As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Vi recentemente o Blue Bayou. E é um dos melhores filmes que vi recentemente.
O filme aborda várias questões, basicamente é na sua estrutura um drama familiar mas que posteriormente analisa uma questão muito particular que anda um pouco esquecida nas últimas governações americanas.
O realizador é igualmente o ator principal, o Justin Chon, que tem um papel interessante mas que tem ao seu lado uma verdadeira estrela de seu nome Alicia Vikander que na minha modesta opinião suporta quase na totalidade a excelência deste filme.
Tem uma vibe muito própria dos filmes indie, com uma fotografia cuidada e com um ritmo de filmagem que muita das vezes nos leva para a vertigem que muitos dos próprios personagens também enfrentam.. E sobre uma problemática que é ela própria também um soco no estômago.

De realçar que a Alicia Vicander participou numa série chamada Levande föda e não foi por isso que mesmo assim não vingou numa carreira de cinema :)
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
Tirem-me uma dúvida...
Qual a diferença das salas de cinema?
Sei que o IMAX, tem um som brutal....sei que existem salas, que criam um ambiente envolvente com o ambiente do filme....cadeiras tremem....aromas....entre outras coisas sensoriais...mas qual a designação das salas para este tipo de salas?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Concordo com todos os elogios ao Dune. O facto da crítica também concordar e estar a ter boa saída nos cinemas (diz que é o filme que finalmente está a trazer gente de volta ao cinema) deixa-me esperançoso que façam a segunda parte.

Se ficar só assim é excelente mas será sempre incompleto
Isto.

Para ser uma obra prima, tem que ter continuação.

Sim, os efeitos, a imagem, está tudo top..mas se ficasse por aqui sem sequela, em termos de historia, para mim estava incompleto.
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
988
1,866
Matosinhos
Vi ontem o Dune e apesar do hype todo, ia com baixas expectativas. Nunca li os livros mas o filme do Lynch era no máximo uma comédia aborrecida.

Saí da sala deliciado. O Villeneuve é dos meus realizadores favoritos e relembrou-me porquê. Não me lembrava da última grande experiência cinematográfica... De há uns anos para cá temos levado com muita merda e com demasiados filmes de super heróis sem grande suminho. Este é excelente. Podem ir ver sem medo.

O Hans Zimmer tinha o sonho de compor a banda sonora deste filme e rebenta a escala. Do caralho. Aquela adaptação da Eclipse dos Pink Floyd está a dar em loop neste momento.

A seguir ao Incendies o Dune passa a ser o segunda na minha lista do Villeneuve. Ansioso pela segunda parte... Acho que já não é spoiler dizer isto.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,895
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vi ontem o Dune e apesar do hype todo, ia com baixas expectativas. Nunca li os livros mas o filme do Lynch era no máximo uma comédia aborrecida.

Saí da sala deliciado. O Villeneuve é dos meus realizadores favoritos e relembrou-me porquê. Não me lembrava da última grande experiência cinematográfica... De há uns anos para cá temos levado com muita merda e com demasiados filmes de super heróis sem grande suminho. Este é excelente. Podem ir ver sem medo.

O Hans Zimmer tinha o sonho de compor a banda sonora deste filme e rebenta a escala. Do caralho. Aquela adaptação da Eclipse dos Pink Floyd está a dar em loop neste momento.

A seguir ao Incendies o Dune passa a ser o segunda na minha lista do Villeneuve. Ansioso pela segunda parte... Acho que já não é spoiler dizer isto.
Por acaso estou curioso com o filme.
Zimmer em termos de OST não falha, isso é certo.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
update:

Séries:
What we do in the shadows - oh pá... sublime, giro, divertido, já me faltam adjectivos para classificar esta série... mas este último episódio foi um murro no estômago... espero que seja uma prank para tirar o Nandor do slumber porque se não for... a série perde uma das melhores personagens de comédia de todos os tempos... ao nível de um George Constanza do Seinfeld - sexta sai o final da season 3... estou em pulgas

Evil - perdi a puta da pachorra... o script desta segunda temporada está perdido por todo o lado, não terminam uma história, deixam tudo em aberto em todo o lado, uma puta duma confusão que faz ainda menos sentido do que as motivações dos personagens... para esquecer... no final da segunda temporada chego à conclusão que foi tempo perdido que nunca mais irei recuperar... o que é uma pena, pois está recheada de bons actores e a premissa era engraçada

Invasion - amigos... um must see... tensa, bem filmada, com um aprofundamento de personagens e storytelling do melhor... ao 3o episódio ainda mal se viu a dita invasão extraterrestre, mas nem importa... os personagens estão lá e já estou agarradão... recomendo (para já... oxalá mantenha o nível)
Mas uma série que vai buscar uma hiper mega estrela que é um actor que eu adoro e lhe tira a tosse sem apelo nem agravo logo no primeiro episódio é de rei... espero por 6a feira para ver mais

Foundation - o ritmo não muda e não ajuda... é uma pena... com todo o hype que tem, todo o dinheiro, efeitos especiais incríveis, fotografia e cinematografia lindas... mas depois... falta o resto... está a ser uma desilusão
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Vi ontem o Dune e apesar do hype todo, ia com baixas expectativas. Nunca li os livros mas o filme do Lynch era no máximo uma comédia aborrecida.

Saí da sala deliciado. O Villeneuve é dos meus realizadores favoritos e relembrou-me porquê. Não me lembrava da última grande experiência cinematográfica... De há uns anos para cá temos levado com muita merda e com demasiados filmes de super heróis sem grande suminho. Este é excelente. Podem ir ver sem medo.

O Hans Zimmer tinha o sonho de compor a banda sonora deste filme e rebenta a escala. Do caralho. Aquela adaptação da Eclipse dos Pink Floyd está a dar em loop neste momento.

A seguir ao Incendies o Dune passa a ser o segunda na minha lista do Villeneuve. Ansioso pela segunda parte... Acho que já não é spoiler dizer isto.
Subscrevo tudo

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,575
49,149
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que me ri com este pormenor do episódio de hoje de Succession.

Esta série está tão bem escrita. Cheira de humor pérfido e negro como essa imagem e detalhe. Um dos meus empregos de sonho. Ser argumentista com este nível e esta qualidade.

Mas o trabalho dos actores a transformarem aquelas palavras em vida com trejeitos e pausas e gestos perfeitos é assombroso. Foda-se....
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,401
6,560
44
Lisboa
Depois de jornada continua a ver the blacklist, desde a 1º season, terminei ontem a season 8.
Nem sei o que pense do final...
Será truque? Será mais uma série terminada as 3 pancadas?
O que virá na season 9, para agarrar o publico?
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Esta série está tão bem escrita. Cheira de humor pérfido e negro como essa imagem e detalhe. Um dos meus empregos de sonho. Ser argumentista com este nível e esta qualidade.

Mas o trabalho dos actores a transformarem aquelas palavras em vida com trejeitos e pausas e gestos perfeitos é assombroso. Foda-se....
Eu só não digo que subscrevo as tuas palavras porque não tenho estudos suficientes para usar "pérfido" no dia a dia :)

Sem dúvida. Quando se junta actores deste nível a um argumento tão bem pensado arrisca-se a fazer uma das melhores séries da última década.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Online a venda de bilhetes só dá até 4a... a esperança é que acho que qq versao do filme e outros filmes tb só dao até 4a.... poderá a ver alteraçao de horarios.... o eternals ( filme que ira tirar do imax) so estreia dia 4....
Seria indecente que um filme desta qualidade só estivesse 1 semana em Imax. Um filme concebido para o referido formato. E trocar por mais uma Marvelzada de 1000. Fuckin hell.
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,119
33,596
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tirem-me uma dúvida...
Qual a diferença das salas de cinema?
Sei que o IMAX, tem um som brutal....sei que existem salas, que criam um ambiente envolvente com o ambiente do filme....cadeiras tremem....aromas....entre outras coisas sensoriais...mas qual a designação das salas para este tipo de salas?
Ola amigo!

Tens o IMAX que é a melhor experiência de cinema. Ecrã gigante, som incrivel, imersão espetacular.

Tens ATMOS que é com som surround espetacular.

Tens 4DX que é onde as cadeiras abanam e tens cheiros e assim.

No NorteShopping há umas novas Xvision acho eu mas não sei do que se tratam ainda.

Abraço.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,119
33,596
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Seria indecente que um filme desta qualidade só estivesse 1 semana em Imax. Um filme concebido para o referido formato. E trocar por mais uma Marvelzada de 1000. Fuckin hell.
Espero mesmo que não! Porque nem toda a gente consegue ir logo na 1a semana! O meu objetivo era ir na sexta ou sábado à noite ao IMAX. Espero que se mantenha
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,636
3,094
Todos os filmes apenas dão para comprar até dia 27.

O Eternal só estreia dia 4.

Portanto acho que é seguro dizer que o Dune mantém-se mais uma semana no IMAX.

Aliás, com o sucesso que tem tido seria difícil entender essa opção, mesmo do lado da NOS.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei