As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso é bonito. Não sei se sou demasiado curioso ou estou a perder essa "criança" que há mim. Qualquer uma das hipóteses não é boa, principalmente a segunda. O Agostinho da Silva dizia que o verdadeiro génio é aquele que consegue ser criança a vida toda. Eu acredito nisso e espero manter o miúdo de cabelo à foda-se até à última estação.
Não estou preparado para conversar com um rapaz que me faz citações do agostinho da silva a uma terça feira.. O máximo que te consigo citar é uma ágata ou um tony carreira desta vida :)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,100
7,938
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sucession, pá. Foda-se.
Se nao é a série mais bem escrita de sempre, anda lá perto.
Os últimos 15 mins deste episódio sao arrebatadores.
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sucession, pá. Foda-se.
Se nao é a série mais bem escrita de sempre, anda lá perto.
Os últimos 15 mins deste episódio sao arrebatadores.
Falta-nos aqui um gajo como o philipp que nos dissesse que a série não vale nada para isto não ser uma ecochamber :)
Mas será complicado.. Escrita, direcção, fotografia, elenco.. É um privilégio vermos isto em "direto".
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Não estou preparado para conversar com um rapaz que me faz citações do agostinho da silva a uma terça feira.. O máximo que te consigo citar é uma ágata ou um tony carreira desta vida :)
Não me entendas mal, isto foi uma vez sem exemplo. O meu reportório de citações baseia-se em Marante quase na sua totalidade.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
"A minha vida
Muito mais errante
Agora continua
Transformei a esposa
Em mulher da rua
Na mais nova dama
Do Som de Cristal"
Emociono-me sempre com estes versos.
True story: numa conversa com a minha Maria propus-lhe que se, um dia eventualmente, casássemos esta fosse a música do nosso casamento. E não é que ela não gostou?
Lutei muito para superar isto, como deves imaginar.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,208
9,489
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Desculpa caro @Pavão mas não podia estar mais em desacordo. Série muito bem conseguida, mais focada na parte emocional das personagens, em vez de andarem com muitos efeitos show off dos aliens e de naves ou afins, como é normal neste tipo de séries sobre extraterrestes. E os poucos efeitos que apareceram form muito bem feitos.
A abordagem minimalista em que optaram por ir revelando pequenos detalhes dos invasores mas sem nunca perder o fio da ciência agradou-me imenso.
Mais a belíssima banda sonora do Max Richter e uma boa fotografia e realização.

Ainda bem que vai haver uma segunda temporada.

P.S. Não se pode estar sempre em acordo nestas coisas, né? :p
concordamos em discordar... boa fotografia, bom desenvolvimento de personagens apesar de algumas falhas na lógica da narrativa, boa banda sonora... mas fica a faltar algo para ser verdadeiramente épica ou viver à altura das espectativas do que podia ser.
Concordo que em termos tecnicos, mesmo os aliens, são do melhor que vi em televisão. Acho que o que me aborreceu mais até foi a narrativa japonesa (estranhamente, pois eu sou um fanático consumidor do que vem do oriente)
Sam Neil foi um grande click bait, nada mais... as motivações da mãe iraniana foram no mínimo esquisitas em alguns momentos, perdeu-se alguma coerência narrativa de uns episódios para os outros... há alguns pormenores que ou são desenvolvidos na segunda temporada ou foram simplesmente "red earings"... e o maior problema da série foi a questão da cadência... tanto nos dava cenas de acção como travava ao ponto de aborrecer...

o ultimo episódio de uma temporada deve ser épico... deve esgotar-nos, extasiar-nos, deixar-nos a querer mais e mais... este ultimo episódio foi no mínimo morno...
A série não está má... mas tinha potencial para ser muito melhor

E não, não sou um adepto dos blockbusters e das invasões tontas de extraterrestres... o meu filme preferido do género será nesta data o Distrito 9 do Blomkamp que sigo religiosamente nas redes sociais... desafio-te a ires ver a curta que fez chamada Rakka ou a Zygote.


Por falar em algo mais...

ontem vi o Antlers e... lá está... belíssimo filme, pela mão do mestre Guillermo del Toro. Não assusta, não é um filme do susto fácil, do jump scare, mas tem gore e um ambiente noir muito bom e uma criatura muito bem conseguida que se esconde bem até ao final como num bom filme do género.

Perde na insistência da toada, no excesso de ambiente e fotografia, o filme fica tão pesado que quanto acontecem as coisas mais cruéis e violentas, já estamos de tal maneira ambientados à escuridão que não tem provavelmente o impacto que deveria ter.

Mas é um filme inteligente, que traça paralelismos entre diferentes tipos de monstros... dos sobrenaturais que terão uma pequena vertente de mensagem ecológica neste caso concreto, aos mais humanos, reflectidos nos abusos de menores, de maus tratos, de maus pais e sociedades indiferentes ou não atentas ou motivadas o suficiente para intervir.

aproveitei e vi também o inicio de temporada de The Expanse... já estou triste só de saber que é a ultima temporada e que só vai ter 6 episódios... faltam 5 para o fim de uma das melhores séries de ficção cientifica dos últimos anos.
 
  • Like
Reações: Moreira e LR

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,244
24,069
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
concordamos em discordar... boa fotografia, bom desenvolvimento de personagens apesar de algumas falhas na lógica da narrativa, boa banda sonora... mas fica a faltar algo para ser verdadeiramente épica ou viver à altura das espectativas do que podia ser.
Concordo que em termos tecnicos, mesmo os aliens, são do melhor que vi em televisão. Acho que o que me aborreceu mais até foi a narrativa japonesa (estranhamente, pois eu sou um fanático consumidor do que vem do oriente)
Sam Neil foi um grande click bait, nada mais... as motivações da mãe iraniana foram no mínimo esquisitas em alguns momentos, perdeu-se alguma coerência narrativa de uns episódios para os outros... há alguns pormenores que ou são desenvolvidos na segunda temporada ou foram simplesmente "red earings"... e o maior problema da série foi a questão da cadência... tanto nos dava cenas de acção como travava ao ponto de aborrecer...

o ultimo episódio de uma temporada deve ser épico... deve esgotar-nos, extasiar-nos, deixar-nos a querer mais e mais... este ultimo episódio foi no mínimo morno...
A série não está má... mas tinha potencial para ser muito melhor

E não, não sou um adepto dos blockbusters e das invasões tontas de extraterrestres... o meu filme preferido do género será nesta data o Distrito 9 do Blomkamp que sigo religiosamente nas redes sociais... desafio-te a ires ver a curta que fez chamada Rakka ou a Zygote.


Por falar em algo mais...

ontem vi o Antlers e... lá está... belíssimo filme, pela mão do mestre Guillermo del Toro. Não assusta, não é um filme do susto fácil, do jump scare, mas tem gore e um ambiente noir muito bom e uma criatura muito bem conseguida que se esconde bem até ao final como num bom filme do género.

Perde na insistência da toada, no excesso de ambiente e fotografia, o filme fica tão pesado que quanto acontecem as coisas mais cruéis e violentas, já estamos de tal maneira ambientados à escuridão que não tem provavelmente o impacto que deveria ter.

Mas é um filme inteligente, que traça paralelismos entre diferentes tipos de monstros... dos sobrenaturais que terão uma pequena vertente de mensagem ecológica neste caso concreto, aos mais humanos, reflectidos nos abusos de menores, de maus tratos, de maus pais e sociedades indiferentes ou não atentas ou motivadas o suficiente para intervir.

aproveitei e vi também o inicio de temporada de The Expanse... já estou triste só de saber que é a ultima temporada e que só vai ter 6 episódios... faltam 5 para o fim de uma das melhores séries de ficção cientifica dos últimos anos.

Mas é um filme inteligente, que traça paralelismos entre diferentes tipos de monstros... dos sobrenaturais que terão uma pequena vertente de mensagem ecológica neste caso concreto, aos mais humanos, reflectidos nos abusos de menores, de maus tratos, de maus pais e sociedades indiferentes ou não atentas ou motivadas o suficiente para intervir.
O Stephen King já faz isso há 40 anos...
 
  • Like
Reações: Pavão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,095
50,398
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas tinha potencial para ser muito melhor
A minha sensação é que aquilo vai melhorar ainda mais na segunda season até porque li recentemente uma entrevista do criador e ele deu a entender que na segunda season se ia perceber melhor a intenção dos aliens. Mas veremos.

E não, não sou um adepto dos blockbusters e das invasões tontas de extraterrestres... o meu filme preferido do género será nesta data o Distrito 9 do Blomkamp que sigo religiosamente nas redes sociais... desafio-te a ires ver a curta que fez chamada Rakka ou a Zygote.
Estás como eu então em relação aos blockbusters de aliens. ;-)
Em relação ao Blomkamp (também o sigo nas redes), já vi tudo dele. Estas curtas que mencionaste - e mais algumas - estão na Netflix. Já vi inclusive este último, Demonic, que me desiludiu um pouco. Percebi o que ele queria fazer mas espalhou-se ao comprido ao querer englobar vários géneros numa só coisa.

ontem vi o Antlers e... lá está... belíssimo filme, pela mão do mestre Guillermo del Toro. Não assusta, não é um filme do susto fácil, do jump scare, mas tem gore e um ambiente noir muito bom e uma criatura muito bem conseguida que se esconde bem até ao final como num bom filme do género.
Curiosamente também o vi ontem. Não aguentei. Ia guardá-lo para uma sexta ou sábado à noite mas não aguentei tantas eram as expectativas e tanto tempo foi adiada a sua estreia e tão raros são os filmes de terror que preconizam ter esta qualidade e subsistência. E este teve. Foi como disseste, belíssimo filme, satisfez as expectativas criadas, sendo que neste género é sempre complicado fazer-se alguma coisa com estrutura e com alguma densidade nas personagens, como foi o caso da personagem do miúdo e da Kerri Russel (fantástica atriz) e do Jesse Plumons, que se está a revelar um senhor actor. Ainda agora entrou no da Campion e fez grande papel.
Portanto, sim, Antlers é um filme a guardar com carinho até porque o realizador, Scott Cooper, é um dos meus favoritos e já fez filmes pungentes e de grande qualidade como Crazy Heart (amei o filme e o papel do Jeff Bridges), Out Of The Furnace - este Antlers bebe muito do ambiente e da fotografia desse - e Hostiles, para além do Black Mass que ainda não vi.
Entretanto o mesmo Scott Cooper já está a filmar The Pale Blue Eye com A Gillian Anderson e o Christian Bale com quem já tinha trabalhado em Out Of The Furnace.

Estamos em sintonia cinéfila, afinal, caro amigo @Pavão
Abraço!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sou limitado. Tou habituado ao americano, épicos, acção comédia, verídicos etc...
Tens que começar a abrir os teus horizontes.
Vou aconselhar-te o filme que me ajudou a mudar o meu gosto..


É um filme coreano que já foi muito debatido por aqui.. Se gostares é um filão que podes explorar..
Se quiseres ir pela vertente dos filmes Iranianos, podes sempre começar pelo Asghar Farhadi e ver o Le Passé


Se quiseres ir por uma onda mais europeia tens muito por onde começar.. Começa pelo cinema nórdico e por este..


Se quiseres começar pelo cinema russo e começa por aqui.. O Andrey Zvyagintsev é um absoluto génio e tens muito por onde te entreter..



Se não gostares de nada disto, desisto, e procura tu :)
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,888
15,243
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Tens que começar a abrir os teus horizontes.
Vou aconselhar-te o filme que me ajudou a mudar o meu gosto..


É um filme coreano que já foi muito debatido por aqui.. Se gostares é um filão que podes explorar..
Se quiseres ir pela vertente dos filmes Iranianos, podes sempre começar pelo Asghar Farhadi e ver o Le Passé


Se quiseres ir por uma onda mais europeia tens muito por onde começar.. Começa pelo cinema nórdico e por este..


Se quiseres começar pelo cinema russo e começa por aqui.. O Andrey Zvyagintsev é um absoluto génio e tens muito por onde te entreter..



Se não gostares de nada disto, desisto, e procura tu :)
Adoro este filme.
Dos poucos que me deixou completamente intrigado e com vontade de ir às "trombas" à personagem.