As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,673
25,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Ainda não vi o Garfield no Silence mas no Hacksaw Ridge embora seja uma grande interpretação é uma personagem mais unidimensional e mais fácil de retratar. O brilho do Casey Affleck está no seu underacting, em que se olha para ele e em toda a sua contenção e apatia tem-se o peso e a dimensão de toda a sua dor que carrega dentro de si.
sim por esse ponto de vista sim, e num mundo do cinema que parece cada vez mais condenado ao overacting é de facto refrescante ter uma diferente abordagem. No entanto a epicidade do papel do garfield, quer num filme quer noutro é daquelas coisas que falaremos daqui a muitos anos também.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Para mim os filmes do ano são Lion e Moonlight, nomeadamente o primeiro.

Vi La la Land e o fato de ter recebido tantas nomeações este ano é mais um indicador de quão em declínio  Hollywood está, para mim não passa de um filme bem mediano.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,530
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Arrisco-me a dizer como um todo foi o melhor filme que vi nomeado este ano. Ainda não vi o Moonlight o Hidden Figures e o Silence, La La Land luto contra a minha aversão a musicais O primeiro acto em que o pequeno Saroo luta verdadeiramente pela sua vida, é filmado com um realismo (falado em hindi e bengali) e com uma noção de ritmos impressionante. É um primeiro acto cru, sujo, comovente que mete em evidência o drama e a crueldade dos meninos de rua desaparecidos. Depois Dev Patel bem secundado por uma Rooney Mara e principalmente por uma Nicole Kidman de um coração enorme pegam nas rédeas do filme. Dev Patel é um homem inquieto sem paz, sem conseguir viver o presente e preparar futuro, por ter pontas soltas do passado por atar. O final é comovente e saber que foi baseado num caso real ainda o torna mais. Grande filme. Ps- O pequeno Saroo é encantador e fez-me recordar o Toto do Cinema Paradiso.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,673
25,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
- O pequeno Saroo é encantador e fez-me recordar o Toto do Cinema Paradiso.
Curiosamente pensei o mesmo mas com as crianças do cinema iraniano de filmes como A Time for Drunken Horses, ou o turtles can fly. E acho impressionante como é possível uma criança transmitir tamanha força representativa apenas com um olhar, e em tão tenra idade. Nem era preciso eles falarem, bastava olhar para os olhos dessas crianças para se entender o filme e o contexto do mesmo.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Últimos filmes que vi desde o último comentário (por altura do "The handmaiden":

- http://www.imdb.com/title/tt5746140/
The Island and The Whales: documentário sobre as Ilhas Faroé. É fantástico, retrata a luta da ilha para preservar a sua identidade, bem como a rápida transição da ilha, que só se começou a desenvolver nos últimos 50 anos. Belíssima cinematografia. (4/5)

http://www.imdb.com/title/tt0084488/?ref_=nv_sr_1
Permanent vacation: primeiro filme do Jim Jarmusch. Custou 15 mil dólares, e vale apenas pela mestria do operador de câmara no retrato decadente de Nova Iorque. Tudo o resto é uma estopada prentensiosa. Fujam! (2/5)

http://www.imdb.com/title/tt4034228/?ref_=nv_sr_1
Manchester By The Sea. Durante a segunda metade dos filmes dou por mim a tentar saber quantas estrelas lhe vou atribuir (na conta do Cineville)*. A este dei 4 estrelas. Claro que é um bom filme, mas tudo sabe um pouco a cliché de filme-indie-a-apontar-ao-Oscar. Um crítido do "Público" resumiu bem a coisa: o filme destaca-se não tanto por si próprio como pela falta de cinema quitado com efeitos especiais e xungaria.

Depois de ver este filme continuo sem perceber como é que o Nocturnal Animals não foi nomeado para Melhor Filme. Uma grande injustiça.

http://www.imdb.com/title/tt5247022/?ref_=nv_sr_1
Paterson, Jim Jarmusch. Adam Driver em grande, Jim Jarmusch continua a ser para mim no cinema o que a Laurie Anderson é na música. Adoro a LA, mas é daqueles nomes de que fica sempre bem dizer que se gosta num grupo de amigos. Explico: Jarmusch continua ligeiramente pretensioso naquela coolness sempre sua. (Se este comentário também pretensioso não vos disser muito, vejam o filme e digam de vossa justiça). O filme é bem engraçado, sobre como se pode encontrar a beleza das coisas no meio de uma vida banal e suburbana. (4/5). 

*www.cineville.nl (pagamos 19 EUR / mês e temos acesso ilimitado aos filmes nos cinemas aderentes. Mucho indie, muito bom)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,673
25,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aladdin Sane disse:
http://www.imdb.com/title/tt5247022/?ref_=nv_sr_1
Paterson, Jim Jarmusch. Adam Driver em grande, Jim Jarmusch continua a ser para mim no cinema o que a Laurie Anderson é na música. Adoro a LA, mas é daqueles nomes de que fica sempre bem dizer que se gosta num grupo de amigos. Explico: Jarmusch continua ligeiramente pretensioso naquela coolness sempre sua. (Se este comentário também pretensioso não vos disser muito, vejam o filme e digam de vossa justiça). O filme é bem engraçado, sobre como se pode encontrar a beleza das coisas no meio de uma vida banal e suburbana. (4/5). 

*www.cineville.nl (pagamos 19 EUR / mês e temos acesso ilimitado aos filmes nos cinemas aderentes. Mucho indie, muito bom)
Não conhecia este. Gosto imenso do trabalho do Adam. Obrigado.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
http://www.imdb.com/title/tt3416532/
A Monster calls (4/5)

Este filme ter-me-ia passado ao lado não fora um colega de trabalho ter-me falado dele dizendo que não gostou, porque... (não vou dizer porquê, off with the spoiling!).

Ao mesmo tempo que me faz lembrar 4 ou 5 filmes metidos num, é um filme muito bom, com animações fantásticas. Pena que por vezes a voz do monstro não se perceba muito bem, e sobretudo é pena que a música do filme é bem rasca. Com um realizador um pouco melhor teria sido um filme fenomenal; assim, é "apenas" muito bom.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Treinador de Bancada disse:
Arrisco-me a dizer como um todo foi o melhor filme que vi nomeado este ano. Ainda não vi o Moonlight o Hidden Figures e o Silence, La La Land luto contra a minha aversão a musicais O primeiro acto em que o pequeno Saroo luta verdadeiramente pela sua vida, é filmado com um realismo (falado em hindi e bengali) e com uma noção de ritmos impressionante. É um primeiro acto cru, sujo, comovente que mete em evidência o drama e a crueldade dos meninos de rua desaparecidos. Depois Dev Patel bem secundado por uma Rooney Mara e principalmente por uma Nicole Kidman de um coração enorme pegam nas rédeas do filme. Dev Patel é um homem inquieto sem paz, sem conseguir viver o presente e preparar futuro, por ter pontas soltas do passado por atar. O final é comovente e saber que foi baseado num caso real ainda o torna mais. Grande filme. Ps- O pequeno Saroo é encantador e fez-me recordar o Toto do Cinema Paradiso.
Análise com a qual concordo na plenitude
Na minha opinião não seria de modo algum "exagerado" uma nomeação do pequeno Sunny Pawar, é a melhor interpretação infantil da última década.
Acredito de Dev Patel possa vencer a categoria de ator secundário, principalmente após a conquista do BAFTA. Seria também muito justo que a Nicole vencesse do lado feminino (mais um trabalho fenomenal dela), mas será certamente a Viola Davis, que embora tenha uma interpretação portentosa, é claramente uma "category fraud" já que interpreta uma personagem principal. Odeio quando fazem estas jogadas, é um jogo sujo desnecessário na minha opinião.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,673
25,477
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Oj Made in America é um dos melhores documentários de sempre.

São 5 ep, de 1.30h cada um +/-. Mas é um dos retratos sociológicos mais perfeitos dos últimos anos. Não é apenas o descrever de um caso. Incrível a história do O.J.
 
L

Lola

Guest
Não sabia mas já há terceira temporada de Chef's Table da Netflix.
Esta é a terceira temporada da série "original", porque pelo meio houve uma temporada só com chefs franceses.

Se gostarem de ver sobre gastronomia e sobre as histórias de vida por detrás dos grandes restaurantes, aconselho.
Não tem nada a ver com programas de culinárias, nem aparece o Gordon Ramsay aos gritos :D