As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
É um bocado aquilo que a última temporada de Black Mirror seria se tivesse sido bem feita.
Tem sido bastante interessante de facto e obrigado ao user que falou dessa série aqui que já não me lembro bem quem foi.
Mas essa associação a Black Mirror é feita tendo em conta o estilo da série ou os assuntos debatidos? É que não conheço Years and Years e essa referência fez-me levantar as antenas. :D
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
MiguelDeco disse:
É um bocado aquilo que a última temporada de Black Mirror seria se tivesse sido bem feita.
Tem sido bastante interessante de facto e obrigado ao user que falou dessa série aqui que já não me lembro bem quem foi.
Sim, percebo o comentário. O terror tecnológico, social, político e financeiro num futuro muito próximo.
Ainda vou a meio, mas estou a gostar muito também pela participação de Rory Kinnear - do já icónico primeiro episódio de Black Mirror - e Emma Thompson. Estou curioso para perceber se haverá material para uma segunda temporada.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,719
2,415
Sakamoto disse:
Mas essa associação a Black Mirror é feita tendo em conta o estilo da série ou os assuntos debatidos? É que não conheço Years and Years e essa referência fez-me levantar as antenas. :D
É uma séria que retrata a situação social, financeira e tecnológica pós-Brexit e pós-reeleição de Trump. Retrata o Reino Unido num futuro próximo e o impacto que a tecnologia, a manipulação política e a impunidade financeira tem no dia-a-dia dos cidadãos. É quase um worst case scenario do que pode acontecer ao Reino Unido assim que o Brexit estiver efetivado.

Estou a soar um pouco sério demais e aborrecido; mas a série é bastante divertida.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Olavo disse:
É uma séria que retrata a situação social, financeira e tecnológica pós-Brexit e pós-reeleição de Trump. Retrata o Reino Unido num futuro próximo e o impacto que a tecnologia, a manipulação política e a impunidade financeira tem no dia-a-dia dos cidadãos. É quase um worst case scenario do que pode acontecer ao Reino Unido assim que o Brexit estiver efetivado.

Estou a soar um pouco sério demais e aborrecido; mas a série é bastante divertida.
Confesso que essa sinopse me deixou bastante curioso. Vou tratar de ver isso quando acabar Stranger Things.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Comecei este último fim-de-semana a ver Dark (sim estou um bocado atrasado, mas o meu binge-watching é insuperável). Mas já lamentei ter esperado.
 

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
864
98
Sakamoto disse:
Confesso que essa sinopse me deixou bastante curioso. Vou tratar de ver isso quando acabar Stranger Things.
Vi, digeri e preciso de outra série. Recomendações?

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Resumo dos últimos filmes que vi.

1 - Get Out do Jordan Peele- Optimo. Argumento original.
2 - Us - Jordan Peele - Não gostei nada. Não vi senso cinéfilo no filme. Pode ser defeito meu.
3 - Hereditary do Ari Aster - o melhor dos 3. Doentio mas em bom. Várias cenas que foram chapadas.

Os novos Godzilla e Men in Black são perdas de tempo. Não gastem $ no cinema. Vi na internet e mesmo aí foi caro...Avancei em várias cenas para chegar ao fim.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jardel disse:
Resumo dos últimos filmes que vi.

1 - Get Out do Jordan Peele- Optimo. Argumento original.
2 - Us - Jordan Peele - Não gostei nada. Não vi senso cinéfilo no filme. Pode ser defeito meu.
3 - Hereditary do Ari Aster - o melhor dos 3. Doentio mas em bom. Várias cenas que foram chapadas.

Os novos Godzilla e Men in Black são perdas de tempo. Não gastem $ no cinema. Vi na internet e mesmo aí foi caro...Avancei em várias cenas para chegar ao fim.
Obrigado. Estava a sacar, mas tempo é dinheiro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,909
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Mas essa associação a Black Mirror é feita tendo em conta o estilo da série ou os assuntos debatidos? É que não conheço Years and Years e essa referência fez-me levantar as antenas. :D
como o Olavo disse, é uma série que se debruça sobre os problemas atuais e tenta criar um cenário de um futuro próximo (mais na realidade britânica mas não só) tendo em conta algumas condicionantes. E por aí lembra-me um pouco Black Mirror. O facto de ter o rory kinnear ajuda também :)
Todavia, e embora só tenha visto 2. e.p, o meu receio é que isto descambe para uma coisa mais novelesca e não tão filosófica como a Black Mirrror conseguiu ser (não falo desta última temporada). Mas para já gosto da forma como a generation gap está a ser abordada ainda que de uma forma um pouco óbvia e não tão profunda como eu julgo que começará a ser o caso daqui a uns anos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ignis Draco disse:
Obrigado. Estava a sacar, mas tempo é dinheiro.
É só a minha opinião :p Vê um bocado e depois decides. Pode ser embirração minha. Eu gosto de filmes de entreter mas achei estes 2 mesmo fraquinhos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Ontem vi o Long Shot com o Seth Rogen e a Charlize Theron e, para o tipo de filme que é, vê-se bem. Ainda deu para rir várias vezes.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ao ver o Hereditary houve umas 2 ou 3 cenas em que senti aquele arrepio fdd na ponta dos cabelos da nuca. Filme muito bom e refrescante em termos de Horror.