Arrival com Game of Thrones com Lord Of The Rings.

Um conjunto de pessoas muito inteligentes e sobredotadas na área do cinema juntaram-se e fizeram uma obra de arte. Um filme que vai ecoar em mim até ao fim dos meus dias. Oxalá o estúdio decida avançar com as outras partes da história e que o Villeneuve as decida contar.
Tenho de ir ver em IMAX!