As nossas séries e filmes preferidos

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
biancazzurro disse:
Collateral beauty só esta semana o vi.

7.5/10 a fugir para o 8.
Surpreendeu-me e muito pela positiva.
Grande casting já sabia, mas brilhantes representações de todos eles e isso sim surpreendeu, num filme em que entrei com expectativas baixas e saí conquistado.
Muito bem.
ahah, que coincidência! Eu vi ontem! Qual é a tua opinião sobre a cena final?
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
RXavier10 disse:
Eu gosto quando uma peça de arte nos faz pensar, nos apresenta subjectividades, buracos negros em que cada um pode desenhar as suas perspectivas perante os mesmos.

A morte, o tempo e o amor escolhem quem querem que os vejam e quando.
A morte aparece no hospital perante a mãe da filha do Will, como o amor aparece no filme e faz despoletar tudo, os 3 amigos e sócios de Will querem salvá-lo da suposta demência e a empresa e respectivo dinheiro.
Quem precisa realmente de ajuda são afinal os mesmos 3 e são eles mais ajudados pelo Tempo, Morte e Amor.

Gostei também bastante da nuvem lançada em torno do casal que só é revelada na noite de natal.
Previsível q.b. mas bom pormenor que cativa interesse.

Um filme muito bom.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Cuidado com os spoilers pessoal. Lá por vocês terem visto um filme não quer dizer que os outros tenham visto....
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
biancazzurro disse:
Eu gosto quando uma peça de arte nos faz pensar, nos apresenta subjectividades, buracos negros em que cada um pode desenhar as suas perspectivas perante os mesmos.

A morte, o tempo e o amor escolhem quem querem que os vejam e quando.
A morte aparece no hospital perante a mãe da filha do Will, como o amor aparece no filme e faz despoletar tudo, os 3 amigos e sócios de Will querem salvá-lo da suposta demência e a empresa e respectivo dinheiro.
Quem precisa realmente de ajuda são afinal os mesmos 3 e são eles mais ajudados pelo Tempo, Morte e Amor.

Gostei também bastante da nuvem lançada em torno do casal que só é revelada na noite de natal.
Previsível q.b. mas bom pormenor que cativa interesse.

Um filme muito bom.
Sim, a questão que ficou no ar na altura à malta que estava a ver é se a morte, o amor e o tempo são de facto actores ou não. Na minha opinião eram. E a explicação que vejo para no fim eles estarem na ponte e depois não os vermos era no sentido de que o personagem principal finalmente conseguiu a sua paz interior de forma a ultrapassar a morte da filha.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
RXavier10 disse:
Sim, a questão que ficou no ar na altura à malta que estava a ver é se a morte, o amor e o tempo são de facto actores ou não. Na minha opinião eram. E a explicação que vejo para no fim eles estarem na ponte e depois não os vermos era no sentido de que o personagem principal finalmente conseguiu a sua paz interior de forma a ultrapassar a morte da filha.
Na minha opinião não eram, mas concordo que naquele momento ele encontrou esse estado de espírito.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
"Origins - The Journey of Mankind"

"Genius"

2 séries brilhantes que estão neste momento a passar no National Geographic.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Vou agora para os dois últimos episódios da 2ª Temporada de "The Man in the High Castle".....que série! Do melhor que já vi.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Holy motherf***ing sh**..esta Season Finale da 2ª Temporada de The Man in the High Castle...a tantos níveis..

E foi particularmente "tocante" na parte do filho do Obergruppenfuhrer John Smith...e o final dele nesta série, se é que é um final absoluto, deixou-me com uma lágrimazinha...apesar de ser de uma familia Nazi.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Alguém aqui tem visto Prison Break? Esta versão recente é boa?
Comecei a ver há umas semanas a série desde o início (vou atrasado uns 12 anos...) e é espetacular.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,586
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Alguém aqui tem visto Prison Break? Esta versão recente é boa?
Comecei a ver há umas semanas a série desde o início (vou atrasado uns 12 anos...) e é espetacular.
eu não gosto e do pouco que vi cansou-me rápido..