As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,728
25,559
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Lá está, a série é "estranha". É até de certa forma repugnante, e são essas as emoções que transmite.

Mostra-te um mundo do qual queres estar muito longe imho.

Agora, o The Wire também tinha fracas audiências acho.

Debatendo as questões técnicas, mesmo não sendo nós bem da área, acho que a série tem muito mérito.

Se coneta ou não com o público, é outra questão.

Por exemplo, o Avatar ligou muito ao público, e não é um filme assim grande coisa imo. Dark Knight criou um culto, e é um filme que tem um hype ao qual não consegue chegar de maneira alguma evidentemente.

A nível de filmagem, Mr. Robot é das melhores coisas que andam ai a nível de séries. Pá, pode não ser inovador, mas usares o tipo de composição/planos que eles usam, liga-lo tão bem ao script da série, e ainda assim seres uma série "comercial" por assim dizer, tem muito mérito.
é estranha porque a linguagem utilizada por vezes é muito complicada, como deve ser, aliás é para mim uma das belezas desse mundo, aliado a tudo isso a fronteira da quase loucura que realmente deverá ser esse mundo.. e dizes bem, a the wire foi um fiasco porque na altura não se valorizou exatamente o que estás a falar da mr robot.. a componente do vanguardismo quer da narrativa quer da filmagem em si. e depois também o tema não era propriamente o que as pessoas mais queriam ver na altura..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,728
25,559
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém sabe quando sairá a 3 temporada da gomorra? [member=4282]sinal[/member] já viste a The shield??
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
alguém sabe quando sairá a 3 temporada da gomorra? [member=4282]sinal[/member] já viste a The shield??
Não vi, mas sei que é uma grande série, mas nunca me puxou. Não sei porquê.

Vai haver 3ª temporada.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MiguelDeco disse:
ups, pode ser spoiler.. já viste o final ? ._."

SPOILER ALERT





Já, ridículo... propaganda islamica.

Local do crime
Arma do crime
Fugir do local do crime
Quando perguntado se tinha matado a vitima.. diz que não tem a certeza
Pelo meio ainda conseguiu destruir a carreira da advogada.
E montou um negocio de trafico de droga.

E no final de contas é um bom rapaz.

Enquanto isso o Renato seabra que se calhar nem fez mal nenhum está na prisão.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,728
25,559
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Não vi, mas sei que é uma grande série, mas nunca me puxou. Não sei porquê.

Vai haver 3ª temporada.
isso eu sei que vai, não sei é a data.. tens que ver o pilot.. depois não consegues deixar de ver, acredita em mim..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,728
25,559
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Já, ridículo... propaganda islamica.

Local do crime
Arma do crime
Fugir do local do crime
Quando perguntado se tinha matado a vitima.. diz que não tem a certeza
Pelo meio ainda conseguiu destruir a carreira da advogada.
E montou um negocio de trafico de droga.

E no final de contas é um bom rapaz.

Enquanto isso o Renato seabra que se calhar nem fez mal nenhum está na prisão.
Falta o spoiler alert pá lol ..
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MiguelDeco disse:
é uma série muito bem filmada, tirando um ou outro ep. que eu não gostei lá muito.. e de resto, é muito bem escrita, pois eu trabalho com uma colega formada em programação que diz que todos os códigos são reais e batem certo com a história.. e o rapaz, actor principal, faz um papelaço..
Fds as composições são tão claustrofóbicas. Tipo close up com lente curva, composição a cagar na regra dos três ou noutra regra qualquer, a geometria de certas composições, pá a nível de fotografia para mim transmite exatamente isso.

Imagina que a série tinha uma fotografia mais normal. Não era uma série tão boa.
 

krypton

Superior
21 Julho 2016
27
3
Mr. Robot é excelente tanto como série a nível de história e filmagens mas o que me impressiona mais é mesmo a proximidade muito real sobre o tema. Técnicamente falando sobre o tema em si nunca vi série nem filme que se preocupasse de nas cenas de hacking exibir técnicas e ferramentas reais. Enquanto os outros filmes e séries limitam-se a exibir monitores com fundo preto e umas letrinhas que ninguém percebe do que se trata.

Nesta série podem a certeza que o que mostram é real e existe.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,418
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Basicamente Mr é parecido com Herrera, nem todos conseguem compreender a sua qualidade.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
krypton disse:
Mr. Robot é excelente tanto como série a nível de história e filmagens mas o que me impressiona mais é mesmo a proximidade muito real sobre o tema. Técnicamente falando sobre o tema em si nunca vi série nem filme que se preocupasse de nas cenas de hacking exibir técnicas e ferramentas reais. Enquanto os outros filmes e séries limitam-se a exibir monitores com fundo preto e umas letrinhas que ninguém percebe do que se trata.

Nesta série podem a certeza que o que mostram é real e existe.


Sent from my iPhone using Tapatalk
É muito bom quando as séries são assim. Eu dou sempre o exemplo do Strike Back a nível de armas e comportamentos tácticos (apesar de serem dois contra o mundo tipo rambo), ou filmes tipo Lone Survivor/13 Horas. Tecnicamente são bastante fieis à realidade pelos testemunhos que tens e tecnicamente são bastante fieis também.

O Mr.Robot pelo que li parece-me a mesma coisa.

Há poucas séries assim.

Até porque o pessoal prefere profs de química que de repente viram o El Chapo Guzman
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sirmister disse:
Basicamente Mr é parecido com Herrera, nem todos conseguem compreender a sua qualidade.
lool.

Não se trata disso.

Por exemplo, tu podes dizer que gostas muito de ver os jogos do Carcavelinhos, e que preferes ver os jogos dessa equipa aos jogos do Barça. Tudo bem, os jogos também são feitos para o público. Isso não quer dizer que o Carcavelinhos jogue bem e o Barça mal.

Lá está é uma questão do que gostas de ver, e se funciona para ti cool.

Não é uma questão de elitismos, sofisticação ou whatever (tipo vejo a série mais underground de sempre LOL). Mas sim de gostos mesmo.
 

krypton

Superior
21 Julho 2016
27
3
AntonioTeixeira disse:
É muito bom quando as séries são assim. Eu dou sempre o exemplo do Strike Back a nível de armas e comportamentos tácticos (apesar de serem dois contra o mundo tipo rambo), ou filmes tipo Lone Survivor/13 Horas. Tecnicamente são bastante fieis à realidade pelos testemunhos que tens e tecnicamente são bastante fieis também.

O Mr.Robot pelo que li parece-me a mesma coisa.

Há poucas séries assim.

Até porque o pessoal prefere profs de química que de repente viram o El Chapo Guzman
Apesar de teres razão e de eu preferir séries e filmes mais realistas tenho de admitir que gostei bastante do Breaking Bad muito por culpa pela loucura da série e se uma pessoa nunca saber o que iria o prof de química sacar da cartola.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

krypton

Superior
21 Julho 2016
27
3
Tenho que sugerir também as séries produzidas pela Netflix e destaco 2:

- Orange is the new black
- Stranger things

Grandes séries...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
DiogoS disse:
Já alguém viu a série 'The Night of'?
Vi ontem o primeiro episódio e fiquei logo enganchado com a série! Espero que os episódios seguintes mantenham a qualidade do primeiro (pelas críticas no IMDB parece que sim)...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
2 Abril 2012
4,208
813
krypton disse:
Tenho que sugerir também as séries produzidas pela Netflix e destaco 2:

- Orange is the new black
- Stranger things

Grandes séries...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Já vi as duas. de 0 a 10

Nota 10 á primeira (das minhas preferidas)
e 7 á segunda (nao é muito o meu género de série, mas está engraçada)