As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Gonçaloo disse:
Alguém já viu Goliath?
eu vi.. excelente actor principal, embora um pouco sempre na mesma senda de papel por vezes, mas gostei bastante (tirando um pouco o final)..
 

Blondzorba

Superior
7 Dezembro 2016
28
0
Mad Men acompanhei até a terceira temporada nos ultimos tempos entretanto passou-me, por falar em series a falta de encontrar outro topico, a sic noticias esta a haver um debate engraçado, onde velhos papagaios de pirata (joão gabriel) podiam ser protagonistas de series de tv baseadas no piratas das caraibas, versão segunda circular.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem mais um grande filme do François Ozon, o Frantz, é eu sou suspeito porque adoro a sua forma de filmar, mas tudo no filme é excelente. A fotografia, o facto de ser a preto e branco dá-lhe um toque mágico, e os actores, bem, enormes papéis, acima de tudo da Paula Beer que não conhecia. Recomendo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Impressão minha ou ninguém falou ainda numa das melhores séries que saiu, a Sneaky Pete? Vi o 1º ep e parece ser uma grande série. Pelo menos em termos de realização está excelente. E tem o Bryan Cranston claro :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Abad va yek rooz, ou Life + 1 day e tenho que dizer que fui arrebatado completamente pelo filme. É uma nova vaga dentro do cinema iraniano, com o mesmo olhar sobre os dramas da sociedade, mas neste caso, e embora o tema pobreza esteja sempre presente, não é a mesma tipologia dos dramas a que estamos habituados no cinema iraniano. É um excelente filme que conta a história de um drama familiar e de uma decisão que pode acabar com a já frágil"família". Gostei imenso. E tem um dos meus atores preferidos, o Peyman Moaadi que entre muitas coisas aparece na série night of.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,448
1,267
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mais um pedacinho da minha juventude que acaba infelizmente, primeiro foi o Dragon Ball agora o Naruto... Foram 11 anos a ler a manga às sextas e ver um episódio novo todos os domingos. Vai deixar saudade... Até um dia campeão...
Dattebayo :) :) :)
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jfc_campos disse:
Mais um pedacinho da minha juventude que acaba infelizmente, primeiro foi o Dragon Ball agora o Naruto... Foram 11 anos a ler a manga às sextas e ver um episódio novo todos os domingos. Vai deixar saudade... Até um dia campeão...
Dattebayo :) :) :)
O Dragon Ball ainda existe.  ;)
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Ando com preguiça, agora a ver um filme por semana (creio que hoje vou melhorar a média).

American Honey (4/5)
http://www.imdb.com/title/tt3721936/?ref_=nv_sr_1
Tem uma grande energia, grandes interpretações, grande vibe. A história não é lá muito plausível, é demasiado longo, e no final fica a sensação de "... e depois?" Bom "roadtrip movie", apesar da história.

After the storm (3/5)
http://www.imdb.com/title/tt5294966/?ref_=nv_sr_1
tinha-o avaliado com 2/5 no Cineville, mas estava a ser injusto. É um filme muito "light" sobre uma família japonesa, em que o personagem principal não consegue lidar com o divórcio e com a sua própria vida. Boas interpretações, muito contidas, mas o filme é algo sensaborão.

Damnation (1/5)
http://www.imdb.com/title/tt0095475/
Muitos comentários no IMDB definem-no como sublime, mas sublime para mim foi a soneca de meia hora que dormi durante o filme. O filme faz parte de uma exposição dedicada ao Béla Tarr (e que faz com que antes de cada exibição tenhamos de levar com 2 minutos de um excerto de um dos seus filmes). Aproveitei o fim de uma cena para sair sem perturbar (antes que começassem a falar de novo). Diz que é sobre a desilusão da vida pós-comunismo. Bons sonhos (literalmente!)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
split, o novo filme do Shyamalan, é engraçado e tal mas... novamente e à semelhança do the room, o final deixa muito a desejar..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Homeland está muito fixe e novamente muito aproximado da realidade. Pena terem fodido a ...
a nina hoss
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vi o Split e gostei. O melhor filme do MNS em muito tempo. Excelente interpretação do McAvoy e da Taylor-Joy, esta tem uma expressividade no olhar incrivel. Literalmente os seus olhos e olhar falam. Não sendo um uma obra prima é um filme que recomendo, vê-se bem e passa-se um bom bocado.

Vi o Great Wall e é terrivel. Volta a confirmar-se que o cinema chinês é de longe o parente pobre do actual cinema asiático. Não percebo como o Matt Damon se predispôs a entrar no filme e não consigo entender como é que o Yimou Zhang, alguem que realizou o "To Live", "Raise the Red Lantern" ou o "Hero", realiza algo assim tão mau.

Revi também o Rogue One. Gostei mais do que na 1ª vez que o vi,  que abona a favor do filme.

Vou começar a ver a serie Taboo, espero que seja boa.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
Homeland está muito fixe e novamente muito aproximado da realidade. Pena terem fodido a ...
a nina hoss
A personagem do Quinn tem uma narrativa ridícula. De vegetal a salvador da pátria.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Sorry. Já editei.
o que mais me assusta é que
passa de vegetal a herói mas supostamente continua com as limitações de um vegetal, e com alguns tiros já no bucho e na testa, e contra tropas especiais de elite treinadas para o derrotar num segundo.. Parece-me inclusive que com esta coisa de quererem acompanhar quase sideline com a realidade está a matar um pouco a história, pelo menos a forçá-la em demasia...