fernandoneves9 disse:
Já os vi a todos por sinal... o "as vidas dos outros" é dos meus favoritos também.
A questão é que cada vez mais me sinto refém do facilitismo. Para ver um desses filmes, tenho mesmo de estar com o 'mood' adequado. Chega uma pessoa cansada a casa e às vezes mete de lado um grande filme, para ver um popcorn movie, só para ganhar sono. Cada vez mais me sinto assim em relação ao cinema.
Por isso é que gosto de ler opiniões de outros sobre cinema. Ajudam-me sempre a ganhar motivação para partir para o próximo. Tenho o filme 'a vida de adele' aqui no pc há mais de um ano e ainda não ganhei coragem para ver 3 horas e tal de filme.
"As Vidas dos Outros" para mim tem um do melhores finais que já vi, ADORO o filme!
É muito engraçado falares do 'a vida de adele' porqu deu na rtp2 há coisa de ano e meio e tenho o filme gravado na box neste tempo todo por causa das tais 3 horas de filme, a ver se ganho coraqgem e tiro uma tarde para ver o filme.
Ás vezes faz confusão ver filmes grandes, mas quando são bem feitos nunca me arrependo de os ter visto, um exemplo, á 2 ou 3 natais atrás ofereceram-me o "Ran" de Akira Kurosawa mas demorei quase 2 anos a ver o DVD porque sempre que pegava nele via lá escrito "162 min " mas queano finalmente o vi descobri a perfeição cinematográfica que quem só vê filmes hollyodescos nunca vai descobrir!